jpcr Publicado Agosto 8, 2009 Publicado Agosto 8, 2009 (editado) bom dia, gostaria de saber algumas raças de peixes que aguentem o inverno numa fonte com cerca de 300 litros com +/- 25 --> 30 cm de altura. tinha perferencis por peixes exoticos de facil reproducçao nesse sitio(fonte). obrigado ps: inverno alentejano(evora) Editado Agosto 8, 2009 por jpcr
tmaster Publicado: Agosto 8, 2009 Publicado: Agosto 8, 2009 (editado) Bom dia.uma fonte daquelas que a agua vem debaixo da terra e emerge do nada para um reservatório?? Bem eu acho que a agua vem fria de mais para pores o que quer que seja la,eu tenho um furo e nao posso colocar agua de la no mesmo dia em que a tiro se não morrem os peixes com o frio e 300 lts nao é muita agua e as variações de temperatura são rápidas nesta quantidade de agua . pode não ser bem este o caso.. cumps Editado Agosto 8, 2009 por tmaster Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
jpcr Publicado: Agosto 8, 2009 Autor Publicado: Agosto 8, 2009 Bom dia.uma fonte daquelas que a agua vem debaixo da terra e emerge do nada para um reservatório?? Bem eu acho que a agua vem fria de mais para pores o que quer que seja la,eu tenho um furo e nao posso colocar agua de la no mesmo dia em que a tiro se não morrem os peixes com o frio e 300 lts nao é muita agua e as variações de temperatura são rápidas nesta quantidade de agua . pode não ser bem este o caso.. cumps a agua esta au sol e tem bomba de circulaçao e termostato de 50W obrigado
jpcr Publicado: Agosto 8, 2009 Autor Publicado: Agosto 8, 2009 Bom dia.uma fonte daquelas que a agua vem debaixo da terra e emerge do nada para um reservatório?? Bem eu acho que a agua vem fria de mais para pores o que quer que seja la,eu tenho um furo e nao posso colocar agua de la no mesmo dia em que a tiro se não morrem os peixes com o frio e 300 lts nao é muita agua e as variações de temperatura são rápidas nesta quantidade de agua . pode não ser bem este o caso.. cumps a fonte tem uma bomba que dechupa a agua e depois sobe por uma estatua, mas eu mudei a bomba para a agoa andar á volta visto que ela é circular
tmaster Publicado: Agosto 8, 2009 Publicado: Agosto 8, 2009 to a ver .. a bomba deschupa lol bem eu tambem tenho um lago e tou a fazer outro e tenho andado a ver o que se da bem nos lagos e que suporte o nosso clima especialmente ai no alentejo que as tempetaturas atingem extremos ,pelo menos de verao ta muiiiitooo calor. eu so do algarve. o que me parece mais razoavel sao: kinguios, tenho 6 e dao-se bem com o frio do inverno se bem que com o calor ja me morreu um(acho que foi do calor t:28ºC num dia quente). os que me diseram na casa onde comprei que nao eram aconcelhados para lagos foram os cometas e ate agora sao os que se aguentaram melhor(quando digo cometas refi-me aos kuinguios de rabo e barbatanas compridas, pensso ke sejam esses os cometas) tambem to a pensar em arranjar neons chineses que pelo que vi aqui suportam bem o frio do inverno em lagos e sao pequenos o que prati ate é bom que nao vao sujar muito. e acho que se reproduzem facilmente. Kois sao um espetaculo para lagos mas chegam aos 50, ou 60cms, alem de precisarem de muito espaço e sujarem muito. nao é opcao para ti. tambem ja vi aqui alguem com Meridionalis(post e ha os peixes nativos da nossa regiao ,dos rios e ribeiras mas esses nao te devem interessar. pra lem desses ja nao serei eu a diser-te porque nao os conheço. os exoticos sao de agua quente,aguentam-se bem no verao mas no inverno morrem. Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
jpcr Publicado: Agosto 8, 2009 Autor Publicado: Agosto 8, 2009 to a ver .. a bomba deschupa lol bem eu tambem tenho um lago e tou a fazer outro e tenho andado a ver o que se da bem nos lagos e que suporte o nosso clima especialmente ai no alentejo que as tempetaturas atingem extremos ,pelo menos de verao ta muiiiitooo calor. eu so do algarve. o que me parece mais razoavel sao: kinguios, tenho 6 e dao-se bem com o frio do inverno se bem que com o calor ja me morreu um(acho que foi do calor t:28ºC num dia quente). os que me diseram na casa onde comprei que nao eram aconcelhados para lagos foram os cometas e ate agora sao os que se aguentaram melhor(quando digo cometas refi-me aos kuinguios de rabo e barbatanas compridas, pensso ke sejam esses os cometas) tambem to a pensar em arranjar neons chineses que pelo que vi aqui suportam bem o frio do inverno em lagos e sao pequenos o que prati ate é bom que nao vao sujar muito. e acho que se reproduzem facilmente. Kois sao um espetaculo para lagos mas chegam aos 50, ou 60cms, alem de precisarem de muito espaço e sujarem muito. nao é opcao para ti. tambem ja vi aqui alguem com Meridionalis(post e ha os peixes nativos da nossa regiao ,dos rios e ribeiras mas esses nao te devem interessar. pra lem desses ja nao serei eu a diser-te porque nao os conheço. os exoticos sao de agua quente,aguentam-se bem no verao mas no inverno morrem. pois, eu queria uns peixes que reproduzicem, como o da foto, e esse axo que é tropical. on peixes da nossa regiao nao queria porque eu depois queria dar a uns amigos e ir vendendo. obrigado
marco_nsa Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 olá podes também colocar medakas e talvez até um casal de peixes-paraiso...
jpcr Publicado: Agosto 14, 2009 Autor Publicado: Agosto 14, 2009 olá podes também colocar medakas e talvez até um casal de peixes-paraiso... gostaria de uns que reproduzam http://www.ciclideos.com/geophagus-brasiliensis-f154.html http://www.ciclideos.com/gymnogeophagus-me...nalis-f125.html
Recommended Posts