Eds Silva Publicado Agosto 11, 2009 Publicado Agosto 11, 2009 Boa tarde, tenho guppies bebes, e agora que ja tem um mes mais ou menos começaram a ter umas pintas brancas e a ficar sem cauda, depois morrem. Alguem sabe o que pode ser, eles estao juntos com os adultos desde que nasceram. Obrigado Citar
Tânia Filipa Publicado: Agosto 11, 2009 Publicado: Agosto 11, 2009 Olá, isso deve ser gungos ou bactérias, independentemente de estarem com adultos, como são mais pequeninos são mais frageis. Compra esha 2000, ou backtopur da sera, na minha opinião o esha 2000 é melhor e dá para mais doenças, boa sorte e despacha-te que isso passa para os outros Citar
biegas Publicado: Agosto 12, 2009 Publicado: Agosto 12, 2009 São mesmo pintas, ou pequenos turfos tipo algodão?? Verifica os valores da agua, eu ja tive um problema no aqua em que os meus guppies ganhavam uma especie de algodão, a conselho de um amigo meu de uma pet shop, aumentei a dureza carbonatada do aqua (que tinha baixado e eu não dei por ela ) e resolvi o problema sem qualquer tipo de medicação. Cumps Citar Cumprimentos João Campos
Eds Silva Publicado: Agosto 14, 2009 Autor Publicado: Agosto 14, 2009 obrigado pelas respostas, nao consigo perceber se sao pintas ou tipo algodao eles andam no meio do musgo nao se aproximao do vidro, o esha 2000 nao mata os camaroes? obrigado Citar
pinhel Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Boa tarde, tenho guppies bebes, e agora que ja tem um mes mais ou menos começaram a ter umas pintas brancas e a ficar sem cauda, depois morrem. Alguem sabe o que pode ser, eles estao juntos com os adultos desde que nasceram. Obrigado Boas Só te está a acontecer com os alevins????? Citar
siclpema Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 São mesmo pintas, ou pequenos turfos tipo algodão?? Verifica os valores da agua, eu ja tive um problema no aqua em que os meus guppies ganhavam uma especie de algodão, a conselho de um amigo meu de uma pet shop,aumentei a dureza carbonatada do aqua (que tinha baixado e eu não dei por ela ) e resolvi o problema sem qualquer tipo de medicação. Cumps viva, e como fizeste isso? Citar
biegas Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 viva,e como fizeste isso? Com bicarbonato de sodio. Tens é que ter cuidado e ir mentendo aos poucos, e ir controlando os valores da agua. Citar Cumprimentos João Campos
alfapa Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Bicarbonato de sódio para aumentar a dureza carbonatada? Hum... eu pensava que isso era feito com cálcio ou sulfato de magnésio... ou no limite com carbonato de sódio... O Bicarbonato de sódio/carbonato de sódio fazem subir o PH os outros regulam o ph... PauloA Citar
anabantidae Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Dureza carbonatada: KH Aumenta-se com bicarbonatos. O pH depende do KH, quanto mais alto o KH, mais alto o pH. Dureza geral: GH Aumenta-se com cálcio ou magnésio. Citar
biegas Publicado: Agosto 15, 2009 Publicado: Agosto 15, 2009 Ao adicionares bicarbonato de sodio aumentas o kh, este por sua vez ao ser aumentado vai aumentar a absorcao do ácido, provocando consequentemente a alcalinização da agua. Ou seja, aumentas o kh aumentas o ph. E sim tb se pode aumentar a dureza carbonatada com carbonato de calcio mas pelo menos para mim foi mais facil arranjar bicarbonato de sodio. Cumps Citar Cumprimentos João Campos
Eds Silva Publicado: Agosto 23, 2009 Autor Publicado: Agosto 23, 2009 Boas Só te está a acontecer com os alevins????? Sim, e so acontece quando eles ficam com 2 a 3mm de comprimento mais ou menos, maiores ja nao acontece e nos mais pequenos tambem nao Citar
Eds Silva Publicado: Agosto 25, 2009 Autor Publicado: Agosto 25, 2009 Com bicarbonato de sodio. Tens é que ter cuidado e ir mentendo aos poucos, e ir controlando os valores da agua. para que valores KH foi para ficar ok no aqua? Citar
biegas Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 (editado) Para guppies entre 6-7 Cumps João Campos Editado Agosto 25, 2009 por biegas Citar Cumprimentos João Campos
Sise Publicado: Agosto 26, 2009 Publicado: Agosto 26, 2009 Boa tarde, tenho guppies bebes, e agora que ja tem um mes mais ou menos começaram a ter umas pintas brancas e a ficar sem cauda, depois morrem. Alguem sabe o que pode ser, eles estao juntos com os adultos desde que nasceram. Obrigado boas... Á alguns meses tive esse mesmo prob... comprei 2 femeas guppy prestes a ter crias, e tiverem com 1 dia de diferença, ao todo fiquei com uns 50 alevins e depois do primeiro mes de vida os mais pequenos comessaram a morrer com esse mesmo problema, a cauda comessava a desapareçer até ficar bicuda na ponta e depois morriam, e eu estive a ler sobre isso, e nao me lembro onde mas li que os alevins que se desenvolvem mais depressa, produzem uma substancia que causa esses danos na cauda e claro depois a morte. Provavelmente algum mecanismo da naturaza para limitar as populações, e nao haver excesso de animais na natureza (digo eu). O serto é que comprei outra maternidade dividi o mal pelas aldeias e nao voltaram a morrer mais. E axo que ésta teoria pode ter algum fundamento visto que o mes passado uma das minhas guppys voltou a criar mas desta vez so vieram 5 alevins que ficaram sozinhos na maternidade , e até agora nao morei nenhum.... espero que te tenha ajudado , e boa sorte. Citar
Eds Silva Publicado: Agosto 26, 2009 Autor Publicado: Agosto 26, 2009 boas...Á alguns meses tive esse mesmo prob... comprei 2 femeas guppy prestes a ter crias, e tiverem com 1 dia de diferença, ao todo fiquei com uns 50 alevins e depois do primeiro mes de vida os mais pequenos comessaram a morrer com esse mesmo problema, a cauda comessava a desapareçer até ficar bicuda na ponta e depois morriam, e eu estive a ler sobre isso, e nao me lembro onde mas li que os alevins que se desenvolvem mais depressa, produzem uma substancia que causa esses danos na cauda e claro depois a morte. Provavelmente algum mecanismo da naturaza para limitar as populações, e nao haver excesso de animais na natureza (digo eu). O serto é que comprei outra maternidade dividi o mal pelas aldeias e nao voltaram a morrer mais. E axo que ésta teoria pode ter algum fundamento visto que o mes passado uma das minhas guppys voltou a criar mas desta vez so vieram 5 alevins que ficaram sozinhos na maternidade , e até agora nao morei nenhum.... espero que te tenha ajudado , e boa sorte. Ate pode ser verdade o que estas dizer, mas eu ate nao tinha muitos alevinos, devia ser para ai uns 8 e ja tive muitos mais juntos e nao yinha acontecido, so se a pop. de adultos tambem conte para que isso aconteça. O valor que tenho KH e do 100mg/l e o PH de 7 controlado por CO2 Citar
Recommended Posts