Recommended Posts

Pessoal digam-me uma coisa, eu estava a pensar mudar para agua salgada mas atendendo aos preços dos corais e peixes nas lojas gostava de saber se conseguirei arranjar essas coisas aqui no forum e se é possivel enviar corais e peixes pelo correio.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito arriscado...

 

os umigo vivos aconcelháveis a enviar por correio sâo caracóis e camarões, pois resistem mais aos "choques" provocados pelo puxa-empurra dos ctt.

 

As plantas tb se podem enviar sem problema...

 

Agora...peixes e corais é outra história...muito arriscado....

 

quase ninguém se responsabiliza...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito arriscado...

 

os umigo vivos aconcelháveis a enviar por correio sâo caracóis e camarões, pois resistem mais aos "choques" provocados pelo puxa-empurra dos ctt.

 

As plantas tb se podem enviar sem problema...

 

Agora...peixes e corais é outra história...muito arriscado....

 

quase ninguém se responsabiliza...

 

Pois, era o que eu pensava...

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Corais ainda dá para mandar, mas peixes não.

 

 

corais da? eu vou fazer a base de corais moles? isso da para mandar? e que deve ficar bem mais em conta que comprar numa loja, para alem que em coimbra a muito poucas lojas com aquas de agua salgada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Raztec

Eu ja recebi "frags" de corais vindos do norte mas foram pagos por deposito em conta e depois, num caso foi uma colega de curso, a residir em Braga que veio a Coimbra e passou no Porto, marcou em contro com o Cab que lhe entregou os corais e ela trouxe-os para Coimbra. No outro caso foi um colega meu, de curso e de servico, que foi com o filho a uma clinica oftalmologica no Porto que me fez o favor de se ir encontrar com o Fernando Goncalves e de me trazer os "frags" que eu ja lhe tinha comprado e pago por deposito em conta. Tambem ja recebi "frags" do Anthony Neto vindos do Algarve mas combinamos o dia e os horarios e ele expediu via rodoviaria logo de manha e no proprio dia, ao fim da tarde passei na rodoviaria para levantar a encomenda. No inicio, tambem cheguei a receber "frags" vindos pelos CTT e nunca tive problemas embora uma vez um tenha chegado com o saco sem agua mas ainda humido. O melhor sera comprares a alguem de perto ou que te possa garantir a entrega no proprio dia. Eu tenho comprado alguns em Lisboa mas como vou la frequentemente fica facil o transporte.

Tambem ja tenho comprado alguns corais, peixes, lismatas, estrelas do mar das que se enterram na areia e rocha viva na Fitonia (Centro Comercial Gira-Solum, na Solum), bem sei que sao caros mas sendo a unica loja de Coimbra a trabalhar em aquariofilia de recife merece essa atencao.

Quanto a corais penso que nao teras problemas. Tambem conheco casos de expedicao, dentro na comunidade, mas so de envio sao de 200 a 300 euros e a caixa so tras 3 ou 4 corais mas sao devidamente embalados com sacos grandes, oxigenio injectado no saco e enviados dentro de caixas de esferovite por transportadora e tudo sito custa dinheiro...

Se andares com atencao aos "Classificados" aqui do Forum, na area de "Trocas e Compra/Venda" certamente que encontraras coisas interessantes e Membros que te conseguem por os corais em Coimbra no proprio dia.

Quanto a peixes, alem da Fitonia tenho comprado maioritariamente em Lisboa e so uma vez me morreu um que foi transportado em pleno Verao logo a seguir ao almoco e num carro sem ar condicionado.

Cumprimentos

Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais