Recommended Posts

Publicado

Boas,

Comprei recentemente um sistema de co2 para o meu aqua de 360l, no entanto nao sei bem kual sera a quantidade ideal de co2 «que terei d por !!!

existe alguma regra???

Ja agora, o meu sistema não tem valvula automatica, e na loja falaram-me duma solução, mas saia um pouco do meu orçamento!!! alguem tem uma solução barata e viavel???

Obrigado!!!1

Jesus Alexandre

Publicado: (editado)

A regra baseia-se na relação entre o KH e o pH tal como te indica a seguinte tabela

gallery_27303_1113_45592.jpg

Para a regulação de CO2 a forma mais económica que conheço é teres uma valvula selenóide ligada à iluminação que liga e adesliga conforme o relógio, em conjunto com o sistema de CO2 e no circuito de CO2 podes colocar um contador de bolhas para teres uma noção de quantas bolhas por minuto estás a enviar.

A valcula selenóide são cerca de 30€

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

HUm... pois, esse valor ja esta mais d acordo com o que pretendo gastar!!!!! ja agora onde encontro essa valvula???

Obrigado pela ajuda

Jesus Alexandre

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!