jamartins Publicado Agosto 7, 2009 Publicado Agosto 7, 2009 Boas ! Tenho ha algum tempo uma saqueta com Purigen, penso q esteja no tempo de ser regenerado mas ainda nunca o fiz. Tenho visto alguns topicos sobre q fala dessa regeneração utilizando lexivia, mas ao certo ainda nao encontrei onde se descreva esse procedimento que lexivia ?, diluida ou concentrada ?, quanto tempo ?, como enxaguar a lexivia ?, etc ... Citar mts cumprimentos, jamartins
José Cruz Silva Publicado: Agosto 7, 2009 Publicado: Agosto 7, 2009 E ler as instruções? Citar Abraços Zé Néo
Jorge Oliveira Publicado: Agosto 7, 2009 Publicado: Agosto 7, 2009 O meu não trazia instruções.Mas fui ao forum da Seachem e até me registei mas nunca cheguei a ler bem sobre a regeneração.Apenas me recordo que quando as resinas estiverem já escuras devemos regenerar.Depois diz o processo pois também estou interessado. Citar O meu feedback
José Cruz Silva Publicado: Agosto 7, 2009 Publicado: Agosto 7, 2009 Vou dizer de cor mas acho que não falha muito - se os polimeros estiverem castanhos, está na hora de regenerar - colocar num recepiente de vidro ou plastico numa solução de 1 para 1 de lixivia e água por 24 horas ou até os polimeros voltarem à cor original (creme) - lavar bem - colocar durante algumas horas com um anti-cloro, prime de preferencia - se não quiseres que as resinas te subam o ph, coloca com um buffer ph- durante mais umas horas Citar Abraços Zé Néo
Jorge Oliveira Publicado: Agosto 7, 2009 Publicado: Agosto 7, 2009 Sempre pensei que as resinas não alterassem o pH mas notei que me subiu um bom bocado e nem tão coisa me tinha passado pela cabeça. Citar O meu feedback
Recommended Posts