jonya4 Publicado Agosto 9, 2009 Share Publicado Agosto 9, 2009 Bom dia a todos. Estou a iniciar-me na aquariofilia e precisava muito da vossa ajuda. Já tenho um aquário a funcionar apenas com peixes (1 casal de Platys), só que agora gostava de introduzir algumas plantas. No entanto, preciso de arranjar um substrato, uma vez que apenas tenho areão grosseiro no fundo. Já sei da existência das pastilhas para colocar junto às plantas e que o ideal seria remover tudo e recomeçar. Agora as duas questões que precisava que me esclarecessem: 1 - Sabem se existe algum substrato que possa por por cima do areão (ou misturar), de forma a evitar ter que retirar a água toda, areão e os peixes? 2- se quiser remover tudo e recomeçar, qual o substrato que recomendam? E para um aquário de 60L, qual a quantidade que necessito? Agradeço a vossa ajuda e atenção. Fico à espera de respostas... Cumps João Ribeiro Citar Cumprimentos,João Ribeiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vieiramesquita Publicado: Agosto 9, 2009 Share Publicado: Agosto 9, 2009 olá olá eu começei como tu e acabei por adicionar uma caixa de laterite ao areao, plantei as plantas basicas e pouco exigentes que me recomendaram aqui no forum e até agora todas tens estado bem (algumas crescem desmesuradamente bem até) força aí cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pinhel Publicado: Agosto 11, 2009 Share Publicado: Agosto 11, 2009 Bom dia a todos. Estou a iniciar-me na aquariofilia e precisava muito da vossa ajuda. Já tenho um aquário a funcionar apenas com peixes (1 casal de Platys), só que agora gostava de introduzir algumas plantas. No entanto, preciso de arranjar um substrato, uma vez que apenas tenho areão grosseiro no fundo. Já sei da existência das pastilhas para colocar junto às plantas e que o ideal seria remover tudo e recomeçar. Agora as duas questões que precisava que me esclarecessem: 1 - Sabem se existe algum substrato que possa por por cima do areão (ou misturar), de forma a evitar ter que retirar a água toda, areão e os peixes? 2- se quiser remover tudo e recomeçar, qual o substrato que recomendam? E para um aquário de 60L, qual a quantidade que necessito? Agradeço a vossa ajuda e atenção. Fico à espera de respostas... Cumps João Ribeiro O ideal será recomeçares, senão será sempre algo remendado e longe de ser perfeito, como ainda so tens os platys podes arranjar um balde com agua do aquario e meteres o filtro a trabalhar lá durante uns dias para não morrerem enquanto fazes a mudança depois de tudo no sitio metes novamente o filtro e os peixes no aqua. O substrato depende do que quiseres gastar, eu tenho da JBL o Aquabasis Plus e estou bastante satisfeito e com a vantagem de ser barato. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts