guilherme.gimenez Publicado Agosto 9, 2009 Publicado Agosto 9, 2009 bom..meu aqua ja esta devidamente montado...fazedo ciclagem .. agora estou querendo se a minha escolha sobre os peixes esta legal .. Kribensis Ramirezi peixe -gato transparente Cobrinha Kulhi Tropheus black bemba (nao sei o nome popular ) Bom acho que se eu deixar o ph mais ou menos 7.0 a 7.5 e a temperatura uns 25C ..acho que ja comporta os peixes que eu quero .. bom me ajudem ai ...deem suas opinioes .. cumps .. Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
lavareda Publicado: Agosto 9, 2009 Publicado: Agosto 9, 2009 ramirezis nao te ponhas, nem pessoas com bastantes anos conseguem manter ramirezis, sao muitos exigentes quanto a ph, amonio etc.. populaçao tantos factores nao aconselho por experiencia Citar
Ricardo G. Publicado: Agosto 9, 2009 Publicado: Agosto 9, 2009 Viva, quais as dimensões do aqua? Citar O meu aquário
pinhel Publicado: Agosto 10, 2009 Publicado: Agosto 10, 2009 ramirezis nao te ponhas, nem pessoas com bastantes anos conseguem manter ramirezis, sao muitos exigentes quanto a ph, amonio etc.. populaçao tantos factores nao aconselho por experiencia Tenho 6 ramizeris num aqua de 235lts há bastante tempo e até à data nunca tive problemas e a minha experiencia ainda é curta, já li várias vezes que são problemáticos de alimentar mas basta eles sentirem que há comida e lá vão eles, não comem dos cones de alimentação é um facto mas apanham os restos e adoram granulado (JBL GALA p/ ciclideos). É uma espécie que recomendo vivamente pela sua beleza, pelo facto de não serem agressivos e viverem em harmonia com outras espécies. Convém é fazer TPAs regulares de modo a manter os niveis optimizados Citar
tiagoagfaria Publicado: Agosto 10, 2009 Publicado: Agosto 10, 2009 Epá, ó Guilherme mas tu queres ser aquariofilista ou cozinheiro, é que o que estás prestes a fazer é uma GRANDE CALDEIRADA! Mais grave é que já 3 pessoas te responderam e ainda não te disseram o que realmente está errado! Senão vejamos, queres meter: Kribensis pH 7 - água de dureza media Ramirezi pH 6.5 - água mole peixe -gato transparente pH 7 - água de dureza media Cobrinha Kulhi pH 7 - água de dureza media Tropheus black bemba pH 8-9 - água dura E já nem estou a falar em territorialidade! A não ser que estejas disposto a corrigir isto com muita pesquisa sobre as espécies que queres meter o resultado só te posso dizer que vai ser mau, vais ser mais um que vai abrir tópicos com títulos do género ''AJUDA!'', ''Socorro!'' etc... Por isso, em vez de ires sacrificar os pobres peixes faz a tua pesquisa, não esperes que te venham aqui dizer o que deves meter no teu aquário. Se quiseres ajuda vai ter que nos dizer como é o teu aquário em termos de tamanho, Filtragem, Iluminação. O melhor é mesmo meteres umas fotos dele que assim já te podem ajudar com melhor precisão. Se tiveres dúvidas faz muita pesquisa, e se depois não achares perguntas, mas por favor não mistures espécies dos 5 cantos do planeta. Citar A pressa é inimiga da perfeição.Feedback
guilherme.gimenez Publicado: Agosto 11, 2009 Autor Publicado: Agosto 11, 2009 Viva, quais as dimensões do aqua? 120 l ( 80 x 30 x 45) Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
guilherme.gimenez Publicado: Agosto 11, 2009 Autor Publicado: Agosto 11, 2009 bom..obrigado a todos ..e eralmente tenho que estudar mais ..sou novo ainda .mais muito fascinado por aquas .. bom...mais tarde eu ponho os equipamentos que tenho e fotos dsa montagem do aqua etc ... mais por favor ...assim que eu atualizar esse forum entrem ...pois sempra o que acontece depois de eu responder e vcs irem embora ... cumpos Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
Recommended Posts