Recommended Posts

Publicado

Boas

Comprei este fertelizante liquido: PlantaMin (Tetraplant) mas estou com dúvidas sobre a dose.

No rótulo diz: 5 ml por 10 litros de água

Parace-me um exagero.... o meu aqua tem 220 litros e está medianamente plantado..... nem uma embalagem de 100ml chegava para uma utilização.

digam-me qual a dose que costumam usar e se o consideram um bom produto s.f.f.

Obrigado

Pedro Miranda

Publicado:

Viva.

Esse fertilizante é bom mas funciona mais como um repositor de traces nomeadamente o Fe ( ferro). Eu só utilizaria esse fertilizante caso notasse falta deste nutriente. No entanto há quem o use como fertilizante regularmente.

Começa com uma gota por dia. Ao fim de alguns dias vês os resultados. Se meteres a mais, as plantas vão indicar excesso de ferro, ficando as folhas com os bordos negros ou buracos negros no meio destas. Senão tiveres resultados negativos vai aumentando a dose moderadamente até os tiveres. Isso é o limite. A fertilização é uma questão de tentativa e erro e não funciona igualmente para todos. O que para ti é bom, para o outro pode não ser. Eu já usei esse fertlizante, mas agora uso outro principalmente e complemento com PlantaMin quando vejo necessidade.

Nunca sigas as instrucções dos rótulos no que diz respeito a fertilizante. Faz as tuas próprias medidas.