Bezix Publicado Agosto 6, 2009 Publicado Agosto 6, 2009 Olá pessoal. Fui em uma loja aqui no Brasil para verificar filtros para meu aquário de 80 x 35 x 50 (140 Litros Brutos). Fui para comprar 2 filtros Externos tipo Hang-On Atman HF 600, sendo a vazão por hora de cada um deles de 650 litros/hora, portanto totalizando 1300 litros/hora. Porém na loja me falaram que a qualidade da água, qualidade da filtragem, filtro biológico, espaço nos compartimentos, etc de um filtro Canister Atman 336 seria muuito superior. A vazão deste Canister é de 800 litros/hora. O pessoal da loja está certo é realmente é mais recomendado ter 1 canister? Ou deveria optar pelos 2 externos hang-on?? Não descarto ainda a possibilidade de se for o mais indicado, utilizar o Canister e em outro momento comprar um externo hang-on HF 600 para ter de backup no aquario como garantia em caso de viagens, ou caso o canister precise de manutenção... mas acredito que não haja necessidade de manter os 2 ligados simultaneamente certo?? Outra dúvida quanto ao Canister... a circulação de água somente com este canister citado será adequada?? Ou posso ter uma filtragem adequada, porém com problemas de circulação?? Agradeço antecipadamente todas as respostas e ajudas. Citar
Godlike Publicado: Agosto 6, 2009 Publicado: Agosto 6, 2009 Com apenas o canister que referes ficas com filtragem suficiente.. Cumps Citar Cumps
Bezix Publicado: Agosto 6, 2009 Autor Publicado: Agosto 6, 2009 Alguem acrescenta mais algum comentário?? Ou é só isso mesmo que o colega falou e posso comprar o canister sem medo? Citar
0ri0nte Publicado: Agosto 7, 2009 Publicado: Agosto 7, 2009 Podes comprar sem medo :D Mas se vais comprar um filtro externo podes ver outras opções que existam na loja. Depende da carteira de cada um também. Baratos e razoaveis são os filtros da marca Jebo e sunsun. Atman, não conheço, não te sei dizer se é bom ou mau. Citar
otrebor76 Publicado: Agosto 8, 2009 Publicado: Agosto 8, 2009 boas, os filtros de cascata são bons, mas se podes ter um externo de canister, vai por esse. ficas muito mais bem servido, fazem filtragem mecanica, biologica e ainda se metes um saco com purigen ou algo do genero, faz quimica! são muito melhores. e mesmo que circulem menos agua, lembra-te que aquela agua que circula passa por litros de materiais filtrantes. e tens opção de colocar turfa no topo do filtro para reduzir o ph ou cascas de ostra ou coisa do genero para aumentar! td depende da tua agua onde resides! o ideal é que a vazão de agua do filtro por hora seja 3 vezes superior à capacidade de agua do aquario Citar O meu Feedback aqui!
Recommended Posts