Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, tenho 6 corys num aquario de 30 litros, com um eheim pickup 2010, valores todos dentro dos normais (ph 7,2, amonia e nitritos 0) o aquario esta montado a cerca de 6 meses, pelo que penso que ja esteja suficientemente maturado.

O que se passa e que recentemente uma das minhas corydoras comecou a nadar em circulos, terminando de barriga para cima assente no areao, coloqueia logo num cubo vodafone com agua do aquario e tive que sair, quando voltei nem queria acreditar, andava a nadar pelo cubo como se nada fosse e mal a tentei alimentar (para ver como reagia ao alimento) desatou logo a nadar para a pastilha como se nada fosse. Ja e a 3a vez que isto acontece.... nao troco a agua porque meto sempre agua do aquario para o cubo, e pouco tempo depois (algumas horas) esta como nova, aguenta-se 2 dias e o ciclo recomeca. Alguem faz ideia do que se trata?

obg,

NunoCAST

Editado por NunoCAST
Publicado:
Viva Nuno,

A próxima vez que isso acontecer, mede o pH do cubo 24h depois de teres lá metido a corydora e depois põe aqui o valor.

Cmprts,

Luis.Dias

Aconteceu quando escrevi o post, medi agora, exactamente o mesmo... tenho 6 no total, e isto acontece sempre a mesma... achas que pode ser ph?

Publicado:

Viva,

Se o pH se manteve, não é do pH.

É estranho ser sempre à mesma corydora. A unica coisa que me ocorre é que eventualmente ela está mais fragilizada que as outra e quando vai para o aquario de 30 litros está mais exposta a bacterias ou outro tipo de elementos mais toxicos que a atacam. Quando vai para o aqua mais pequeno, há menos elementos e ela recupera um pouco.

Qual é a temperatura de um e de outro aquario?

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:
Viva,

Se o pH se manteve, não é do pH.

É estranho ser sempre à mesma corydora. A unica coisa que me ocorre é que eventualmente ela está mais fragilizada que as outra e quando vai para o aquario de 30 litros está mais exposta a bacterias ou outro tipo de elementos mais toxicos que a atacam. Quando vai para o aqua mais pequeno, há menos elementos e ela recupera um pouco.

Qual é a temperatura de um e de outro aquario?

Cmprts,

Luis.Dias

Exactamente a mesma, 24 graus controlada com termometro. Parece que desta foi a ultima vez que aconteceu... :character0050: Nao tinha sintomas visiveis, estava so um pouco palida, os barbilhos estavam intactos, as guelras normais, barbatanas abertas, nao sei mesmo o que se tera passado, ainda assim obg pela tentativa de ajuda!

• 2 semanas depois...
Publicado:

Bem, eu não percebo muito disto mas não será que essa cory não está a comer demais??? Depois quando vai para o cubo, alimenta-se menos e melhora!? Já ouvi dizer que comida a mais pode atrofiar a capacidade de nadar dos peixes.

Cumprimentos

Leonardo

Publicado:

Trata-se de um comportamento comum aos machos. Colocam-se assim para a fecundação da fêmea. Li isto algures. Nada de preocupante até porque ja os vi fazerem justamente isso aqui no meu. Devem querer festa lol

abraços