Quinzico_The_Twin Publicado: Fevereiro 7, 2006 Publicado: Fevereiro 7, 2006 PH= oito Citar Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
svitj Publicado: Maio 5, 2006 Publicado: Maio 5, 2006 Olá Para baixar a dureza, e sem esta baixa o PH tambem não pode baixar, é necessario usar um sistema de absorção de alguns sais através de resinas proprias ou através da osmose inversa. Depois de desfeito o "efeito tampão" da dureza demasiado alta que iria fazer o PH voltar aos valores anteriores independentemente do que se fizesse, é necessario fazer baixar o PH. O metodo mais directo, e que uso é o acido cloridrico. Uma gota por litro, como exemplo num aquario de 100 litros ponho 25 gotas por dia durante 4 dias. Desta maneira pode-se por em aquarios com peixes. A posologia varia do valor a atingir. Nunca por mais de um quarto das gotas por dia e em aquarios com mais 100 litros nunca por mais de 30 gotas por dia qualquer que seja o tamanho do aquario. Também já tinha pensado nisso, ainda só não o tinha feito porque queria experimentar primeiro em água fora do aquário, medir a concentração de cloretos livres após do tratamento com HCl, e medir depois de tentar fixar os cloretos existentes em solução. Já tentas-te saber a [ ] de iões cloreto depois de usares esse método? Citar
tau Publicado: Junho 14, 2006 Publicado: Junho 14, 2006 Eu fiz o mesmo CO2 o PH baixa e as plantas crescem que nem setas a meu ver a melhor solução (mas eu também n percebo muito) funciona bem Citar
johnyboygomez Publicado: Março 24, 2007 Publicado: Março 24, 2007 Boas! Eu tive o mesmo problema e optei por colocar turfa no filtro e também na água em repouso, consegui estabilizar nos 6,5. Após me ter fartado da água amarela resolvi comprar um buffer 6.5 da waterlife e funciona bastante bem... Citar
n3O Publicado: Março 27, 2007 Publicado: Março 27, 2007 Boas! Há várias maneiras de baixar "naturalmente" o PH. Digo isto porque tento usar o minimo possivel produtos quimicos no aqua. 1. turfa sem dúvida - se tiveres filtro externo mete no divisor do meio e usa turfa granulada e não em rama, é mais rápida e mais estável que a de rama 2. Plantas + CO2. o CO2 baixa o ph da água,tens é que desligar o O2 (para teres uma ideia eu nem tenho pedra de O2 no meu aqua), mas tens que ter plantas suficientes (se quiseres manda mensagem) 3. As madeiras baixam o PH sim, mas temq ue ser videira e esta tem um problema: apodrece com facilidade. Eduardo Citar
pedroesteves Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 Boa tarde. So uma pergunta. Se fizer tpas com agua destilada tenho que por anti cloro? Abraço Citar
PedroM Publicado: Agosto 29, 2008 Publicado: Agosto 29, 2008 Boas... alguém me consegue dizer aproximadamente o Ph que consigo se comprar uma osmose? A minha água sai a 8.3ph e aprox 14kh Obrigado Citar _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.
Francisco P. Publicado: Setembro 6, 2008 Publicado: Setembro 6, 2008 Estou aqui com um problema com o PH O PH da água que sai da minha torneira é de 7,6/7,8 o que é muito elevado para o que eu quero. Pensei em utilizar turfa mas desde que li que esta deixava a água amarelada pus essa ideia de parte. Resolvi então usar CO2, realmente não há duvida que este faz baixar o CO2 em 13 horas o PH baixou de 7,6/7,8 para 7,0/7,2 (perfeito)! O problema e que me parece que ele já está a descair para os 6,8/7,0. Existe alguma maneira que o consiga estabilizar? Se usar CO2 durante 12 horas e nas outras 12 horas não usar ele estabiliza? Ou se meter mais plantas para absorver o CO2? Se me pudessem dar umas dicas agradecia. Desde já obrigado Citar Cumprimentos, Francisco P.
Daniel Santos Publicado: Setembro 6, 2008 Publicado: Setembro 6, 2008 Tens um substracto fertil da elos que te mete o ph a 6 e poucos e mantem! Cumps Citar *
Francisco P. Publicado: Setembro 6, 2008 Publicado: Setembro 6, 2008 Tens um substracto fertil da elos que te mete o ph a 6 e poucos e mantem! Também não o queria assim tão baixo, queria que ele se ficasse pelos 7,0, no máximo 7,2. Cpts. Citar Cumprimentos, Francisco P.
Daniel Santos Publicado: Setembro 6, 2008 Publicado: Setembro 6, 2008 Também não o queria assim tão baixo, queria que ele se ficasse pelos 7,0, no máximo 7,2. Cpts. deposie q qeustao de acertares confrome o tamanho do aquario a qauntidade de subs mas sei que e bastante bom e pelo menos a mim que tinhao mesmo problema mantem me a 6.5 quando meto agua fica nos 7 cumps Citar *
rudilevi Publicado: Setembro 6, 2008 Publicado: Setembro 6, 2008 Boas!! olha, nao seri se sou o unico, mas uso mesmo o metodo del garrafon!! lol, no continente ta a 0,39€ o garrafao, e como tenho 100 lt, 30% tpa semanal, misturo com a agua do furo (que nao tem cloro) e o ph estabilizou perto dos 6,8... escolhe também peixes nacionais e evita as importaçoes menoa habituadas à nossa agua.. a trfa é muito bonito se gostares da agua cor de chá, ao fim de um tempo fartas-te um bocado cumps Citar
Arlindo Publicado: Setembro 7, 2008 Publicado: Setembro 7, 2008 Também não o queria assim tão baixo, queria que ele se ficasse pelos 7,0, no máximo 7,2. Cpts. Viva, E se tens o Co2 há pouco tempo, o ph ainda pode descer mais. Para tamponar tenta arranjar conchas na praia e colocá-as no filtro. Elas são calcárias e com a passagem de água no filtro vão libertando esse componente de forma a subir o kh e o ph (a quantidade; é experimentares até atingir o valor de ph que pretendes). Outra opção é baixares as bolhas/ C02, o que por vezes, poderá não ser o melhor para as plantas. Cuidaddo com a descida do ph porque, pode ser fatal para os peixes. Cpts. :D Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Francisco P. Publicado: Setembro 7, 2008 Publicado: Setembro 7, 2008 Viva, E se tens o Co2 há pouco tempo, o ph ainda pode descer mais. Para tamponar tenta arranjar conchas na praia e colocá-as no filtro. Elas são calcárias e com a passagem de água no filtro vão libertando esse componente de forma a subir o kh e o ph (a quantidade; é experimentares até atingir o valor de ph que pretendes). Outra opção é baixares as bolhas/ C02, o que por vezes, poderá não ser o melhor para as plantas. Cuidaddo com a descida do ph porque, pode ser fatal para os peixes. Cpts. :D Boas Arlindo :D Já lá vai quase 2 dias e o PH estabilizou nos 7,0/7,2 (tal como eu queria) a ver vamos se ele se mantêm assim. Cpts, Francisco Citar Cumprimentos, Francisco P.
DiogoSeguro Publicado: Setembro 8, 2008 Publicado: Setembro 8, 2008 e que tal usares co2 caseiro, se calhar sai mais barato não sei digo eu que não sou nenhum expert :-D Citar
Recommended Posts