RazoR Publicado Agosto 6, 2009 Publicado Agosto 6, 2009 (editado) Comprei ontem 1 camarão que me parece ser (pelo que pesquisei) um ATYOPSIS moluccensis. Tem uns 6 cm's e é muita giro. Alguem tem esta especie? conseguem cria-los? Eles filtram comida da agua mas para alem disso mais alguma coisa? Cuidados especiais? Abraços Editado Agosto 6, 2009 por RazoR
bobrinho Publicado: Agosto 6, 2009 Publicado: Agosto 6, 2009 Boas, É esse mesmo, também chamado de Camarão Madeira. São muito bonitos, eu tenho 5, por norma gostam de se agarrar a um dos troncos que tenho que está na linha de saida de agua do filtro, pois eles gostam de estar a apanhar a corrente de agua com as plumas abertas a filtrar a agua. Quando existe alimento insufuciente no caudal de agua vão para o fundo e usam as plumas para vasculhar comida no substrato. cumps bruno cerqueira http://bobrinho.jalbum.net
jabcproenca Publicado: Agosto 11, 2009 Publicado: Agosto 11, 2009 Boas Já agora só falta dizer que são de classe inferior, ou seja, não se reproduzem em água doce. Precisam de água salobra para as larvas. Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs. Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3 Iluminação: 4x54w t5
AlbCab Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Penso que classe inferior tem a ver com a existência de fases larvares entre o ovo e o juvenil (com a forma do adulto) , e não com a necessidade de água salobra / salgada. Mas sim, este camarão necessita de passar por água salobra para completar o desenvolvimento das larvas.
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Correcto AlbCab. Alguns dos meus aquários (shrimps)
cristovao Publicado: Agosto 17, 2009 Publicado: Agosto 17, 2009 tenho dez andam sempre escondidos nao gostam de muita luz. mas sao muito bonitos e é engraçado observar o seu comportamento
Recommended Posts