Filtro Eheim 2217


Recommended Posts

Tenho vários Eheim... melhor.. só tenho Eheim... pelas minhas contas rápidas ums 6 ou 7.... tudo profissionais menos o do lago e o dos bettas.

 

Falta de fluxo só com lixo. Peças em 3 dias. E só precisam de peças se o dono meter a pata na poça, tipo ferver todo o material do filtro e derreter umas peçazinhas... apertar umas peças no sentido contrário... partir um veio por o deixar cair no sitio errado, de resto só uns o-rings ao fim de 10 anos...

 

O mais antigo que tenho data de 1995. Nunca levou nada. Nem Orings.

 

Se quiserem mostrar-me um xinoca com essa idade e fiabilidade...

 

PauloA :discuss_gathering:

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Isménio,

 

Estamos aqui para aprender e partilhar o que sabemos.

 

Não te pretendo desmentir ou contrariar (nem a ti nem a ninguem!). Já somos todos crescidinhos. cheers

 

Quanto a batatada, estás à vontade, embora prefire uma boa cervejada! :discuss_gathering:beer:burp:

 

Quanto aos filtros mantenho o que disse: desde que bem tratados todos funcionam.

 

PauloA :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho vários Eheim... melhor.. só tenho Eheim... pelas minhas contas rápidas ums 6 ou 7.... tudo profissionais menos o do lago e o dos bettas.

 

Falta de fluxo só com lixo. (...)

Pois... o pessoal quer estar 6 meses sem limpar o filtro, deixar entrar folhas, etc e quer que o fluxo se mantenha...

 

Eu nem limpo os meus muito assiduamente, chegam a andar 3 meses sem limpeza, mas no aquário com muitas plantas "inventei" um pré-filtro que limpo assiduamente com muita facilidade. (só retirar do bocal, lavar e voltar a colocar: menos de 5 minutos)

 

Há outras marcas que colocam bombas mais potentes, para aumentar os caudais e assim iludir a malta... olhe-se para o consumo de alguns filtros que por aí andam, às vezes o dobro!

 

Por cada 20W de diferença devemos estar a falar de 20€/ano. Façam-se as contas ao fim de 10 anos e o filtro consumiu o preço de um filtro bom só em energia. (isto se algumas das marcas que para aí andam durarem 10 anos...)

 

Não digo que nao haja outras marcas boas (a Fluval parece-me indiscutível, também achei os JBL interessantes ao nível da relação preço/qualidade - no entanto não os posso avaliar pois nunca os tive a funcionar numa base contínua).

 

O filtro mais velho que tenho deve ter mais de 6 anos, sem nenhum problema. Continuei a comprar da marca, sem me arrepender, e tenho todas as gamas.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho vários Eheim... melhor.. só tenho Eheim... pelas minhas contas rápidas ums 6 ou 7.... tudo profissionais menos o do lago e o dos bettas.

 

Falta de fluxo só com lixo. Peças em 3 dias. E só precisam de peças se o dono meter a pata na poça, tipo ferver todo o material do filtro e derreter umas peçazinhas... apertar umas peças no sentido contrário... partir um veio por o deixar cair no sitio errado, de resto só uns o-rings ao fim de 10 anos...

 

O mais antigo que tenho data de 1995. Nunca levou nada. Nem Orings.

 

Se quiserem mostrar-me um xinoca com essa idade e fiabilidade...

 

PauloA :discuss_gathering:

 

 

Ora aí está o que eu farto-me de dizer aqui no fórum: Passem só a informação que seja devidamente fundamentada. Não quero com isto ser o dono da verdade mas para se falar com conhecimento de causa a ponto de se poder aconselhar a compra de um filtro a alguém é necessário ter experiencia efectiva com esse filtro e não "porque o amigo disse" ou "porque usei durante 2 meses".

 

Não pretendo com estas minhas palavras menosprezar a experiência de alguém mas acredito que quando se aconselha alguém tem-se alguma responssabilidade. E ultimamente tenho assistido por aqui a "passagens de contra-informação" de se ficar com os olhos-em-bico.

 

 

Qualquer aquariófilo como o "alfapa" que tenha alguns anos de hobye e que use Eheim, não poderá ter opinião contrária.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só acho é que não podemos colocar a Eheim num pedestal e tudo o que vier daí é santificado e não se pode dizer mal

 

Tenho 4 filtros Eheim (2211,2234,2078,2180) e não tenho razões de queixa, antes pelo contrário, e se fosse comprar hj um filtro certamente seria Eheim mas há algumas caracteristicas que realmente ou atrapalham ou não servem para nada e essa é a realidade.

 

E sim continuo a achar que o 2078 trás muita paneleirice que não tem utilidade prática, é só pq é giro, no final concluímos que o que queremos é que ele esteja sempre a bombar à grande, e ele faz o seu serviço!

 

Em relação a termos de caudal, não sou um maníaco da manutenção dos filtros, mas tb não os deixo meses sem conta sujos, quando vejo que a perda de caudal começa a ser significativa é hora de limpar, e diga-se em abono de verdade que os intervalos de tempo ainda são distantes.

 

Se há melhores que Eheim, não sei, nunca tive outra marca até agora.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos novamente, bem 5 depois o caudal do meu filtro baixou de 200l/h para 150l/h então resolvi trocar as mangueiras, não limpar, mas trocar por novas consegui um aumento para os 400l/h

 

amanha vou trocar a lã de vidro e fazer mais uma limpeza ao filtro para ver se tenho mais algum aumento de caudal.

 

ja foi uma boa melhoria mas mesmo assim ainda estou longe dos 1000l/h das especificaçoes do filtro.

 

 

cumps

phrade

Vitorino Valverde - phrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Eu ando a analisar o mercado e a ler os comentários relativos a filtros externos e este tópico é um dos muitos que li. Como também tenho dúvidas sobre o que será melhor para o meu caso, tenho feito perguntas pelas lojas da especialidade e consultado os sites dos fabricantes. Até agora, todos os lojistas me aconselharam a marca EHEIM devido à sua qualidade e fiabilidade, assim como pela facilidade de substituição de peças, caso seja necessário. Todas as outras marcas embora sejam mais baratas no momento da compra, ao longo do tempo acabarão por ser mais caras pelos problemas que possam ocorrer e um deles é justamente a impossibilidade de encontrar peças para substituir.

Apesar do preço não ser muito convidativo, eu pessoalmente vou comprar um filtro EHEIM e rezar para que não dê problemas.

 

Cumprimentos a todos

 

Joaquim Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho um filtro destes e queixo-me do mesmo problema, ou seja falta de caudal.

 

Tenho um aqua de 240lts e mesmo assim com a minha flora e fauna tenho de o limpar todos os meses senao quase nem mexe na agua.

 

Certamente que não irei comprar um Eheim no futuro, pois quando tinha aqui um Tetratec EX600, fazia muito menos manutenção e tinha sempre um bom fluxo de agua.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que estamos aqui com uma questão que ainda ninguém se lembrou...eu diria um (di)lema

 

Realmente a Eheim devia garantir um fluxo contante, mas tb deve garantir uma filtragem excelente (biológica e mecânica), mas aqui existe um problema o chamado dilema...uma grande filtragem mecanica faz com que o filtro entupa rapidamente, uma fraca filtragem mecanica faz com que o filtro não entupa e os tempos de manutenção sejam mais longos...

 

Nós queremos aquas limpos e filtros com alguma manutenção, ou queremos aquas com água turva,peixes a morrer e filtros de pouca manutenção?

 

Eu pessoalmente prefiro a 1ª opção, e quem não se quer chatear com os filtros não se dedica à aquariofilia.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que estamos aqui com uma questão que ainda ninguém se lembrou...eu diria um (di)lema

 

Realmente a Eheim devia garantir um fluxo contante, mas tb deve garantir uma filtragem excelente (biológica e mecânica), mas aqui existe um problema o chamado dilema...uma grande filtragem mecanica faz com que o filtro entupa rapidamente, uma fraca filtragem mecanica faz com que o filtro não entupa e os tempos de manutenção sejam mais longos...

 

Nós queremos aquas limpos e filtros com alguma manutenção, ou queremos aquas com água turva,peixes a morrer e filtros de pouca manutenção?

 

Eu pessoalmente prefiro a 1ª opção, e quem não se quer chatear com os filtros não se dedica à aquariofilia.

Ó jpospr,acertaste mesmo na mosca,é que realmente o pessoal estava a descurar esse aspecto na discussão,não podia estar mais de acordo contigo,um filtro que se suja é pq realmente filtra e o resto é conversa. :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E só para acrescentar, que limpar um filtro externo dá muito menos trabalho que um interno... Pelo menos no meu aquário, um externo calhava que nem um mimo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.