Corydora aeneus albina


NunoCAST

Recommended Posts

Boas, tenho 6 corys num aquario de 30 litros, com um eheim pickup 2010, valores todos dentro dos normais (ph 7,2, amonia e nitritos 0) o aquario esta montado a cerca de 6 meses, pelo que penso que ja esteja suficientemente maturado.

 

O que se passa e que recentemente uma das minhas corydoras comecou a nadar em circulos, terminando de barriga para cima assente no areao, coloqueia logo num cubo vodafone com agua do aquario e tive que sair, quando voltei nem queria acreditar, andava a nadar pelo cubo como se nada fosse e mal a tentei alimentar (para ver como reagia ao alimento) desatou logo a nadar para a pastilha como se nada fosse. Ja e a 3a vez que isto acontece.... nao troco a agua porque meto sempre agua do aquario para o cubo, e pouco tempo depois (algumas horas) esta como nova, aguenta-se 2 dias e o ciclo recomeca. Alguem faz ideia do que se trata?

 

obg,

NunoCAST

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Nuno,

 

A próxima vez que isso acontecer, mede o pH do cubo 24h depois de teres lá metido a corydora e depois põe aqui o valor.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

 

Aconteceu quando escrevi o post, medi agora, exactamente o mesmo... tenho 6 no total, e isto acontece sempre a mesma... achas que pode ser ph?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se o pH se manteve, não é do pH.

É estranho ser sempre à mesma corydora. A unica coisa que me ocorre é que eventualmente ela está mais fragilizada que as outra e quando vai para o aquario de 30 litros está mais exposta a bacterias ou outro tipo de elementos mais toxicos que a atacam. Quando vai para o aqua mais pequeno, há menos elementos e ela recupera um pouco.

 

Qual é a temperatura de um e de outro aquario?

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se o pH se manteve, não é do pH.

É estranho ser sempre à mesma corydora. A unica coisa que me ocorre é que eventualmente ela está mais fragilizada que as outra e quando vai para o aquario de 30 litros está mais exposta a bacterias ou outro tipo de elementos mais toxicos que a atacam. Quando vai para o aqua mais pequeno, há menos elementos e ela recupera um pouco.

 

Qual é a temperatura de um e de outro aquario?

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

 

Exactamente a mesma, 24 graus controlada com termometro. Parece que desta foi a ultima vez que aconteceu... :character0050: Nao tinha sintomas visiveis, estava so um pouco palida, os barbilhos estavam intactos, as guelras normais, barbatanas abertas, nao sei mesmo o que se tera passado, ainda assim obg pela tentativa de ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem, eu não percebo muito disto mas não será que essa cory não está a comer demais??? Depois quando vai para o cubo, alimenta-se menos e melhora!? Já ouvi dizer que comida a mais pode atrofiar a capacidade de nadar dos peixes.

 

 

Cumprimentos

Leonardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trata-se de um comportamento comum aos machos. Colocam-se assim para a fecundação da fêmea. Li isto algures. Nada de preocupante até porque ja os vi fazerem justamente isso aqui no meu. Devem querer festa lol

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais