Recommended Posts

Publicado (editado)
is.php?i=313&img=100_8292_modifi.jpgOla Amigos, Alguem poderia me dizer se esse peixe é beta femea ou macho, pq eu sou novato no assunto e não sei diferenciar, onde eu o comprei o vendedor me disse que era femea... Editado por jamberci
Publicado:

Ajudar a malta ajuda... mas sem foto só por telepatia....

Machos, caudas grandes, barbatanas grandes...

Fêmeas, tudo pequeno.

Espero ter ajudado.

PauloA :character0050:

Publicado:
Ajudar a malta ajuda... mas sem foto só por telepatia....

Machos, caudas grandes, barbatanas grandes...

Fêmeas, tudo pequeno.

Espero ter ajudado.

intaum me desculpa pela falta de inteligencia mais não consigo

postar a foto do meu peixe =/

Publicado:

Posso tar muito enganado mas acho q e um macho juvenil um bocado mal tratado. mas posso tar mt enganado

Publicado:
Posso tar muito enganado mas acho q e um macho juvenil um bocado mal tratado. mas posso tar mt enganado

intaum amigo eu comprei ele tem uns 2 dias, ele tava junto com mais uns quatro peixe beta em um aquario, eu tenho um beta macho em outro aquario , e os coloco perto um do outro no aquario mais eles não levantam as nadadeiras....

Publicado:

Vê bem entre as barbatanas da frente em baixo.

Deve ter um ponto branco entre elas. Se tiver é fêmea. Se não tiver é macho.

Parece ter a barriga um pouco inchada, por isso é que fico na dúvida.

Pode ser macho e ainda ser jovem e dai não lutar.

Em todo o caso está mal tratado.

Publicado:

Betta Macho

macho_anatomiaexterna.gif

Os machos tem as cores mais intensas, as nadadeiras mais longas e são muito territorialistas. Na fase adulta, possuem um porte maior do que as fêmeas, em geral. O macho é quem fabrica o ninho de bolhas.

Um bom espécime deve ser corpulento, forte, sem ser gordo. Os mais agressivos, ao se ver no espelho ou a outro exemplar macho, normalmente são os melhores reprodutores e pais.

Betta Fêmea

femea_anatomiaexterna.gif

As fêmeas apresentam um ponto branco na região anal, o "oviduto", por onde são expelidos os ovos durante o casamento.

------------------------------------
Nes Photography