papillon Publicado Agosto 6, 2009 Publicado Agosto 6, 2009 (editado) Gertrudes (Pseudomugil gertrudae) Foto e texto - Fonte: http://peixedourado.blogspot.com/2006/08/g...-gertrudae.html Exemplar macho Ordem: Atheriniformes. Família: Pseudomugilidae. Sinónimos: Pseudomugil gertrudei. Sinónimos comuns: Olho-azul de Pintas; em inglês: Spotted Blue-eye, Gertrude's Rainbow. Origem: Norte e Sudoeste da Nova Guiné e Norte da Austrália. Habitat natural: Podem ser encontrados em pequenos arroios, lagoas e pequenos riachos geralmente com vegetação densa. Comprimento máximo: 4 cm Temperatura: 23-30 °C. pH: 5.2-7.6 pH. Dureza da água: De macia a média, entre 3 a 12 ° dGH. Um video que encontrei no Youtube Alguem tem? cumps Susana Editado Agosto 6, 2009 por papillon 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Akilae Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 Boas Nunca tinha visto esta espécie, mas é lindo, e se conseguir encontrar vai ser uma bela adição ao meu comunitário. Cumps Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
babykhan Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 Boas Só para acrescentar mais umas imagens desta linda espécie. name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="340" height="285"></embed></object>"> name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="340" height="285"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"> Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
David de Jesus Publicado: Janeiro 23, 2010 Publicado: Janeiro 23, 2010 (editado) Boas, Estive ausente do fórum durante algum tempo, e dei hoje com este tópico, apenas para referir que como autor do texto original com os dados sobre a espécie, que aqui foi citado, existe uma gralha no limite superior de ph, não é 7.6 mas sim 6.7 - manter esta espécie num ph tão elevado causaria a sua morte em espaços relativamente curtos de tempo (uma questão de dias ou poucas semanas, dependendo do quão elevado seja o ph), também já corrigi a gralha no texto original. Editado Janeiro 23, 2010 por termoventilador Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
David Lucas Publicado: Janeiro 25, 2010 Publicado: Janeiro 25, 2010 Se alguém andar á procura desta espécie, a loja Fishroom em Leiria tem vários exemplares para venda. David Lucas O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
natx Publicado: Janeiro 27, 2010 Publicado: Janeiro 27, 2010 Olha eu já tive essa espécie. Por acaso não a achei muito resistente, morreu num mês aos poucos e poucos, foram morrendo um a um. De momento não existe na loja onde a comprei, mas é uma questão de falares com eles. naturline em sao domingos de rana, entre oeiras e parede. www.naturline.pt Boa sorte.
santos1 Publicado: Abril 18, 2010 Publicado: Abril 18, 2010 eu tenho 2 casais destes e axo eles excelentes mas tenho uma opiniao diferente axo eles bastantes rezistentes pelo que ja fiz mudanças de agua bastante fria e ph totalmente diferente e nao morreu nenhum nem os furcatus,lindos mesmo em aquario comunitario
papillon Publicado: Abril 18, 2010 Autor Publicado: Abril 18, 2010 eu tenho 2 casais destes e axo eles excelentes mas tenho uma opiniao diferente axo eles bastantes rezistentes pelo que ja fiz mudanças de agua bastante fria e ph totalmente diferente e nao morreu nenhum nem os furcatus,lindos mesmo em aquario comunitario São muito resistentes e procriaram sem problemas. Quando os mudei para o aquário grande descobri no nano que tinha lá peixinhos. E ao longo de 4 meses fui descobrindo, no total deu 4 peixinhos. Não deve ter dado mais porque tenho camarões e caracois no aqua nano e devem ter comido os ovos. Ainda tenho dois filhotes. cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Recommended Posts