setas Publicado Agosto 11, 2009 Publicado Agosto 11, 2009 boas ja vi que ha mts entendidos aqui.. bem,n tenho aquario ainda sequer,n tenho conhecimentos,mas tenho uma grande vontade em montar um aquario bonitinho pa começar.. alguem me sabe dizer alguma loja especializada ,boa que me de todos os conselhos para eu começar a montar um aqua equilibrado? eu queria um aqua do genero que vi de 116x37x50 pq ia ficar bem no movel que eu aqui tenho..será demais para começar??ou devo optar por um mais pequeno? depois se me puderem dizer o material q devo adquirir era porreiro,se bem que esses que vi ja traziam tudo,n sei é se será o adequado bem ,fico a espera que alguem possa dar uma maozinha,tou mt confuso obrigado,cumps Citar
pinhel Publicado: Agosto 11, 2009 Publicado: Agosto 11, 2009 Boas, O tamanho de um aquário deve ser sempre o maior possivel, pois é mais fácil para iniciantes. Recomendo-te vivamente que tenhas em atenção que tipo de material vem incluido, normalmente são de baixa eficiencia (ex.: biobox), é preferivel adquirires um filtro externo que te dê garantias de uma filtragem e criação das bactérias necessárias à boa saude do aquario e habitantes. Depois há um factor que tens de ponderar: plantado ou não? O plantado exige mais tempo, a experiencia vai-se adquirindo, mas é muito compensador não só a nivel decorativo mas também pelo divertimento extra que introduz na aquariofilia. Se fores para o plantado tens de comprar substrato e se possivel um sistema de Co2, se bem que este ultimo poderá ser dispensado dependendo das plantas que pretendas colocar. O mais importante para um plantado é a iluminação que se possivel deverá de ser de 1 wat por litro de água. Há muitas outras coisas interessantes mas consulta os foruns e verás que não é assim tão dificil. BOA SORTE!!! Citar
setas Publicado: Agosto 11, 2009 Autor Publicado: Agosto 11, 2009 Boas, O tamanho de um aquário deve ser sempre o maior possivel, pois é mais fácil para iniciantes. Recomendo-te vivamente que tenhas em atenção que tipo de material vem incluido, normalmente são de baixa eficiencia (ex.: biobox), é preferivel adquirires um filtro externo que te dê garantias de uma filtragem e criação das bactérias necessárias à boa saude do aquario e habitantes. Depois há um factor que tens de ponderar: plantado ou não? O plantado exige mais tempo, a experiencia vai-se adquirindo, mas é muito compensador não só a nivel decorativo mas também pelo divertimento extra que introduz na aquariofilia. Se fores para o plantado tens de comprar substrato e se possivel um sistema de Co2, se bem que este ultimo poderá ser dispensado dependendo das plantas que pretendas colocar. O mais importante para um plantado é a iluminação que se possivel deverá de ser de 1 wat por litro de água. Há muitas outras coisas interessantes mas consulta os foruns e verás que não é assim tão dificil. BOA SORTE!!! boas,é assim,nao queria um aqua cheio de plantas,talves uma ou outra pa decorar,mas nao queria nada que seja mt trabalhoso,pk ainda estou no inicio e nao me quero meter em grandes aventuras queria uma coisinha básica,num aqua grandito e mais tipo com rochas e essas coisas e poucas plantas...axas que mesmo assim é preciso isso do co2??? Citar
Luixxx Publicado: Agosto 11, 2009 Publicado: Agosto 11, 2009 boas,é assim,nao queria um aqua cheio de plantas,talves uma ou outra pa decorar,mas nao queria nada que seja mt trabalhoso,pk ainda estou no inicio e nao me quero meter em grandes aventurasqueria uma coisinha básica,num aqua grandito e mais tipo com rochas e essas coisas e poucas plantas...axas que mesmo assim é preciso isso do co2??? Acho que as plantas que menos precisam de atenção são as que eu tenho, são fetos de java e anubias.. Não precisam de muita luz nem de substrato. Citar
setas Publicado: Agosto 11, 2009 Autor Publicado: Agosto 11, 2009 O CO 2 como foi dito pode ser dispensado.Claro que podes fazer uma decoração com pedras e areão, podes colocar uns fetos de java e umas anubias que são plantas simples e que nao requerem substrato nem CO2 nem grande luz. Agora a questão é: Que peixes queres colocar? Cumps pois isso dos peixes tb n sei,curtia fazer um aquario variado,mas que se deem todos bem ha recomendaçoes?? Citar
setas Publicado: Agosto 11, 2009 Autor Publicado: Agosto 11, 2009 Um pequeno pormenor não faças uma frente de 116 cm ou 120 ou 110 cm que são as medidas normalizadas das calhas.Outro pormenor, vais ter quase 250 K em cima do movél, ele aguenta? Outro pormenor estetico é que tens de ter algum espaço por baixo do movél para colocar o filtro, o que normalmente implica furar a traseira do movél. Cumps sim o movel aguenta e da pa passar fios atras e isso..,mas pq dizes que n devo por de 116,120,110??entao que aqua devo comprar?? Citar
setas Publicado: Agosto 12, 2009 Autor Publicado: Agosto 12, 2009 Sempre podes ir a uma loja ve-los ao vivo e apontar os nomes.Depois pode-se ver se são compativeis. Cuidado com os lojistas que normalmente o que querem é vender, salvo raras excesoes. Cumps ja comprei o aqua,optei por um de 100x40x40.. agora os peixes logo se ve,tenho de ir a joja e saber os nomes deles,n sei nomes nem caracteristicas..tenho de investigar Citar
Recommended Posts