MariU Publicado Agosto 11, 2009 Share Publicado Agosto 11, 2009 pessoal tenho um aqua de 60litros e recentemente comprei 1 de 300 como vou criar gupies no de 300l queria fazer o de 60 de maternidade e refugio para os pequenos acontece que no aqua de 60 litros ja me morreram diversos peixes com as mais variadas doencas.. e eu estava a pensar em "limpar" o aquario dessas doencas todas... sera que terei de meter tudo de novo no aqua? plantas,areao? como fasso para ter um novo "ciclo no aqua??? agradeco a ajuda obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xikuinho Publicado: Agosto 12, 2009 Share Publicado: Agosto 12, 2009 A meu ver basta lavar tudo bem lavadinho Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alfapa Publicado: Agosto 12, 2009 Share Publicado: Agosto 12, 2009 Lavado e fervido... Para matar os bichos maus, convém ferver ou passar lexivia. Depois tiras água do 300L para o 60L. E "voilá" ciclo feito num instante. Estou a brincar, mas quase a sério. Quando fizeres TPAs ao aqua grande tira a água para o aqua pequeno. 60L são 20% do aqua grande. Não sei qual o volume que mudas nas TPAs mas se mudares 30L (10%) o aqua pequeno fica meio cheio. Juntas água da torneira tratada com Aquasafe ou coisa do género e o ciclo está quase feito. Deixas repousar 3 ou 4 dias, testas, colocas 1 ou 2 guppies e vês a evolução. Em principio se tudo correr bem ficas com o ciclo feito. PauloA PS: evita ferver as plantas... pelo menos as naturais. lol! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts