Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

Ultimamente tenho-me deparado com um problema que nunca me tinha acontecido e que considero estranho.

A água de osmose que coloco no resevatório (balde de 20L) para depois fazer a reposição automática da água que evapora, ao fim de alguns dias, quando essa mesma água se aproxima do final começa a ficar com uns vestigios de sujidade...

Tenho alguma dificuldade em identificar mas parece-me umas algasitas... Esta água está num balde que está tapado, não apanha luz e o mais estranho é que a restante água feita no mesmo dia dessa e que guardo num bidon de 125L fica em perfeitas condições durante semanas.

Não mudo os filtros da OI há algum tempito, mas o TDS é de 4, que é baixinho...

Alguém já teve um problema semelhante? :bs_quesexclaim:

Obrigado,

Um abraço,

Carlos

Publicado:

Olá Pedro

A sujidade é verde?

Sim, é assim um verde acastanhado...

Obg.

Um abraço,

Carlos

Publicado: (editado)
Olá Pedro

Sim, é assim um verde acastanhado...

Obg.

Um abraço,

Carlos

será do recipiente?

Agora como vem tudo da china e mesmo o que cá se fazia deixou-se de fazer,e como os chinese gostam de adulterar...

outra hipótese:

a água de osmose pode deixar passar algo que sirva de alimento para bactérias..dessa cor...

Editado por António Vitor
Publicado:
será do recipiente?

Agora como vem tudo da china e mesmo o que cá se fazia deixou-se de fazer,e como os chinese gostam de adulterar...

outra hipótese:

a água de osmose pode deixar passar algo que sirva de alimento para bactérias..dessa cor...

outra hipótese e é uma combinação destees dois...algo que alimente bactérias vindo do próprio recipiente...