Ajuda na oferta - Malawi


Curujinha

Recommended Posts

Olá a todos!

Um amigo meu teve um desastre no aquário em que tinha os ciclideos do Malawi e perdeu os peixes todos menos uma Corydora... (O aquário rachou durante a noite e secou completamente).

P'ra lhe curar o desgosto resolvi prometer que lhe oferecia o primeiro ciclídeo quando o aquário estivesse pronto a usar... E agora o aquário já está bom e eu não percebo muito de ciclideos do Malawi. Por isso gostava de ter a vossa ajuda para me apontarem um ciclídeo que fosse... hum... bonito e que não crescesse muito. :(

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Para malawi a tua única hipotese seria um trio de mbunas anões, embora pouco aconselhável pela agressividade.... :D

Ele que desista da ideia de manter malawi's num aquario tão pequeno....

 

Corydoras com malawis não é uma boa opção, pelo contrário!!!.... starwars:wink::evil:

 

Já que o teu amigo tem corydoras, porque não coloca um casal de anões sul americanos? :(

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

eu diria que com esse ph e tamanho o melhor seriam os anões sul-americanos... O Rui Estrelinha vai exibir alguns na Aquadecor, uma oportunidade;

Mexendo nos parâmetros da água (ph :(, poderás considerar a hipóteses dos pequenos do tanganika, ver artigos da Portugal Ciclideos (não me recordo o nome de todos).

Uma das hipóteses que poderás verificar on-line será a Julidochromis ornatus: http://www.apciclideos.org » revistas » #2

Também na aquadecor levarei um casal reprodutor e crias para oferecer aos novos sócios.

 

Abraços,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigada, mas eu gostava que me endicassem uma espécie do lago malawi (tem mesmo de ser do malawi, porque são peixes desse lago que ele vai por lá depois... não vou oferecer um apisto pra ele depois colocar com mbunas... :( )

Obrigada a todos

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Se és realmente amiga dele, diz-lhe para não colocar malawis...

 

O aquário simplesmente é muito pequeno para albergar esses peixes. O mais provável é eles se matarem uns aos outros (ou pelo menos o macho´matar as fêmeas). :D

 

Ele que escolha anões americanos, ou se se livrar das corydoras, uns anões do tanganyika como espécies pequenas de lamprologus, conchicolas ou "julidocromideos" :(

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Penso que já está quase tudo dito...

Não posso no entanto deixar de manifestar o meu desagrado, depois de tudo o que já foi dito neste forum sobre a manutenção de c. africanos, sabendo que ainda existem aquariófilos a tentar manter malawis em "bidés" :cry:

 

cumprimentos

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar o outro rachou....porque foi um mbuna q foi contra o vidro! :wink::lol: .....:D

 

Fora de brincadeiras! Diz ao teu amigo para não cometer o "crime" de enfiar CA's num aqua tao pequenino. Só vai é ter desgostos, ou então pode conseguir com sorte manter 1 ou outro peixe mas sem as minimas condiçoes .

 

 

Cumprimentos,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais