principiante

FAlex

Recommended Posts

• Replies 140
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Já usei a do apagão.

Epah isso é teórico.

Porque vais fragilizar as plantas, peixes etc

Depois pode ainda ficar pior pois as plantas estão fracas e não consomem nada

Eu já tentei e deu fiasco.Mas há quem tenha obtido resultados.

Partilhar nas redes sociais

Tal como havia prometido,aqui vão as fotos:

DSC01355.jpg

A minha desgraça :cry4: :

DSC01358.jpg

Mas,como nem tudo é mau... :roll:

Como sabem ganhei um aquário :tapfoot: ,só para os meus 32 greens :shock4: ,não está nada bem porém foi à pressa.

E depressa e bem, não há quem.Prometo que depois melhoro(tal como a iluminação ).

Entretanto vou chamar-lhe Greens on the rocks.

DSC01455.jpg

DSC01454.jpg

DSC01453.jpg

Coloquei:

3,5 Kg de sustrato aquaplante

5 kg de areão preto fino da aquaplante

60% de àgua ciclada,roubada do outro aqua

4 pezitos de cabomba

musgo de java

xistos

Em relação ao aqua principal tive que tirar quase tudo ,para apanhar 2 greens que estavam no sitio errado.

E voltar a plantar tudo,ainda não consigo fotos decentes,a agua está um pouco turva,mas,amanha coloco as fotos.

E tendo em conta que é o primeiro plantado que fiz,e após o nascimento da filhota.Vou chamar-lhe JARDIM DE SOFIA.

Neste momento,conta com:

1 camarão madeira

1 carnidina japónica

2 reds cherry

4 neons

4 nariz bêbado

2 corydoras albinas(tenho que arranjar mais três,na loja não havia mais)

1 Casal de molly velifera

6 guppy fêmeas

4 guppy macho

Para mim quanto a peixes encerrei para balanço,mas,vou só adicionar as 3 corys como referi.Em relação aos invertebrados, já não é bem assim.

Vou colocar:

1 camarão amano(para o outro não se sentir sozinho)

1 camarão madeira(pelo mesmo motivo)

reds cherry(talvez três colónias).

Sei, que já tenho misturas que não devia,mas,felizmente estão todos bem.

Fico a aguardar as vossas criticas e sugestões.

cumps,

Alexandra

P.S-Desculpem o tamanho das fotos,mas,ainda não descobri como é que se diminuem cabecadura .

Olá FAlex,

O teu aquário dos camarões está lindo, consigo imaginar os greens a passear pelas pedras, parecem degraus, mas...

Experimenta quando tiveres um pouco de tempo, tirar as pedras de primeiro plano que estão ao alto, tira umas fotos como está agora e outras depois, aposto que faz toda a diferença... observa as duas versões e escolhe!

Se gostares mais como estava voltas a colocar as pedras!

Se não gostares não me cobres depois o tempo gasto!

Boa sorte com os teus áquas.

Luisa Fonseca

Olá FAlex,

O teu aquário dos camarões está lindo, consigo imaginar os greens a passear pelas pedras, parecem degraus, mas...

Experimenta quando tiveres um pouco de tempo, tirar as pedras de primeiro plano que estão ao alto, tira umas fotos como está agora e outras depois, aposto que faz toda a diferença... observa as duas versões e escolhe!

Se gostares mais como estava voltas a colocar as pedras!

Se não gostares não me cobres depois o tempo gasto!

Boa sorte com os teus áquas.

Luisa Fonseca

obrigado,pela força Luisa.

Vou experimentar,se não correr bem,é claro que vou cobrar... :tapfoot:

Os camarões é que podem não achar graça,eles saltam de umas para as outras,é girissimo. Porém,a mim também não me convenceram totalmente.

cumps

P.S-já andei a ver a tua montagem,e acho que promete.já vou espreitar para ver se há mais fotos.

Editado por FAlex

Tirando o facto de teres fauna com requisitos distintos quanto aos parâmetros de água, o aqua está agradável à vista.

Pessoalmente não colocaria tantas pedras à frente, mas são gostos.

Vai actualizando.

Boa sorte.

Ta bonito Alexandra, eu acho :)

Agora é dares um jeito na iluminação, e encheres isso bem de musgo :P

E sim as pedras á frente acho que quando sairem não perdes nada.

Podes é colocá-las noutros locais no aquário a dar pormenores.

Usa a tua imaginação :)

Beijinho

Mi gusta...

E foi feito à pressa...Imagina se fosse feito com calma...lol.

Ficava pior.

O Jardim de Sofia,sofreu com uma grande tempestade(excesso de tempo),a água já não está turva,e está horrível,quanto mais mexo pior. Mas,pelo menos consegui separar os camarões.

Neste momento estou na Santa Terrinha,mas,quando voltar a casa,vou fazer algo em condições.

Em relação ao Greens on the Rocks,tenho que dar um jeito em tudo,ao olhar para o aqua gosto,mas,ao olhar para as fotos,detesto. Tenho que mudar o filtro para um canto,tapá-lo com cabomba,dar um jeito nas pedras e no musgo(comprar mais).Quanto à iluminação não sei o que fazer,ele trazia uma lâmpada fundida,tipo as que usamos em casa,e eu desenrasquei com uma que tinha de 40w,só que só fica a iluminar o meio,o qué é terrivel. Tenho que ver o que posso colocar lá.Espero no fim de semana ter tempo para tudo.

E a tua água gelatinosa já desapareceu?

cumps

Felizmente a água está bem melhor. Os "pelinhos" das plantas diminuiram. Agora estou a fazer tratamento aos peixes, pois a molly está com um fungo. Isso pode ajudar também na exterminação das restantes algas...O cheiro já não é tão intenso. Acho que está a ir no bom caminho...Graças à tua ajuda.

Olá,

FAlex já resolveste o problema da iluminação?

Podes sempre desenrascar com aquelas calhas T5 dos chinocas, sempre ilumina o aquário todo....

Como tens pouca iluminação cuidado com a escolha das plantas, podes sempre optar por valisnérias mini twister para esconder aparelhos....

Tb partilho da opinião que as pedras ao alto na frente quebram o equilíbrio do resto.... que está muito bem conseguido.

Olá,

FAlex já resolveste o problema da iluminação?

Podes sempre desenrascar com aquelas calhas T5 dos chinocas, sempre ilumina o aquário todo....

Como tens pouca iluminação cuidado com a escolha das plantas, podes sempre optar por valisnérias mini twister para esconder aparelhos....

Tb partilho da opinião que as pedras ao alto na frente quebram o equilíbrio do resto.... que está muito bem conseguido.

Boas,

Ainda não consegui resolver o problema.

A tampa do aquário(Aquapor 60 Compact)tem um encaixe de lâmpadas de casa,e hoje andei à procura da Digilamp,que é a lâmpada original do mesmo,e ninguém tem para venda.

Porém a busca não foi de todo infrutífera,encontrei um comedouro automático,com sistema de alimentação de 12 em 12 horas,por 28 euros(achei que não foi muito,tendo em conta a praticidade do mesmo).

Em relação à iluminação,a lâmpada que coloquei é de 40w,mas,só ilumina o meio do aquário,plantas para já não estava a pensar meter mais nada.

cumps

Felizmente a água está bem melhor. Os "pelinhos" das plantas diminuiram. Agora estou a fazer tratamento aos peixes, pois a molly está com um fungo. Isso pode ajudar também na exterminação das restantes algas...O cheiro já não é tão intenso. Acho que está a ir no bom caminho...Graças à tua ajuda.

Ainda bem que pude ser util de alguma forma.

Esse é o meu medo quando passo a semana fora,chegar a casa e estar tudo num caos. Amanha é dia de regresso a casa,vamos ver.

Calma e força, vais ultrapassar tudo isso.

Ainda bem que pude ser util de alguma forma.

Esse é o meu medo quando passo a semana fora,chegar a casa e estar tudo num caos. Amanha é dia de regresso a casa,vamos ver.

Calma e força, vais ultrapassar tudo isso.

Então Alexandra?

Como andam esses camarões? :music_singguitar:

Então Alexandra?

Como andam esses camarões? :mrgreen:

olá,

peço desculpas pela ausência de noticias,mas,ando cansada e desanimada.

No greens, está tudo ok.Porém no Jardim as coisas vão de mal a pior,a qualidade da agua está tudo ok,porém morreu mais um camarão.Que pensei ser o amano,porém deve ter sido o madeira,já lhe faltava pedaços,quando o encontrei.E o amano continua a passear-se no aqua.

Estou com uma valente praga de caracóis.Ontem há mão tirei cerca de 40 caracóis :( .

Em relação ao Greens on the rocks,consegui uma melhoria significativa,mas,o Jardim de Sofia ficou... o termo certo é horrível :mrgreen: .Só que tão cedo não lhe vou mexer,coitadinhos dos bichinhos.

bjs

olá,

peço desculpas pela ausência de noticias,mas,ando cansada e desanimada.

No greens, está tudo ok.Porém no Jardim as coisas vão de mal a pior,a qualidade da agua está tudo ok,porém morreu mais um camarão.Que pensei ser o amano,porém deve ter sido o madeira,já lhe faltava pedaços,quando o encontrei.E o amano continua a passear-se no aqua.

Estou com uma valente praga de caracóis.Ontem há mão tirei cerca de 40 caracóis :( .

Em relação ao Greens on the rocks,consegui uma melhoria significativa,mas,o Jardim de Sofia ficou... o termo certo é horrível :mrgreen: .Só que tão cedo não lhe vou mexer,coitadinhos dos bichinhos.

bjs

Caracóis é excesso de alimento no aquário!

Eu próprio já coloquei physas no meu aquário e raramente vejo um!

Tem cuidado na alimentação, dá o minimo dos minimos!

Em termos de "horrível", epah tens de arranjar umas ideias, desenhar, e depois tentares concretizar!

Ou então, arranjas muito material (como eu fiz) e depois vais tentando layouts até teres um que gostes!

Já agora, porque morreu esse camarão? Não te esqueças que os peixes, quase todos comem camarões.

Li que só os ottos é que são shrimp safe!

Isso está com as luzes ligadas?

vejo muitos detritos em cima do musgo no greens on the rocks.

Porque não tiras uma panorâmica mesmo de frente?

Em que apanhes o aquário todo? É mais fácil para observar e dar ideias.

Outra coisa, vou-te dizer o que me disseram ah uns tempos.

Coloca tudo do mesmo tipo de rocha.

Só tens a ganhar em beleza.

Editado por Tugz

Caracóis é excesso de alimento no aquário!

e plantas novas

Tem cuidado na alimentação, dá o minimo dos minimos!

vou tentar dar menos um pouco

Em termos de "horrível", epah tens de arranjar umas ideias, desenhar, e depois tentares concretizar!

não sei se me safo a desenhar

Ou então, arranjas muito material (como eu fiz) e depois vais tentando layouts até teres um que gostes!

Eu idealizo,mas,no fim de fazer parece que não fica nada bem,sou uma indecisa.

Já agora, porque morreu esse camarão? Não te esqueças que os peixes, quase todos comem camarões.

começo a desconfiar que é a tua molly

As vezes acho que já nada sei.

Editado por FAlex

Isso está com as luzes ligadas?

Está e é uma lâmpada de 40 w,mas,é daquelas coisas ainda por resolver

vejo muitos detritos em cima do musgo no greens on the rocks.

deitei-lhes demasiada comida,enganei-me.Mas,já aspirei

Porque não tiras uma panorâmica mesmo de frente?

faz um terrivel reflexo,seja qual for a posição

sim,mas,no geral,gostas mais assim ou como estava?

Já agora,isto leva dasquelas lâmpadas de casa,não tem outro tipo de encaixe.Conheces alguma marca que me ajude a resover o problema?

É que na maior parte das lojas para aquários não têm nada,e a que vinha com o aqua estava fundida.

Editado por FAlex

Eu acho que estás muito indecisa acima de tudo.

Olha, os camarões num comunitário são sempre alvos de petiscada, isso é certinho.

Por isso é que no máximo colocam red cherries em comunitários.

Olha fotos ao aquário não se tira com flash, para isso mesmo, ao haver reflexos.

Tens de estudar bem como tirar, e tu tens uma máquina bem boa!

AS lâmpadas, tens mesmo de tratar disso, assim está muito escuro .

Os camarões que tens hibridizam ou será que os podes colocar todos juntos? Se puderes não hesites!

Epah em termos de iluminação, epah compras nos chineses uma calha boa, já com reflectores!

Ou mesmo as lâmpadas de 6500 kelvins, que foi o que fiz para o meu aquário e tenho tudo a correr bem!

Tens de ir com calma, eu acho que andas a querer fazer tudo de uma vez, e dum dia para o outro queres tudo feito, não pode ser assim.

Uma casa começa-se por baixo.

Se queres ter tudo a correr bem, tens de ter tudo a correr bem antes de colocares os bichos etc etc.

Acho que ainda nem sequer tens os layouts bem ao teu gosto, não é Alexandra?

Então acho que acima de tudo tens de criar as condições para qe fiquem ao teu gosto.

Se não é com essas pedras, mudas, se não é com esses troncos mudas!

Tu andas sempre dum lado para o outro podes arranjar carradas de tipos de pedras diferentes!

Troncos procuras umas raizes de videira e tal, e fazes uams cosias giras!

Por exemplo, nesse aquário dos camarões, fazias uma montanha tipo esta

PICT2851.jpg

E tinah um excelente aquário, num instante, e fácil de fazer porque já tens xistos para o fazer , só te falta uns ramos..

Acima de tudo tem calma, As mollys, olha, oferece-as á loja :(

Tens de ir com calma.

E isso da iluminação, tens de resolver isso.

Porque não perguntas na secção "equipamentos e manutenção" e dizes o que queres fazer, o que tens, o que precisas.

Alguém te há-de ajudar.

Acho que acima de tudo andas a querer tudo de uma vez, e assim já se sabe que dá sempre problemas.

Se já com muito planeamento dá, imagina quando é tudo decidido na hora...

É como misturares esses camaroes caros no comunitário, má ideia! São paparoca :mrgreen:

No máximo deixa lá os reds e dá-lhes muitos esconderijos :mrgreen:

Vá boa sorte e qualquer coisa apita!

Editado : as lampadas é de quais? de casa, eu tenho de todos os tipos em casa. Explica ai melhor, ou tira foto para puder ajudar melhor.

outra coisa deitas-te mesmo muita muita comida.

Para camarões (eu não tenho mas já li muito ) isso devia de dar para uns bons dias... Para teres uma noção eu para uns 10 peixes um bocado mais dou menos do que tens ai no fundo.

Dou uns 10 flocos grandes ou o equivalente em flocos esmigalhados.

Eles no ambiente natural passam dias sem comer, se aqui já comem quase todos os dias, não preciso de abusar...

E olha que basta excessos de comida para acontecer o que te está a acontecer, caracóis..

Para além da morte de bichos por má qualidade de água.

Toma atenção nisso :mrgreen:

Editado por Tugz

Eu acho que estás muito indecisa acima de tudo.

só em relação ao jardim de Sofia,o outro gosto

Por isso é que no máximo colocam red cherries em comunitários.

já só lá está,2 red cherrys e 1 amano

Olha fotos ao aquário não se tira com flash, para isso mesmo, ao haver reflexos.

eu sei, o problema é que juntando a iluminação natural da sala,mais aquela lâmpada,nem a minha máquina faz milagres,porque na realidade ele até tem mais luz do que parece na foto.

Os camarões que tens hibridizam ou será que os podes colocar todos juntos? Se puderes não hesites!

não os posso colocar juntos.

Acho que ainda nem sequer tens os layouts bem ao teu gosto, não é Alexandra?

nesse aspecto,sou assim em tudo.Nunca vou estar satisfeita.As vezes quando o marido chega a casa os móveis já não estão no mesmo sitio.Não é defeito,é feitio.

Tu andas sempre dum lado para o outro podes arranjar carradas de tipos de pedras diferentes!

Sim,mas,agora a Sofia vai sempre comigo,e o tempo não é muito.

Acima de tudo tem calma, As mollys, olha, oferece-as á loja :P

já estou habituada com elas,a molly é muito engraçada.

Editado : as lampadas é de quais? de casa, eu tenho de todos os tipos em casa. Explica ai melhor, ou tira foto para puder ajudar melhor.

é das de roscas,depois tiro fotos

outra coisa deitas-te mesmo muita muita comida.

caiu-me,fui deitar do frasco e não da tampa.foi asneira

Para camarões (eu não tenho mas já li muito ) isso devia de dar para uns bons dias... Para teres uma noção eu para uns 10 peixes um bocado mais dou menos do que tens ai no fundo.

no caso dos camarões dou pouco e dia sim,dia não.

E olha que basta excessos de comida para acontecer o que te está a acontecer, caracóis..

não está a contecer nesse aquário é no outro.

Para além da morte de bichos por má qualidade de água.

como referi anteriormente,os valores da água estão optimos

Editado por FAlex

Pois a Sofia agora ocupa-te hehe é o teu aquáriozinho :P

Olha, essas lampadas de rosca.

Faz assim arranja uma que tenha entre 6500 kelvins e 10000 kelvins, e ficas com uma boa iluminação.

Se já tiver reflector, óptimo!

Caso não tenha, mas tenha tampa, mete a TAMPA com fita cola de alumínio que aproveita um pouco mais a luz.

Pronto se gostas do greens on the rocks, não lhe mexas mais :P

No que eu puder ajudar, avisa

Editado: pronto mas não interessa, fica o conselho, para esse ou para outro aquário.

E quanto ás fotos.

Quando eu tiro fotos, apago toas as luzes, deixo tudo ás escuras, menos a do aquário, para assim se ver melhor pois tenho apenas 60 wats para 180 litros.

Fica o conselho, beijinho

Editado por Tugz

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!