Recommended Posts

Publicado

Boas !

Tenho ha algum tempo uma saqueta com Purigen, penso q esteja no tempo de ser regenerado mas ainda nunca o fiz.

Tenho visto alguns topicos sobre q fala dessa regeneração utilizando lexivia, mas ao certo ainda nao encontrei onde se descreva esse procedimento

que lexivia ?, diluida ou concentrada ?, quanto tempo ?, como enxaguar a lexivia ?, etc ...

mts cumprimentos,

jamartins

Publicado:

O meu não trazia instruções.Mas fui ao forum da Seachem e até me registei mas nunca cheguei a ler bem sobre a regeneração.Apenas me recordo que quando as resinas estiverem já escuras devemos regenerar.Depois diz o processo pois também estou interessado.

Publicado:

Vou dizer de cor mas acho que não falha muito

- se os polimeros estiverem castanhos, está na hora de regenerar

- colocar num recepiente de vidro ou plastico numa solução de 1 para 1 de lixivia e água por 24 horas ou até os polimeros voltarem à cor original (creme)

- lavar bem

- colocar durante algumas horas com um anti-cloro, prime de preferencia

- se não quiseres que as resinas te subam o ph, coloca com um buffer ph- durante mais umas horas

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!