Filtro - Canister x Externo


Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Fui em uma loja aqui no Brasil para verificar filtros para meu aquário de 80 x 35 x 50 (140 Litros Brutos).

 

Fui para comprar 2 filtros Externos tipo Hang-On Atman HF 600, sendo a vazão por hora de cada um deles de 650 litros/hora, portanto totalizando 1300 litros/hora.

 

 

Porém na loja me falaram que a qualidade da água, qualidade da filtragem, filtro biológico, espaço nos compartimentos, etc de um filtro Canister Atman 336 seria muuito superior. A vazão deste Canister é de 800 litros/hora.

 

O pessoal da loja está certo é realmente é mais recomendado ter 1 canister? Ou deveria optar pelos 2 externos hang-on??

 

Não descarto ainda a possibilidade de se for o mais indicado, utilizar o Canister e em outro momento comprar um externo hang-on HF 600 para ter de backup no aquario como garantia em caso de viagens, ou caso o canister precise de manutenção... mas acredito que não haja necessidade de manter os 2 ligados simultaneamente certo??

 

Outra dúvida quanto ao Canister... a circulação de água somente com este canister citado será adequada?? Ou posso ter uma filtragem adequada, porém com problemas de circulação??

 

Agradeço antecipadamente todas as respostas e ajudas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes comprar sem medo :D

 

Mas se vais comprar um filtro externo podes ver outras opções que existam na loja. Depende da carteira de cada um também. Baratos e razoaveis são os filtros da marca Jebo e sunsun.

 

Atman, não conheço, não te sei dizer se é bom ou mau.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, os filtros de cascata são bons, mas se podes ter um externo de canister, vai por esse. ficas muito mais bem servido, fazem filtragem mecanica, biologica e ainda se metes um saco com purigen ou algo do genero, faz quimica! são muito melhores. e mesmo que circulem menos agua, lembra-te que aquela agua que circula passa por litros de materiais filtrantes. e tens opção de colocar turfa no topo do filtro para reduzir o ph ou cascas de ostra ou coisa do genero para aumentar! td depende da tua agua onde resides!

o ideal é que a vazão de agua do filtro por hora seja 3 vezes superior à capacidade de agua do aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.