antonio simoes Publicado Agosto 6, 2009 Publicado Agosto 6, 2009 (editado) boas, como o nome indica, acabei de montar uma nova "casa" para os nossos mais estimados... em primeiro gostaria de agradecer o excelente trabalho do nosso patrocinador "AQUAVITRO", e tambem a nivel pessoal foram do melhor. vamos entao ao setup do "new home" aqua: 90*50*50= 225 L brutos ( + - 180L reais) filtros: 2x eheim 2213- 1 biologico 1 mecanico iluminaçao: 102w aquecimento: por enquanto nao é preciso Co2: profissional by coke ( proximo investimento) fauna: irao passar do meu antigo: 11-cardinais 04-tetras rosa 03-ottos 02-corys 01-sae 04- japonicas uns quantos red´s ............. depois logo se vera o resto flora: -anubias barteri var. nana -staurogyne sp -cyperus helferi -bolbitis heudelotii -cryptocoryne willisii -echinodorus rubin -pogostemon helferi gostava das vossas opinioes para mais plantas vamos entao as fotos: substrato: da jbl mais um aquasoil puroso. tronco ramificado e basalto, e akadama especial comecei entao a encher e a plantar depois de cheio e ja era tarde, deixei-o a trabalhar e estava assim no dia seguinte ainda tem umas poeiras e esta um pouco turvo mas vai ao sitio. hoje esta assim ora entao, preciso de criticas e opinioes para melhorar e encher isto. esta bastante despido e talvez precise de uns acertos aqui e ali. todas as opinioes e criticas sao bem vindas. espero que tenham gostado e me ajudem a melhora-lo. abraço antonio simoes Editado Agosto 20, 2009 por antonio simoes Citar
Luis carrilho Publicado: Agosto 6, 2009 Publicado: Agosto 6, 2009 (editado) Boas Antonio, Explica lá melhor o que é esse " aquasoil poroso" que puseste por cima do Aquabasis Plus!?... Aquasoil,os que conheço por esse nome são os da ADA. Editado Agosto 6, 2009 por Luis carrilho Citar
antonio simoes Publicado: Agosto 9, 2009 Autor Publicado: Agosto 9, 2009 Boas Antonio,Explica lá melhor o que é esse " aquasoil poroso" que puseste por cima do Aquabasis Plus!?... Aquasoil,os que conheço por esse nome são os da ADA. Boas, é mais ou menos igual, comprei uns sacos na aquaplante. mas nao é ADA. ABRAÇO de resto nao ha comentarios a fazer? Citar
antonio simoes Publicado: Agosto 12, 2009 Autor Publicado: Agosto 12, 2009 boas, será que está assim tao mau, que nao merece comentarios....... obrigado a todos na mesma....... Citar
ristchuk Publicado: Agosto 12, 2009 Publicado: Agosto 12, 2009 eu particularmente gosto deste tipo de layout... o meu partirá para algo desse tipo acho que um carpete de glossos ou hemianthus ia muito bem aí, junto com umas blyxas no meio das pedras.... continue com o bom trabalho! Citar
wesley_boy Publicado: Agosto 12, 2009 Publicado: Agosto 12, 2009 Boas, Gosto do Layout, da disposição das pedras e do tronco.. apesar de achar as pedras do lado direito (as pequenas ) demasiado direitas.. dá um ar menos natural.. A meu ver falta plantas, mas isso sou eu que gosto de ver mais " cor ", colocava talvez um " molho" de blyxas do lado direito por detras das pedras... Mas se gostas assim, é assim que deve de ser.. Em relação a fauna, já sabes? Boa continuação. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
antonio simoes Publicado: Agosto 12, 2009 Autor Publicado: Agosto 12, 2009 boas, obrigado aos 2 pelos comentarios. em relaçao ao tapete, ainda estou a ver alternativas á glosso e á cuba. das restantes plantas, gostava de encher mais isto; passar aquelas wendetii para junto do tronco???? e por ali as blyxas. o que acham? para trás do tronco, estava a pensar em strellata, e para o canto direito gostava de arranjar umas toninas belem. comentarios e opinioes sao bem vindas abraço Citar
noddy Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Sim sr pequeno , simples e eficaz . muito bonito Citar
antonio simoes Publicado: Agosto 20, 2009 Autor Publicado: Agosto 20, 2009 boas, depois de algum tempo a ciclar e algumas alteraçoes a nivel de plantas, comecei a passar os peixes do aquario antigo para esta nova casa. vou começar pela flora ja existente, alguma que juntei e a que quero pôr. flora: desde o inicio, -anubias barteri var. nana -staurogyne sp -cyperus helferi -bolbitis heudelotii -cryptocoryne willisii -echinodorus rubin -pogostemon helferi novas: -utricularia graminifolia -nymphaea lotus zenkeri -rotala wallichii -strellata gostava de adicionar tambem -blyxa japonica junto das pedras no canto direito -tonina belem por tras da blyxa e preciso (gostava) de umas dicas vossas para preencher o resto do aqua..... em relaçao a fauna, passei do antigo aqua: 11-cardinais 04-tetras rosa 03-ottos 02-corys sodalis 01-sae (que saltou para fora do aqua) 01-raposa voadora ??? 04- japonicas 01-pit bull uns quantos red´s e juntei: 06- corydoras pigmeu 10- Iriatherina werneri por agora a fauna vai ficar por aqui, posso aumentar o cardume de pigmeus ou as Iriatherina, mas pouco mais. daqui a uns tempos quero uns ramiresi(casal). vamos ás fotos para terem o que criticar.... geral actual esperemos que este tapete bombe!!!!!! a lotus: o otto: pit bull: e a sodalis entao preciso das vossas opinioes para preencher o canto direito, (blyxa junto as pedras e outra por tras????) e mais umas dicas para tras do tronco, junto a strellata...... abraço e comentem Citar
antonio simoes Publicado: Setembro 1, 2009 Autor Publicado: Setembro 1, 2009 boas amigos, passadas umas semanas e com umas pequenas alteraçoes, venho postar mais umas fotos para ver se desta vez tenho uns comentarios...... ja tenho o kit CO2 de garrafa a bombar.... estrenhamente ainda nao tive nenhum boom de algas?????? tenho os seguintes resultados de testes. Ph- 6.8 Kh- 2 (estou a tentar saber o porquê deste valor e normaliza-lo para 3/4) Po4- 0 No3- 20 ?? fertilizo todos os dias com: 4ml de tropica ferro e potassio da elos vou começar a fertilizar com fosfatos juntei entretanto mais umas plantas, sendo a flora neste momento a seguinte: -anubias barteri var. nana -staurogyne sp -cyperus helferi -bolbitis heudelotii -cryptocoryne willisii -echinodorus rubin -pogostemon helferi -utricularia graminifolia -nymphaea lotus zenkeri -rotala wallichii -strellata -ludwigia repens rubin -Myriophyllum tuberculatum red vamos entao a uma foto geral, assim que arranjar uma maquina em condiçoes, faço umas makros. e mais esta que nao ficou mal obrigado por verem e ja agora digam alguma coisa...... comentem......... abraço Antonio Simoes Citar
smoot Publicado: Setembro 1, 2009 Publicado: Setembro 1, 2009 boas, la vai ganhando forma, na minha opiniao já poderias começar a podar a walixi e a que esta ao lado, bem como replantar, para conseguir uma moita, se for isso q queres. ABC Citar Abraço
krypticall Publicado: Setembro 1, 2009 Publicado: Setembro 1, 2009 Boas Está a evoluir muito bem esse aquario , agrada-me bastante o seu aspecto limpo e as plantas com uma saude bonita No entanto foi pena nao teres usado pedras de maior porte pois derivado a como está plantado a maioria dos inertes irao desaparecer. Citar
Rick_CDTi Publicado: Setembro 2, 2009 Publicado: Setembro 2, 2009 A evolução mostra bem o potencial que tens aí. Está a ficar muito fixe! Abraço e boa continuação Citar
tiago rocha Publicado: Setembro 2, 2009 Publicado: Setembro 2, 2009 esse aquário tem pernas para ir para a frente. com tempo esse tapete vai ficar espetacular Citar
88kunha88 Publicado: Setembro 2, 2009 Publicado: Setembro 2, 2009 O aquario parece muito bom, so parece um pouco "despido" mas para o estilo de aquario que desenvolveste não importa muito. Simples e bonito e com o tempo só ira melhorar penso eu. parabens Citar Fuck Google, ask me!
Batmax Publicado: Setembro 2, 2009 Publicado: Setembro 2, 2009 O aquario parece muito bom, so parece um pouco "despido" mas para o estilo de aquario que desenvolveste não importa muito. Simples e bonito e com o tempo só ira melhorar penso eu. parabens Boas Podes-me indicar aonde posso comprar material igual ao teu pois convenci a minha mae a dar-me o aqua dela e agora preciso do resto resistencia, co2 etc? Citar
antonio simoes Publicado: Setembro 2, 2009 Autor Publicado: Setembro 2, 2009 Boas Podes-me indicar aonde posso comprar material igual ao teu pois convenci a minha mae a dar-me o aqua dela e agora preciso do resto resistencia, co2 etc? boas Batmax, deves preencher o resto do teu perfil para saber de onde és.... eu, porque moro perto, costumo comprar os meus equipamentos na NATURLINE, mas dependendo de onde és, tens inumeras boas lojas..... abraço Citar
antonio simoes Publicado: Setembro 2, 2009 Autor Publicado: Setembro 2, 2009 boas e desde ja obrigado pelos comentarios.... smoot: é precisamente esse o objectivo smoot, vou dar uma valente poda na wallichii e replantar. e na strellata tambem..... krypticall infelizmente ha sempre uns pormenores que nos falham....... quando comecei a por as pedras, ate me pareciam grandes, depois comecei a espalhar a akadama começaram a "desaparecer"..... mas nada demais, logo se verá.... Rick_CDTi, tiago rocha, 88kunha88: ainda me faltam umas plantitas aqui para completar isto, mas vai lá.... quanto ao tapete, assim o espero!!!!!! abraço a todos e obrigado Citar
smoot Publicado: Setembro 3, 2009 Publicado: Setembro 3, 2009 boas, isso mesmo nao tenhas pena delas depois vai actualizando. abc Citar Abraço
acarloscc Publicado: Setembro 3, 2009 Publicado: Setembro 3, 2009 (editado) promete. muito! estou curioso para ver como a utricularia se vai desenvolver. se correr bem vais ficar aí com um relvadão 5*! edit: e uns pés dessa staurogyne... não se vendem? Editado Setembro 3, 2009 por acarloscc Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
smoot Publicado: Setembro 10, 2009 Publicado: Setembro 10, 2009 boas , ent como é que isto anda? novidades? Citar Abraço
Fernando Freire Publicado: Setembro 12, 2009 Publicado: Setembro 12, 2009 Olá António! Gosto da orgânica do aquário, está agradável e as plantas parecem saudáveis! Gostei do efeito que pretendes com as anúbias... mas é um risco. Tanto pode ficar BRUTAL como feio... vamos esperar para ver, é algo que no caso da 2ª conclusão é facilmente tratável Bom, mas apesar disso apontaria algumas coiass a mais no aquário... Um tronco com uns raminhos a virem para a frente do aquário ficava engraçado. Ganhavas umas linhas oblíquas do lado direito para o centro. Nem precisavam de ter musgo. O lado esquerdo tem destaque... demasiado para o que o lado direito têm. Um tronco simples, em que toda a volta seria rodeado por Blyxa.... ficava Jóia Falta-te mais umas pedras para fazer fazer apontamentos na parte mais frontal do aquário, para "estragar" (no bom sentido) essa organização. Um abraço! Fernando Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
indian_joe Publicado: Setembro 12, 2009 Publicado: Setembro 12, 2009 Boas A localização que escolheste para a Lotus muito cedo vais descobrir que não foi a mais acertada pois vai abafar completamente tudo o que tens para trás dela.... 1 abraço Citar GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
Recommended Posts