Jesus Alexandre Publicado Agosto 7, 2009 Publicado Agosto 7, 2009 Boas pessoal, Pedi um concelho sobre a iluminação para o meu aqua de 360l aqui no forum e disseram-me que o ideal seria uma calha 120cm 4x54w T5 ou então 120cm 4x55w PLL para um aqua plantado que é o meu objectivo, no entanto permanecem algumas duvidas!!! Qual a diferença entre T% e PPL?? entretanto tb tive a ler e sobre umas luzes com diferentes cores, e gostava de saber kual é o objectivo das ditas cores e o que deveria por no meu aqua!!!!! Cumps, Jesus Alexandre Citar Jesus Alexandre
jpospr Publicado: Agosto 7, 2009 Publicado: Agosto 7, 2009 A diferença entre uma T5 e um PLL é que a PLL baseia-se na mesma tecnologia da T5 mas é dobrada, em menor espaço consegues a mesma iluminação de uma T5 Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Luis carrilho Publicado: Agosto 7, 2009 Publicado: Agosto 7, 2009 Pois,mas não te esqueças que ter 4 T5 é muito mais versativel que ter 2 PLL,já que com 4 lampadas tens mais possibilidade de combinar diversas temperaturas de cor e obter uma iluminação mais completa e equilibrada,o ponto negativo é que quando fôr pra trocar são 4 lâmpadas em vez de duas,mas até isso é simples,já que nunca se devem mudar todas a lâmpadas ao mesmo tempo,esse custo fica distribuido por varios meses e assim deixa de fazer "móssa". Citar
Jesus Alexandre Publicado: Agosto 7, 2009 Autor Publicado: Agosto 7, 2009 obrigado, ja percebi!!! mx relativemente as diferentes cores, kual é a função de cada uma delas???? podem darm alguma sugestao de combinação?? Cumps, Jesus Alexandre Citar Jesus Alexandre
jpospr Publicado: Agosto 7, 2009 Publicado: Agosto 7, 2009 Geralmente não se fala de cores, a forma mais correcta e mais técnica julgo eu é falar em graus Kelvin (ºK) Os ºK indicam a cor de uma lampada e quanto mais lampadas de ºK diferentes tiveres tb maior expectro de lux consegues alcançar. Geralmente utilizam-se para a aquariofilia lampadas de 4500ºK, 6500ºK e de 10.000ºK Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts