tgomes Publicado: Agosto 25, 2009 Autor Publicado: Agosto 25, 2009 Bem após mais de 24 horas estão lá a volta de 120 ou mais ovos, continua a volta de meia dúzia de brancos. Vamos lá ver se dá em algo amanha a tarde faz 48 horas. Isto é a ansiedade pois é a primeira vez que ia ver peixes a nascer em ovos sempre tive guppys e platys onde eles nascem logo
alfapa Publicado: Agosto 26, 2009 Publicado: Agosto 26, 2009 Deixa lá... no meu comunitário, tinha ovos a fazer 48 horas, lá pelas 19h.... cheguei tarde, por volta da 24h... tava tudo limpo... não sobrou nem um... e este casal era um que defendia as posturas com unhas e dentes... Enfim... lá vou ter eu que arranjar mais aquas.... PauloA
tgomes Publicado: Agosto 26, 2009 Autor Publicado: Agosto 26, 2009 Deixa lá... no meu comunitário, tinha ovos a fazer 48 horas, lá pelas 19h.... cheguei tarde, por volta da 24h... tava tudo limpo... não sobrou nem um... e este casal era um que defendia as posturas com unhas e dentes... Enfim... lá vou ter eu que arranjar mais aquas.... PauloA Xi muito mau! Os meus hoje de manha ainda lá tem a volta de 60/70 ovos todos transparentes e fazem hoje a tarde 48 horas... será desta?
tgomes Publicado: Agosto 26, 2009 Autor Publicado: Agosto 26, 2009 Bem ainda não foi desta... comeram-nos mais uma vez, mas reparei que no aquário onde tenho 5 escalares, 2 deles formaram casal também e colocaram ovos no termostato! Bem dois casais e desovas quando menos esperava, foi uma a vida apareceu outra noutro aquario. Em relação a esta desova nada a fazer certo?
alfapa Publicado: Agosto 26, 2009 Publicado: Agosto 26, 2009 No aquecedor? Bem, dificil... podes tentar tirar os ovos.. mas.. Cá pra mim o melhor era desligar o termo, a temperatura tbm não está assim tão má.... esperar as 48 horas e ver o que dá... Ou se eles tiverem posto os ovos acima da resistência, rezar.... e não mexer... Ou então dar como perdida e se resultar, comprar o euromilhões.... PauloA
tgomes Publicado: Agosto 26, 2009 Autor Publicado: Agosto 26, 2009 No aquecedor?Bem, dificil... podes tentar tirar os ovos.. mas.. Cá pra mim o melhor era desligar o termo, a temperatura tbm não está assim tão má.... esperar as 48 horas e ver o que dá... Ou se eles tiverem posto os ovos acima da resistência, rezar.... e não mexer... Ou então dar como perdida e se resultar, comprar o euromilhões.... PauloA Obrigado Paulo! Sempre disposto a ajudar . Pensei em dividir o aquario de 80Cm onde está o outro casal sozinho e colocar lá os ovos mas é um pouco complicado dividir o aquario e ainda mais retirar os ovos... bem o casal parece mais preocupado que o outro casal que fica sozinho pois estes andam sempre a arejar os ovos... e na maior parte das vezes são os dois ao mesmo tempo a arejar! Ficou engraçado pois fiquei com um casal preto e branco e um casal só branco! Ainda sobram 3 escalares (esses terão que se virar para uma orgia ).
tgomes Publicado: Agosto 27, 2009 Autor Publicado: Agosto 27, 2009 Bem... mais noticias... sorte ou não o que sei é que tenho outro casal dos 3 que sobraram e por curiosidade... Ovos na esquina do aquario! Ou seja sobrou um escalar que estou a pensar em doa-lo afinal fica "sozinho" no meio dos casais.
tgomes Publicado: Agosto 28, 2009 Autor Publicado: Agosto 28, 2009 (editado) Bem passou + de 48 horas e os ovos do termostato continuam lá... mas não vejo nada com o rabo a abanar =| . Há alguns brancos mas a maioria está transparente, pelo que li seriam 48 horas certinhas ou estou errado? EDIT Se fiz bem ou não só vocês me podem dizer mas... coloquei o termostato dentro de uma criadeira... vi os pais a comerem os ovos então como também os alevins caso nascessem a probabilidade de sobreviver seria nula visto ter outros peixes dentro do mesmo aquário preferi colocar o termostato dentro da criadeira e agora de perto dá para ver alguns ovos a mexerem-se... vê-se algo muito pequeno já um pouco de fora Editado Agosto 28, 2009 por tgomes
alfapa Publicado: Setembro 10, 2009 Publicado: Setembro 10, 2009 Como está a criação? Por cá depois de 2 semanas de vacances, ainda há alevins... neste momento com 3 semanas e 5 a 6 mm. PauloA
tgomes Publicado: Setembro 15, 2009 Autor Publicado: Setembro 15, 2009 Como está a criação? Por cá depois de 2 semanas de vacances, ainda há alevins... neste momento com 3 semanas e 5 a 6 mm. PauloA Bem aqui o máximo que consegui ver foi rabinhos a abanar depois foram comidos, mas onde vi os rabinhos a abanar foi no aquário onde estão os 2 casais juntos com outros peixes, onde tenho um casal sozinho nunca vi rabinhos a abanar e por estranho que pareça foi o casal que mais desovas fez.
alfapa Publicado: Setembro 15, 2009 Publicado: Setembro 15, 2009 Os pais "comem" os alevins para os mudar de sítio. No comunitário, com as mudanças, os alevins acabam por cair e ser comidos por gulosos... Troca os pais mais persistentes para o aqua solo. PauloA
tgomes Publicado: Setembro 24, 2009 Autor Publicado: Setembro 24, 2009 (editado) Bem tenho lá uma postura que os pequenos andam a abanar o rabo a uns dois dias ou mais... os pais já os mudaram de folhas e tudo , mas se não cuidarem deles quando andarem a nadar bem que os outros os comem em segundos! O outro casal que está sozinho come sempre a postura passado quase 48 horas nunca vi rabinhos a abanar nesse casal! Editado Setembro 24, 2009 por tgomes
tgomes Publicado: Setembro 24, 2009 Autor Publicado: Setembro 24, 2009 Quando devo começar a dar comida aos pequenos? Ainda estão presos ao "ovo" mas mais dia menos dia devem-se "solta", quando se deve começar a alimenta-los?
alfapa Publicado: Setembro 26, 2009 Publicado: Setembro 26, 2009 Em que aqua é que eles estão? Antes deles começarem a nadar, não sei como dar comida... Depois de começarem a nadar podes dar artémia recem eclodida, ou se fores preguiçoso (como eu) Nobil Fluid... se eles comerem... os meus sempre preferem andar pelo cubo à procura de comida... PauloA
tgomes Publicado: Setembro 26, 2009 Autor Publicado: Setembro 26, 2009 Em que aqua é que eles estão? Antes deles começarem a nadar, não sei como dar comida... Depois de começarem a nadar podes dar artémia recem eclodida, ou se fores preguiçoso (como eu) Nobil Fluid... se eles comerem... os meus sempre preferem andar pelo cubo à procura de comida... PauloA Estão no aquario com outros peixes . Os pais protegem-nos como uns verdadeiros pais! Ninguem se pode aproximar daquela folha, mal caí algum lá vai um deles apanha-lo e coloca-lo novamente na folha, já se começa a ver olhinhos . Só que além do casal tem mais 3 escalares, 2 platys, 2 peixes vidro, uns cae, sae e um pleco pelo que duvido que sobrevive algum.
tgomes Publicado: Setembro 27, 2009 Autor Publicado: Setembro 27, 2009 Bem e os pequenos já andam a nadar, todos juntos num cantinho superior do aquario. Retirei os outros 3 escalares do aquario ficando os pais, 2 platys, 2 peixes vidros, cae, sae e umas corys... penso que o problema maior será os 2 platys e os 2 peixes vidro isto se os escalares não derem conta que os alevins fugiram do seu sitio
tgomes Publicado: Setembro 28, 2009 Autor Publicado: Setembro 28, 2009 Aqui fica umas fotos dos pequenos, má qualidade mas dá para ver
duarte_td5 Publicado: Outubro 13, 2009 Publicado: Outubro 13, 2009 Boas, Com que idade poderão os escalares começar a acasalar e a fazer posturas. Desde já agradeço a vossa ajuda.
Recommended Posts