shadowin Publicado Agosto 4, 2009 Publicado Agosto 4, 2009 Boas Depois de algum tempo com um aqua que não me "enchia as medidas", mas com o qual aprendi, resolvi remontar o "Sable Moutain". Uma montagem "pseudo iwagumi". "Pseudo" porque estão lá as 3 pedras, mas da típica flora rasteira só mesmo a "cuba" é que encaixa. Por agora vou manter as plantas de caule da antiga montagem, até porque ainda quero aprender alguma coisa de fertilização. Deixando a conversa... Montagem | 26/07/2009 Dimensões | 60x30x36 Capacidade | 65L (+/- 50 úteis) Iluminação | 3 x 24W (T5) Filtro | EHEIM 2213 Termóstato | 50W a funcionar a 26º CO2 | Pressurizado c/ botija de 2 Kg (ainda por instalar) Substrato | Tropica Aquacare + Akadama Hardscape | Basaltos Flora: Hemianthus callitrichoides “cuba” Riccia fluitans Staurogyne sp Sagittaria subulata Pogostemon helferi Blyxa japonica Heteranthera zosterifolia Hygrophila polysperma 'Rosanervig' Rotala rotundifolia Myriophyllum tuberculatu Cyperus helferi Fauna: Poecilia reticulata (provisório) e umas fotos para criticarem... Cumps Citar Feedback
krypticall Publicado: Agosto 4, 2009 Publicado: Agosto 4, 2009 Boas Gostei bastante da posiçao das pedras , belissima Main Stone Vamos lá ver como isso fica depois de crescido , boa sorte com a montagem. Citar
shadowin Publicado: Agosto 4, 2009 Autor Publicado: Agosto 4, 2009 Thanks Realmente também gosto daquela pedra (já andou dentro de um cubo que montei para uns Suwalesi mas dava cabo da corrente e tive de a retirar). Agora foi só aproveitar a oportunidade... Possivelmente está com muita flora, mas ando a ver o que melhor se dá e mais para a frente vou escolher e retirar algumas das espécies. Acho eu... ou então faço como alguém que conhecemos e ainda arranjo mais umas! Cumps Citar Feedback
krypticall Publicado: Agosto 4, 2009 Publicado: Agosto 4, 2009 Epá isso realmente faz-me lembrar alguem Citar
shadowin Publicado: Agosto 4, 2009 Autor Publicado: Agosto 4, 2009 LOLOL... Porque será!!! Mas se o encontrares, diz-lhe que tá a fazer um bom trabalho! ; ) Citar Feedback
nmartinez Publicado: Agosto 4, 2009 Publicado: Agosto 4, 2009 Gostei muito do que vi. Realmente esse "basaltão" aí no meio dá-lhe power... muito harmonioso...e simplicidade q.b. vai colocando aí fotos da evolução. Parabéns...muito bom! Abraços. Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
Nuno_Santos Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 Nada a apontar...esse calhau é mesmo imponente pá!!!Vai actualizando com fotos que isso promete... Abraço. Citar
Sergio Torres Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 Apenas descentrava o calhau! E colocava a entrada e a saida de agua pro filtro, uma em cada extremo! Para facilitar a circulação e a filtragem! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
lgass Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 esse pedrao ai no meio da-lhe um toque de imponencia. muito engraçado parabens Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
shadowin Publicado: Agosto 5, 2009 Autor Publicado: Agosto 5, 2009 boas O calhau foi realmente uma achado... e a custo 0! Em termos de circulação não preciso de trocar, já que aio contrario do que pensava, apesar do tamanho do calhau, acaba por não interferir. Apesar de não gostar de seguir "regras" (mania de artista, só pode!!! ), acabei por ter em atenção algumas: Guiei-me pelo o nº de ouro, mas sem preciosismos ao milímetro. Realmente poderia ter chegado mais á esquerda a "main rock", mas como tenho uma ideia de como quero o layout final (só falta conseguir lá chegar), acabaria por "atrapalhar" esse plano. Cumps e obrigado pelo comentários... Citar Feedback
sharpple Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 Acho que tal como tu referiste tem plantas a mais. O hardscape está muito bom, mas no teu lugar retirava muitas dessas plantas de caule e de folha grossa. Cumps Citar
shadowin Publicado: Setembro 10, 2009 Autor Publicado: Setembro 10, 2009 Boas Depois das férias e de um pequeno ataque de algas (BBA's) nas pedras, praticamente resolvido, fica aqui uma actualização. Já sairam os Guppy's e entraram Microrasbora erythromicron, ainda um bocado envergonhadas. Cumps Citar Feedback
duarte de oliveira leitao Publicado: Setembro 10, 2009 Publicado: Setembro 10, 2009 Está muito fixe, e como já foi referido aqui, essa pedra está muito fixe! Continua a postar! Parabens. Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
petty Publicado: Setembro 10, 2009 Publicado: Setembro 10, 2009 Boas, gosto bastante da tua montagem as pedras estão bem colocadas e depois de umas podas há maneira isso vai ficar no ponto só tenho é um reparo em relação a Hz penso que devias puxar um pouco para a esquerda e retirar um pé ou dois de Blyxa ou trocar a dita cuja de lugar, de qualquer forma meus parabéns, abraço. Petty Citar
canito Publicado: Setembro 11, 2009 Publicado: Setembro 11, 2009 Sim Senhor.... bom trabslho no posiçionamento das pedras..... essa "main stone" tá excelente. Agora.... era mesmo trabalhares o formato das podas e amoitares mais as plantas. Vai mostrando as novidades... Abraço Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
krypticall Publicado: Setembro 11, 2009 Publicado: Setembro 11, 2009 A montagem tambem me agradou bastante desde o seu inicio. No entao vou deixar uma ideia no ar para imaginares e refletires: Trocar o local da Hz pelas rotalas do canto direito ou seja começavas pelas de folhagem larga a terminar nas de folhagem fina, acho que conseguias melhor o efeito triangular com as plantas. Citar
shadowin Publicado: Setembro 12, 2009 Autor Publicado: Setembro 12, 2009 Boas Desde já obrigado pelas dicas. Provavelmente vou seguir o teu concelho krypticall, mas para isso tenho de perceber o porque das raízes adventícias que a HZ e as Furcatas lançam. Já tentei de tudo e mais alguma coisa na fertilização e não estou a chegar lá, ajuda é bem vinda. para poderem dar uma mão: pH - 7 GH - 40 mg/l NO3 - 10 mg/l PO4 - 0.25mg/l no fim do fotoperiodo e fertilizo para ter 0.75/1 mg/l. e é só a HZ e as Furcatas que ganham estas raizes. Cumps Citar Feedback
Recommended Posts