Pedro Casanova Publicado Agosto 8, 2009 Publicado Agosto 8, 2009 (editado) Dimensões: 65x36x40 alt. Volume: ( 93 litros brutos ) Iluminação: Calha com 2 Lampadas de 15w 45cm Filtragem: Filtro de mochilla de 600 l/h Substracto : Sera floredepot + Hobby Vulcanit + pastilhas de longa duração . Aquecimento: Jagger 100 w Fauna: Ainda em estudo. Mas será Crystal reds , Caridina multidentata , tylomanias de 2 especies diferentes . Flora : Ainda em estudo. Mas será tapete de eleocharis Decorações: Xistos de vindos de rebordosa , areão preto 3/4 mm Assim começa mais uma pequena jornada na montagem de mais um aqua , neste caso para invetebrados . Deixo algumas fotos passo por passo , espero que comentem. O aquario O areão que foi bem lavado , molhado fica preto . Os substratos usados ,misturados , usei estes dois porque eram as sobras que tinha cá por casa . Pastilhas de fertilização de longa duração que enterrei no substrato , também tinha cá por casa . Pedras de xisto colhidas em rebordosa . Substratos já espalhado e com pastilhas enterradas O areão já espalhado , ainda vai levar mais uma camada para fazer os acertos . A tentativa do layout. Ainda falta arranjar um fundo preto , e uma base para por debaixo do aqua , que irá ficar em cima da bancada de uma cozinha que nao uso . Ainda estou a ponderar usar um tronco ou não ... é uma questão que ainda vou ter que reflectir . Comentem .. Abraço Editado Agosto 9, 2009 por D3moN ...::: Pedro Casanova :::...Amazonia SplendorP.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado
Pedro Casanova Publicado: Agosto 9, 2009 Autor Publicado: Agosto 9, 2009 Mais umas mudanças nas pedras , assim já me agrada mais.... Amanha irei começar a plantar .. Comentem e ajudem. Obrigado ...::: Pedro Casanova :::...Amazonia SplendorP.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 9, 2009 Publicado: Agosto 9, 2009 Olá, Força com isso. Parece-me que tens pouco areão (altura) para plantar aí.... podias aproveitar e colocar uns declives se achares que fica bem e gostas. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Pedro Casanova Publicado: Agosto 9, 2009 Autor Publicado: Agosto 9, 2009 Olá, Força com isso. Parece-me que tens pouco areão (altura) para plantar aí.... podias aproveitar e colocar uns declives se achares que fica bem e gostas. Oix . O areão sim era pouco , ainda estava em fase de estudo ... Fica aqui a nova actualização ... Adicionei mais areão , deixando com muito mais altura no centro daparte de trás ... Dei mais um jeitinho nas pedras , e enchi o aqua . A agua está muito turva ,mas o filtro já se encontra a trabalhar apenas com esponjas ,as ceramicas estão dentro de outro filtro externo que tenho ,para ajudar na cultura das bacterias. Coisa interessante neste filtro,é que vem com skimmer , para sugar alguma agua da superficie . Amanha irei plantar 3 vasos de eleocharis, umas anubias , e ainda tenho de tentar arranjar mais umas plantinhas , mas vou com calma .. Os camaroes ainda estao bem no outro aqua .. Comentem Abraço ...::: Pedro Casanova :::...Amazonia SplendorP.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado
Pedro Casanova Publicado: Agosto 12, 2009 Autor Publicado: Agosto 12, 2009 (editado) Olá amigos , aqui fica mais uma pequena actualização . Ja plantei , mas ainda falta muita coisa , algumas plantas nao vieram . Plantas adicionadas. Juncus repens . pogostemon stellata (eusteralis)- penso que seja esta do lado esquerdo .. Eleocharis - ainda falta plantar o restante para fazer o tapete . Do lado direito atras , nao sei o nome , se alguem poder ajudar ... Entretanto já foram adicionados alguns pés de blixa mas ainda nao aparece na foto . Invetebrados : 4 Tylomelania de 2 especies , uma com corpo amarelo e concha preta, a outra especie com corpo pretro e concha preta , cinza e branca . Um caracol que nao sei identificar. 8 cardina multidentata. As fotos : Ajudem a identificar este caracol . Ainda falta um fundo preto , e plantar o restante tapete e mais umas blixas .. Mais fotos assim que adicionar mais coisas . Comentem. Abraço Editado Agosto 12, 2009 por D3moN ...::: Pedro Casanova :::...Amazonia SplendorP.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 13, 2009 Publicado: Agosto 13, 2009 Olá. Acho que stellata uma planta com muito porte para esse aquário, tenta encontrar uma planta que gostes mas que seja mais pequena.... (folhas pequenas e caules mais finos) acho que ficaria melhor. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Pedro Casanova Publicado: Agosto 13, 2009 Autor Publicado: Agosto 13, 2009 Olá. Acho que stellata uma planta com muito porte para esse aquário, tenta encontrar uma planta que gostes mas que seja mais pequena.... (folhas pequenas e caules mais finos) acho que ficaria melhor. Oix .. Sei que stellata é grande ,e até dificil de manter ,mas por acaso gosto bastante dela é bonita , para já vai ficar a ver como se aguenta , se notar que está a ficar com carencias passo-a para o comunitario . Hoje fiz a adição de 5 crystal reds "grade A" , e mais uns caracois ... ...::: Pedro Casanova :::...Amazonia SplendorP.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado
joker Publicado: Agosto 20, 2009 Publicado: Agosto 20, 2009 Boas. Parabens pela montagem,o aqua está a ficar muito bom e com o fundo preto ainda vai ficar melhor,gosto muito e penso que devias colocar um pequeno tronco com musgo de java,mas é só a minha opinião,força com a evolução. cumps. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=114894&hl= * Projecto caixas vodafone * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=127708&hl= * Maternidade * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=122714&hl= * Territory of Shrimps * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=129436&hl= * The Lost Forest 2 *
Pedro Casanova Publicado: Agosto 20, 2009 Autor Publicado: Agosto 20, 2009 Por acaso já adicionei um tronco muito bonito , e completei o tapete com eleocharis .. Infelizmente de momento nao tenho a maquina para tirar umas fotos ,mas prometo que ainda este fim de semana ponho cá umas fotos .... Ainda estou á espera de uns caridinas cardinais para juntar a este aqua ... Ahhhh... já me esquecia .. Tenho uma crystal red ovada , vamos ver se também tenho sorte .. Abraço . ...::: Pedro Casanova :::...Amazonia SplendorP.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado
joker Publicado: Agosto 21, 2009 Publicado: Agosto 21, 2009 Então ficamos á espera das fotos e das crias dos crystal red!! Boa sorte,cumps. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=114894&hl= * Projecto caixas vodafone * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=127708&hl= * Maternidade * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=122714&hl= * Territory of Shrimps * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=129436&hl= * The Lost Forest 2 *
Pedro Casanova Publicado: Novembro 12, 2009 Autor Publicado: Novembro 12, 2009 Olá a todos . Depois de estar bastante tempo sem actualizar o meu topico , decidi tirar umas fotos para mostrar a todos como se encontra o aqua neste momento. As principais mudanças foram retirar algumas plantas e adicionar um tronco. Fauna: Crystal red A Caridina Cardinal Japonicas Greens Ampularias Tylomelania Neretinas e mais 2 especies de caracol que nao sei identificar. Aqui ficam as fotos. ...::: Pedro Casanova :::...Amazonia SplendorP.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado
labutes77 Publicado: Novembro 12, 2009 Publicado: Novembro 12, 2009 (editado) boas. muito fixe o teu aqua . lindo esse tronco. pessoalmente recolocava as plantas. essas elodeas crescem so em altura , para mim ficariam melhor atras. , tapava mais o fundo e nao impedia a vista á frente. tens o ph a quanto ? e a temperatura ? a fauna acho que esta uma salada ... cardinais e tylomelanias precisam de um ph a rondar os 8 e temperatura acima dos 28º, ja os outros tem um ph ideal pelos 7 e temperatura 25º/26º. nao sei se estarao confortaveis ai ... por exemplo: ph abaixo de 7 e as tylomelanias começam a ficar sem casca ate morrerem , ph acima dos 7,5 e ja tens os cristal red de patas para o ar ... é mais ou menos isto. ou pelo menos o risco de isto acontecer. para os cristal , greens e japonicas um pouco de musgo de java e eles agradeciam. procuraste saber as necessidades de cada especie e resolveste arriscar ou juntaste tudo sem fazer a minima ideia ? Editado Novembro 12, 2009 por labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 12, 2009 Publicado: Novembro 12, 2009 Perfeitamente de acordo com o labutes77, Desculpa mas acho um tremendo disparate juntar a fauna que juntaste. :D Alguns dos meus aquários (shrimps)
Pedro Casanova Publicado: Novembro 12, 2009 Autor Publicado: Novembro 12, 2009 (editado) Boas. Inicialmente este aqua iria ser sulawesi apenas, toda a fauna já se encontrava cá por casa em outros aquas , e na qual tive a necessidade de os juntar todos para libertar espaço para alguns peixes mais agressivos . Sei que teem necessidades de parametros da agua diferentes , mas lá teve de ser e arrisquei , posso dizer que se encontram todos saudaveis e aparentam estar confortaveis . As tylos ja se reproduziram , as crystal ja estiveram ovadas , uma largou os poucos ovos que tinha a outra foi explorar o interior do filtro passando pelo rotor . Não é minha ideia fazer plantado neste aquario , as plantas lá , são para consumir alguns nitratos . temp. :27 ph: 7.5 Ps: Em breve este aqua vai ser desmontado e vai passar a nano reef , que era a ideia inical aquando a aquisição deste aquario . A fauna ira ser espalhada pelos outros aquas. Abraço. Editado Novembro 12, 2009 por D3moN ...::: Pedro Casanova :::...Amazonia SplendorP.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado
labutes77 Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 (editado) Boas. Inicialmente este aqua iria ser sulawesi apenas, toda a fauna já se encontrava cá por casa em outros aquas , e na qual tive a necessidade de os juntar todos para libertar espaço para alguns peixes mais agressivos . Ps: Em breve este aqua vai ser desmontado e vai passar a nano reef , que era a ideia inical aquando a aquisição deste aquario . A fauna ira ser espalhada pelos outros aquas. Abraço. desculpa ... nao percebi a tua ideia inicial ... nano reef ou sulawesi ???? é que estes tu nao consegues juntar de certeza ... fiquei baralhado :D PS: pelo menos fizeste a ousadia consciente , arriscaste a salada de marisco. para mim é mais grave quando se mistura tudo so porque se acha bonito ... e depois queixam-se que tem os bichinhos de patas para o ar e nao sabem porque. digo isto porque tambem ja corri alguns riscos , fiz experiencias , umas correram bem outras nem por isso. antes de conhecer o forum onde posso expor as minhas duvidas, pedir opinioes , pesquisar , e comparar resultados com outros membros mais experientes, era tudo por experiencias e tentativas. tenho aquas desde sempre , com agua quente a 25 anos , so tenho internet a 3 ou 4 anos e so conheço o forum a pouco mais de 1 ano. nem sempre tive acesso a informaçao como tenho agora. era por tentativas e por algumas orientaçoes dos vendedores ... que em setubal á 20 anos nao sabiam muito mais do que eu ... lolll. desculpem este á parte mas sulawesi ou nanoreef continua a mostrar a evoluçao desse aqua. Editado Novembro 13, 2009 por labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Pedro Casanova Publicado: Novembro 13, 2009 Autor Publicado: Novembro 13, 2009 Quando adquiri este aquario em julho do corrente ano foi a pensar num nano reef , mas decidi adiar um tempinho esse projecto , e então passou a prevalecer a ideia do sulawesi com material que tinha ca por casa , mas tal também nao aconteceu , e ficou só aqua de invertebrados . Para janeiro o "Nautilus" vai ser desmontado e passar a reef como tinha dito e era essa a ideia original . Não ando nestas andanças á muito tempo , e se nao fosse a internet e foruns acho que nao arriscaria tanto , gosto de me aventurar e fazer novas descobertas , sucesso ou não isso é relativo , mas acho que me tenho saído bem. Para quem gosta de pesquisar e ler no forum nao falta informação , é uma mais valia . Mas o contacto pessoal com outros aquariofilistas e trocar ideias ainda é mais importante. Se houver evoluções ou alterações neste aqua ate janeiro ainda mostro por cá .:D porque depois é reef :D Abraço ...::: Pedro Casanova :::...Amazonia SplendorP.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 Olá Peço desculpa aos dois mas 'arriscar', 'experiências' feitas de uma forma consciente, com seres vivos não me parece de todo saudável e lógico Alguns dos meus aquários (shrimps)
labutes77 Publicado: Novembro 14, 2009 Publicado: Novembro 14, 2009 boas. actualmente nao me estico muito , mas quando ha falta de informaçao , nao ha mais opçoes senao arriscar ... por isso perguntei se ele tinha feito a salada de marisco consciente do que estava a fazer, ou se tinha feito a salada a "toa". mas é arriscando que se descobre coisas novas. os caridina dennerli , por exemplo , os primeiros exemplares tinham que ser mantidos a um ph igual ao ph dos lagos de origem da especie, actualmente ja existem cardinais a reproduzir em ph 7,5. alguem arriscou a mante-los em ph mais baixo ... mas é certo que se tenham ficado muitos pelo caminho ... mas sao feitas experiencias e é a sobrevivencia dos mais fortes ... ou a maior capacidade de adaptaçao de alguns. caso contrario creio que nao teriamos a variedade de peixes e invertebrados que temos em aqua nos dias de hoje. por isso temos discus reproduzir em ph acima de 7 ... escalares a reproduzir em ph de 7,5 ... e muitos mais exemplos. pelo menos eu vejo assim. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Recommended Posts