Ovos de escalar - Com Fotos dos alevins! :D


tgomes

Recommended Posts

Bem após mais de 24 horas estão lá a volta de 120 ou mais ovos, continua a volta de meia dúzia de brancos. Vamos lá ver se dá em algo amanha a tarde faz 48 horas. Isto é a ansiedade pois é a primeira vez que ia ver peixes a nascer em ovos :o sempre tive guppys e platys onde eles nascem logo :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa lá... no meu comunitário, tinha ovos a fazer 48 horas, lá pelas 19h.... cheguei tarde, por volta da 24h... tava tudo limpo... não sobrou nem um... e este casal era um que defendia as posturas com unhas e dentes...

 

Enfim... lá vou ter eu que arranjar mais aquas....

 

PauloA :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa lá... no meu comunitário, tinha ovos a fazer 48 horas, lá pelas 19h.... cheguei tarde, por volta da 24h... tava tudo limpo... não sobrou nem um... e este casal era um que defendia as posturas com unhas e dentes...

 

Enfim... lá vou ter eu que arranjar mais aquas....

 

PauloA ;)

 

Xi muito mau! Os meus hoje de manha ainda lá tem a volta de 60/70 ovos todos transparentes e fazem hoje a tarde 48 horas... será desta? biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem ainda não foi desta... comeram-nos mais uma vez, mas reparei que no aquário onde tenho 5 escalares, 2 deles formaram casal também e colocaram ovos no termostato! Bem dois casais e desovas quando menos esperava, foi uma a vida apareceu outra noutro aquario. Em relação a esta desova nada a fazer certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No aquecedor?

Bem, dificil... podes tentar tirar os ovos.. mas..

 

Cá pra mim o melhor era desligar o termo, a temperatura tbm não está assim tão má.... esperar as 48 horas e ver o que dá...

 

Ou se eles tiverem posto os ovos acima da resistência, rezar.... e não mexer...

 

Ou então dar como perdida e se resultar, comprar o euromilhões.... bang

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No aquecedor?

Bem, dificil... podes tentar tirar os ovos.. mas..

 

Cá pra mim o melhor era desligar o termo, a temperatura tbm não está assim tão má.... esperar as 48 horas e ver o que dá...

 

Ou se eles tiverem posto os ovos acima da resistência, rezar.... e não mexer...

 

Ou então dar como perdida e se resultar, comprar o euromilhões.... bang

 

PauloA :character0050:

 

Obrigado Paulo! Sempre disposto a ajudar :).

Pensei em dividir o aquario de 80Cm onde está o outro casal sozinho e colocar lá os ovos mas é um pouco complicado dividir o aquario e ainda mais retirar os ovos... bem o casal parece mais preocupado que o outro casal que fica sozinho pois estes andam sempre a arejar os ovos... e na maior parte das vezes são os dois ao mesmo tempo a arejar! Ficou engraçado pois fiquei com um casal preto e branco e um casal só branco! Ainda sobram 3 escalares (esses terão que se virar para uma orgia bang ).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... mais noticias... sorte ou não o que sei é que tenho outro casal dos 3 que sobraram e por curiosidade... Ovos na esquina do aquario! Ou seja sobrou um escalar que estou a pensar em doa-lo afinal fica "sozinho" no meio dos casais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem passou + de 48 horas e os ovos do termostato continuam lá... mas não vejo nada com o rabo a abanar =| . Há alguns brancos mas a maioria está transparente, pelo que li seriam 48 horas certinhas ou estou errado?

 

 

EDIT

 

Se fiz bem ou não só vocês me podem dizer mas... coloquei o termostato dentro de uma criadeira... vi os pais a comerem os ovos então como também os alevins caso nascessem a probabilidade de sobreviver seria nula visto ter outros peixes dentro do mesmo aquário preferi colocar o termostato dentro da criadeira e agora de perto dá para ver alguns ovos a mexerem-se... vê-se algo muito pequeno já um pouco de fora :sad2:

Editado por tgomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Como está a criação?

 

Por cá depois de 2 semanas de vacances, ainda há alevins... neste momento com 3 semanas e 5 a 6 mm.

 

PauloA bang

 

 

Bem aqui o máximo que consegui ver foi rabinhos a abanar depois foram comidos, mas onde vi os rabinhos a abanar foi no aquário onde estão os 2 casais juntos com outros peixes, onde tenho um casal sozinho nunca vi rabinhos a abanar e por estranho que pareça foi o casal que mais desovas fez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os pais "comem" os alevins para os mudar de sítio.

 

No comunitário, com as mudanças, os alevins acabam por cair e ser comidos por gulosos...

 

Troca os pais mais persistentes para o aqua solo.

 

PauloA :kissroadkill:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem tenho lá uma postura que os pequenos andam a abanar o rabo a uns dois dias ou mais... os pais já os mudaram de folhas e tudo :), mas se não cuidarem deles quando andarem a nadar bem que os outros os comem em segundos!

O outro casal que está sozinho come sempre a postura passado quase 48 horas nunca vi rabinhos a abanar nesse casal!

Editado por tgomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em que aqua é que eles estão?

 

Antes deles começarem a nadar, não sei como dar comida...

 

Depois de começarem a nadar podes dar artémia recem eclodida, ou se fores preguiçoso (como eu) Nobil Fluid... se eles comerem... os meus sempre preferem andar pelo cubo à procura de comida...

 

PauloA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em que aqua é que eles estão?

 

Antes deles começarem a nadar, não sei como dar comida...

 

Depois de começarem a nadar podes dar artémia recem eclodida, ou se fores preguiçoso (como eu) Nobil Fluid... se eles comerem... os meus sempre preferem andar pelo cubo à procura de comida...

 

PauloA

 

Estão no aquario com outros peixes :discuss_gathering: . Os pais protegem-nos como uns verdadeiros pais! Ninguem se pode aproximar daquela folha, mal caí algum lá vai um deles apanha-lo e coloca-lo novamente na folha, já se começa a ver olhinhos ;). Só que além do casal tem mais 3 escalares, 2 platys, 2 peixes vidro, uns cae, sae e um pleco pelo que duvido que sobrevive algum. :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem e os pequenos já andam a nadar, todos juntos num cantinho superior do aquario. Retirei os outros 3 escalares do aquario ficando os pais, 2 platys, 2 peixes vidros, cae, sae e umas corys... penso que o problema maior será os 2 platys e os 2 peixes vidro isto se os escalares não derem conta que os alevins fugiram do seu sitio :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...