Recommended Posts

Publicado

Viva.

Pretendo reproduzir artêmia para alimentação e para Manutenção...

Mas ainda precisava de saber quais os nivéis de salinidade ao seja quantas gramas de sal para 1 l, ou qualquer coisa assim ? Se bem me lembro quando tinha os "SEAMONKEYS" Não trocava a água apenas a oxigenava semanalmente, e o pacotinho com os ovos da sera creio que já vem com o sal para uma certa litragem ...

:animal_fish:.

Publicado:
Viva.

Pretendo reproduzir artêmia para alimentação e para Manutenção...

Mas ainda precisava de saber quais os nivéis de salinidade ao seja quantas gramas de sal para 1 l, ou qualquer coisa assim ? Se bem me lembro quando tinha os "SEAMONKEYS" Não trocava a água apenas a oxigenava semanalmente, e o pacotinho com os ovos da sera creio que já vem com o sal para uma certa litragem ...

:alberteinstein:.

Rapaz artemia cria-se assim, uma pitada de sal grosso da cozinha e artemia la para dentro..

cons.jpg*
Publicado:

Não é bem uma pitada, é a concentração da água do mar, cerca de 32 gramas/litro.

Eu faço um garrafão de água com 160 gramas de sal marinho e 1/2 a 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, conforme a dureza e pH da àgua, elas preferem água dura com pH à volta de 8.

Cumps,

João

Publicado:

Eu tive artemia sadultas num balde na varanda sem bombas de ar sem temperaturas sem nad adessas "tretas" com um punho de sal la dentro e elasa cresciam e reproduziam-se , par a artemia nao é preciso quase condiçoes nenhumas, eka nasce e dá-se...

cons.jpg*
Publicado:

Olá Daniel.

O teu banner: cons.jpg

Devia ser: Responde bem a quem bem aconselha.

O fórum é um veículo de informação fidedigna e boa. É de evitar qualquer tipo de informação dispensável... como a que colocas-te aqui atrás.

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:
Olá Daniel.

O teu banner: cons.jpg

Devia ser: Responde bem a quem bem aconselha.

O fórum é um veículo de informação fidedigna e boa. É de evitar qualquer tipo de informação dispensável... como a que colocas-te aqui atrás.

Cmpts

Pois, realmente, penso que esta chamada de atenção tinha de haver..

Não é assim tão fácil, pois eu nunca consegui deixar elas até ao estado adulto, e mesmo com oxigénio, é complicado!

O que vale é que para alevins que no meu caso a artemia só me vai servir para eles, porque se não para alimentar peixes maiorzitos ia ser complicado.

Aconcelho te a ver muitos sites, e tácticas para aguentar as artemias.

Publicado:

hugo,

a artémia para mim, deve ser comprada sem a mistura de sal. Os sacos da sera já com a mistura feita, dá uma taxa de eclosão muito relativa, ( é a minha experiência...) Deves comprar só os ovos e depois misturar com sal ( pode ser o sal grosso normal de cozinha, tb resulta) a proporção que eu te recomendo é uma colher de sobremesa de ovos para 4 de sal. Deves cortar uma garrafa de coca cola ao meio e usar a parte do gargalo c/ tampa e usar um tubo ligado a uma bomba de oxigenação que deve ser colocado no interior da meia garrafa ( com o gargalo para baixo) até encostar á tampa. introduz a meia garrafa no interior do aquário para teres a temperatura ideal sem teres que precisar de termostatos. depois aguarda 18 a 24 horas, desliga a bomba de ar põe um ponto de luz apontado para a meia garrafa e logo verás os mínimos bichinhos recém eclodidos prontos a servir de refeição para os teus peixinhos!

Abraço! Francisco.

Publicado:

reproduzir e alimentar artémia para desenvolver e crescer parece-me a mim uma tarefa pouco indicada. Para isso compra artémia congelada, dá o mesmo efeito e poupa-te o trabalho...

Publicado:
Pois, realmente, penso que esta chamada de atenção tinha de haver..

Não é assim tão fácil, pois eu nunca consegui deixar elas até ao estado adulto, e mesmo com oxigénio, é complicado!

O que vale é que para alevins que no meu caso a artemia só me vai servir para eles, porque se não para alimentar peixes maiorzitos ia ser complicado.

Aconcelho te a ver muitos sites, e tácticas para aguentar as artemias.

Entao eu um dia ei-de postar fotos e informaçao dessa coisa to dificil.. até digo mais um balde na varanda com agua salgada e ovos é qe chega nem precisa de se mexer mais..

Mas pronto tdo o que nao é o que os "pros" dizem nao é aocnselhavel... Sabes que muita gente sabe muita coisa sobre tudo mas dpeois algumas coisas mais simpes nao sabem pk nunca se desleixam :)

desculpem a entao a má informaçao nao quero enganar ngg... tou so a contar como mantenho a minha artemia,

cons.jpg*
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Epá ! nem me lembrei mais do tópico...

Mas a minha intenção era em maior parte de manter artêmia e não de alimentar os peixes, mas se eu manter artêmia é com sal bicarbonato e mais nada pois não tenho bomba de ar e não tenciono comprar uma agora...

E a minha intenção era metê-la numa caixa vodafone ou o recipiente original dos sea monkeys...

Fiquem bem

Publicado:
Entao eu um dia ei-de postar fotos e informaçao dessa coisa to dificil.. até digo mais um balde na varanda com agua salgada e ovos é qe chega nem precisa de se mexer mais..

Mas pronto tdo o que nao é o que os "pros" dizem nao é aocnselhavel... Sabes que muita gente sabe muita coisa sobre tudo mas dpeois algumas coisas mais simpes nao sabem pk nunca se desleixam :wub:

desculpem a entao a má informaçao nao quero enganar ngg... tou so a contar como mantenho a minha artemia,

desculpa o que vou escrever,mas o teu portugues esta com bastantes erros e torna se dificil de ler

em relação a artemia não pesco nada pq apenas uso da congelada