Oshum Publicado Agosto 9, 2009 Publicado Agosto 9, 2009 Boas Estou a montar um aquario com 120©*40(l)*50(a) cujo fim será um plantado de dificuldade media (blyxas, p. helferi, riccia e lilaeopsis brasiliensis), com CO2 (futuramente em botija) substrato fertil (+/-2 cm nas zonas mais baixas) e areão de granulometria fina. O aqua trazia uma calha que não chegava sequer a 0.5w/l e optei por (mandar) altera-la para 4*55pll. Mandaram-me comprar o material para fazer a calha mas como não percebo nada disso peço-vos ajuda para saber se é o mais indicado para o fim: 4 suportes de lampada T140 2/500 4 balastros TL 58w 4 suportes de arrancador 4 arrancadores S10 Outra questão, sei que ja foi debatido aqui mil vezes e não ponho em causa as marcas das lampadas mas estou com receio de não conseguir encontrar espectros diferentes, estava a ponderar ter apenas 6500k + 18000k, o que vos parece? Quais as melhores opções e onde encontrar? Tinha mais duvidas mas dado o avançar da hora já não me recordo posto consoante as respostas. Cumps Vânia Santos Citar Vânia Santos
Oshum Publicado: Agosto 10, 2009 Autor Publicado: Agosto 10, 2009 Va la pessoal...uma ajudinha que o aquario está a depender disso para arrancar Citar Vânia Santos
Nuno Costa Publicado: Agosto 11, 2009 Publicado: Agosto 11, 2009 bom dia Esse material arranjas no patrocinador deste forum Aquaeden. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
sergiocaneca Publicado: Agosto 11, 2009 Publicado: Agosto 11, 2009 Boas Oshum Se a alteracao que pretendes fazer é para 4x55W em PLL, a lista de material esta commpletamente errada..... 4 suportes de lampada T140 2/500..... Correcto sera 4 casquilhos 2G11 4 balastros TL 58w.....Correcto sera 2 balastros duplos electronicos para 2x55W cada 4 suportes de arrancador.....Correcto sera 4 clips de suporte para PLL 4 arrancadores S10.....Correcto sera os balastros electronicos nao usam arrancadores e teem um consumo bastante inferior aos electromagneticos. Quanto a temperaturas de cor nao tenhas grandes ideias pois apenas vais gastar muito dinheiro e nao fazer praticamente nada..... Cumps SCaneca Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Oshum Publicado: Agosto 11, 2009 Autor Publicado: Agosto 11, 2009 bom dia Esse material arranjas no patrocinador deste forum Aquaeden. Nuno já tenho onde comprar o material à excepção de duas lampadas (pois já tenho outras duas de 6700k) queria era saber se era o indicado. Boas Oshum Se a alteracao que pretendes fazer é para 4x55W em PLL, a lista de material esta commpletamente errada..... 4 suportes de lampada T140 2/500..... Correcto sera 4 casquilhos 2G11 4 balastros TL 58w.....Correcto sera 2 balastros duplos electronicos para 2x55W cada 4 suportes de arrancador.....Correcto sera 4 clips de suporte para PLL 4 arrancadores S10.....Correcto sera os balastros electronicos nao usam arrancadores e teem um consumo bastante inferior aos electromagneticos. Quanto a temperaturas de cor nao tenhas grandes ideias pois apenas vais gastar muito dinheiro e nao fazer praticamente nada..... Cumps SCaneca Ora aí está uma pessima noticia...esse era o material que o electricista me pediu para comprar e como não tive resposta entretanto, acabei por compra-lo confiando que o homem não estaria errado Mas com esse material não dá mesmo? Com estes azares o aquario só fica on daqui por uns meses Citar Vânia Santos
Recommended Posts