Recommended Posts

Publicado

Olá a todos.

Após algumas pesquisas na net e aqui no fórum sobre a criação de Betas, vou brevemente comprar um desses peixes e comprar um aquário pequeno ( já os vi à venda nas lojas de animais, por cerca de € 15 euros, existem até uns que dizem mesmo aquários para Betas ), irei colocar uma planta que não necessite de muita manutenção, presa em areão que já tenho, não vou colocar filtro ( sei que vou realizar mais mudas de água ). Mas surgiu-me entretanto uma dúvida: tenho visto em sites de criadores que os mesmos não colocam um aquecedor no aquário e outros sim. Eu irei colocar um, mas se calhar daqueles aquecedores que se vendem nas grandes superfícies para tartarugueiras e aquários pequenos. Está correcto ? Ou os vossos peixes, quando saudáveis, aguentam essa variações ? É que a minha casa no Inverno por vezes é muito fria e tenho medo que o peixe não suporte uma descida abrupta da temperatura nos dias mais frios. Não quero ter que andar a apanhar o peixe e coloca-lo num boião para depois colocá-lo no meu aquário comunitário. Opiniões. O que acham os criadores deste peixe ?

Cumprimentos.

Publicado:

Acho que deverias comprar a resistência (apesar dessas pequenas não serem nada baratas :) ).

Tenta manter a água a uma temperatura de 25º/26º.

Na minha opinião o aquário podia ser um pouco maior.. Essas "beteiras" que se vendem nas casas de aquáriofilia parecem-me pequenas.

Se não vais colocar filtro recorre às TPA's.

De resto parece-me tudo bem... um pouco de areão e uma planta e fica no ponto. :)

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Olá Nuno.

Obrigado, pela opinião.

Se calhar vou comprar um aquário maior, porque com o preço que aqueles que referi em cima estão, com um pouco mais de euros, compro um maior numa grande superfície, mas não muito grande pois é apenas para o Beta.

Quanto ao aquecedor pequeno, sim são caros, mas não vou desistir da compra pois não quero correr os riscos que referi.

Cumprimentos.

Publicado:

Boas

O meu primeiro Betta estava num aquário muito pequeno e não tinha aquecedor. Teve uma vida curta.

Quando comprei um aquário com 20*22*30 com aquecedor, uma lâmpada pequena e um novo betta a coisa já correu melhor.

Neste momento o betta já faz criação e anda todo feliz, só não está lá muito bem quando o passo para o aquário de 150*50*50.

Eu moro em Portalegre e a temperatura não é muito baixa (o betta gosta da agua quentinha).

Abraços

Luís Neves

Publicado:

Boas.....

Se keres um conselho compra a Aquamania nº?(se alguem souber diga)

Tem lah todo sobre criação de bettas...escrito por um (ex)criador tuga...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!