Duvida Filtro


Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Estou montando um aqua comunitario com as seguintes dimensoes: 80 x 35 x 50 (140 litros bruto)

 

Minha dúvida é sobre o uso de filtro ... o que recomendam??

 

2 Filtro Externos Atman HF 600 ou 1 filtro Canister Atman 3336.

 

Os HF600 terão mais vazão por hora, mas segundo muitos os canisters possuem qualidade incomparável.

 

Aguardo comentários e agradeço desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal.

 

Estou montando um aqua comunitario com as seguintes dimensoes: 80 x 35 x 50 (140 litros bruto)

 

Minha dúvida é sobre o uso de filtro ... o que recomendam??

 

2 Filtro Externos Atman HF 600 ou 1 filtro Canister Atman 3336.

 

Os HF600 terão mais vazão por hora, mas segundo muitos os canisters possuem qualidade incomparável.

 

Aguardo comentários e agradeço desde já.

 

Eu apostava mais nos da ehiem...

são mais silenciosos e fiáveis, assim como tb consomem menos energia...

 

é apenas a minha opinião...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho-te a pores dois filtros que perfaçam no total cinco vezes á hora a litragem do aqua.

E pela minha experiencia Eheim é das melhores marcas e das mais fiáveis que fabricam produtos para este hobby; tanto a nível de filtros como de tudo o resto. São mais caros, pois são; mas tem performances superiores a todos os níveis, e em relação á longevidade do equipamento nem se fala...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço as respostas até aqui ...

 

Mas mesmo sendo Eheim a pergunta que eu fiz anteriormente é valida..

 

O que sugerem? 2 Filtros externos com maior vazão por hora ou 1 canister com menor vazão por hora??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faz antes as contas assimmm:

 

o filtro deve, pelo menos, fazer 3 vezes a mesma quantidade de água que tens no aqua por hora.

Ex.:aqua de 150 lts = filtragem de 450 lts/hora mínimo e 750 lts/hora máximo...

 

Independentemente de serem1, 2 ou 5...o importante são os litros/hora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim 2 filtros (preferencialmente iguais [ou quase...]) são a melhor opção.

 

Colocas um a movimentar a superficie (flauta horizontal) e outro criar corrente (flauta vertical).

 

Assim movimentas a água e "varres" o lixo de modo a ser "aspirado" pelos filtros.

 

A vantagem de teres dois filtros iguais é que as asneiras que fizeres com 1 são as que fazes com o 2.

Um está sempre a funcionar até corrigires a "asneira" e também podes alternar a limpeza.

 

Quando compras material para os filtros podes comprar caixas maiores que normalmente são mais baratas e não tens de te preocupar se tens material que só dá para o 1 ou para o 2.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.