grillo Publicado Agosto 5, 2009 Publicado Agosto 5, 2009 Boa tarde pessoal, para entender melhor vou dizer o que meu aqua tem: nano de 80l + sump de 70l Aproximadamente 6 meses de montado skimmer Berlin Airlift 60 1 bomba de 2500l/h para reposição de agua do display e circulação do mesmo. aproximadamente 8cm de substrato no display (halimeda) aproximadamente 10kg de rocha viva iluminação: 80w t8 sendo 3 brancas de 10.000k e uma actinica azul sistema de ventoinhas para manter temperatura Perlon e bioball no sump Trocas semanais de 20 litros tenho apenas: - 2 Ocellaris pequenos - 1 anemona actinica pequena - 4 zoanthus de aproximadamente 70 pólidos cada 1 Taxas: Fosfato: 0.1 Nitrito sw: 0.2 pH: 8.6 Alkalinidade: 1.7 Nitrato: 5.0 Amonia: 0.25 Calcio: 500 Densidade: 1.023 Temperatuda da agua: 26º a 27º Agora o problema. Estou com problemas tanto com taxas quanto com algas marons. Sei que no começo é normal ter problemas com taxas, mas já são 6 meses, não deveria ta tão ruim assim. O que devo fazer para melhorar minhas taxas e resolver o problema com algas marons? Grato pela atenção Leonardo
António Vitor Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 taca Boa tarde pessoal,para entender melhor vou dizer o que meu aqua tem: nano de 80l + sump de 70l Aproximadamente 6 meses de montado skimmer Berlin Airlift 60 1 bomba de 2500l/h para reposição de agua do display e circulação do mesmo. aproximadamente 8cm de substrato no display (halimeda) aproximadamente 10kg de rocha viva iluminação: 80w t8 sendo 3 brancas de 10.000k e uma actinica azul sistema de ventoinhas para manter temperatura Perlon e bioball no sump Trocas semanais de 20 litros tenho apenas: - 2 Ocellaris pequenos - 1 anemona actinica pequena - 4 zoanthus de aproximadamente 70 pólidos cada 1 Taxas: Fosfato: 0.1 Nitrito sw: 0.2 pH: 8.6 Alkalinidade: 1.7 Nitrato: 5.0 Amonia: 0.25 Calcio: 500 Densidade: 1.023 Temperatuda da agua: 26º a 27º Agora o problema. Estou com problemas tanto com taxas quanto com algas marons. Sei que no começo é normal ter problemas com taxas, mas já são 6 meses, não deveria ta tão ruim assim. O que devo fazer para melhorar minhas taxas e resolver o problema com algas marons? Grato pela atenção Leonardo taxas? não estou a ver o que queres dizer com taxas... taxas aqui em portugal é imposto mesmo que tenhas água óptima, podes ter algas, as razões são complexas, mas em quantidade infima de nutrientes podem as algas sobreviver...e reproduzir algas castanhas(marrons) pode ser diatomáceas, e isso é provocado por silicatos (adicionas água da torneira?), é teres calma e deixar as coisas amuderecer...para melhorar a água é fazer TPA mutias trocas de água.... melhor solução possivel! O meu tem mais de um ano, e só agora começou a amadurecer da forma que queria, também é verdade que deve ser por causa do potente escumador e das resinas que uso para amaciar a água... e ainda tenho algas, mas cada vez com paciência está melhor...é teres calma... O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa
António Vitor Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 adicionastes peixes há pouco tempo? Tens amónia o que é relevante de um aquário ainda por ciclar, adicionates alguma coisa há pouco tempo? peixe? pode ser provocado por um micro ciclo...e as bactérias demorem tempo a ajustar aos niveis mais altos de amónia...não sei... podes ter pouca rocha viva...algo do genéro... O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa
grillo Publicado: Agosto 5, 2009 Autor Publicado: Agosto 5, 2009 Não adicionei nada faz mais de 2 meses. As taxas que me referi, são os resultados dos testes. coloco agua doce deionizada e tpas de 20l semanal
António Vitor Publicado: Agosto 6, 2009 Publicado: Agosto 6, 2009 Não adicionei nada faz mais de 2 meses. As taxas que me referi, são os resultados dos testes. coloco agua doce deionizada e tpas de 20l semanal algo pode estar a morrer no teu sistema... alcalinidade a 1,7? em que medida ? converte para KH é o que a maior parte do pessoal usa. se for na mesma medida que este: http://en.wikipedia.org/wiki/File:WOA05_GL...d_ALK_AYool.png tens isso baixo, e pode ser por isso...morte de seres vivos...(mesmo bactérias e fauna das rochas) O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa
Pedro Ferrer Publicado: Agosto 7, 2009 Publicado: Agosto 7, 2009 Boa tarde Como melhoro a agua do meu reef Com TPA's, TPA's... e umas gotas de paciência... Abraço Pedro Ferrer Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...
Recommended Posts