Razstec Publicado Agosto 4, 2009 Publicado Agosto 4, 2009 Pessoal digam-me uma coisa, eu estava a pensar mudar para agua salgada mas atendendo aos preços dos corais e peixes nas lojas gostava de saber se conseguirei arranjar essas coisas aqui no forum e se é possivel enviar corais e peixes pelo correio. obrigado Aquasplender.com
oportunidade Publicado: Agosto 4, 2009 Publicado: Agosto 4, 2009 Muito arriscado... os umigo vivos aconcelháveis a enviar por correio sâo caracóis e camarões, pois resistem mais aos "choques" provocados pelo puxa-empurra dos ctt. As plantas tb se podem enviar sem problema... Agora...peixes e corais é outra história...muito arriscado.... quase ninguém se responsabiliza...
Razstec Publicado: Agosto 4, 2009 Autor Publicado: Agosto 4, 2009 Muito arriscado... os umigo vivos aconcelháveis a enviar por correio sâo caracóis e camarões, pois resistem mais aos "choques" provocados pelo puxa-empurra dos ctt. As plantas tb se podem enviar sem problema... Agora...peixes e corais é outra história...muito arriscado.... quase ninguém se responsabiliza... Pois, era o que eu pensava... obrigado Aquasplender.com
Pedro Conceição Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 Corais ainda dá para mandar, mas peixes não. MEGA ARQUIVO
Razstec Publicado: Agosto 5, 2009 Autor Publicado: Agosto 5, 2009 Corais ainda dá para mandar, mas peixes não. corais da? eu vou fazer a base de corais moles? isso da para mandar? e que deve ficar bem mais em conta que comprar numa loja, para alem que em coimbra a muito poucas lojas com aquas de agua salgada Aquasplender.com
rolim Publicado: Agosto 6, 2009 Publicado: Agosto 6, 2009 Boas Raztec Eu ja recebi "frags" de corais vindos do norte mas foram pagos por deposito em conta e depois, num caso foi uma colega de curso, a residir em Braga que veio a Coimbra e passou no Porto, marcou em contro com o Cab que lhe entregou os corais e ela trouxe-os para Coimbra. No outro caso foi um colega meu, de curso e de servico, que foi com o filho a uma clinica oftalmologica no Porto que me fez o favor de se ir encontrar com o Fernando Goncalves e de me trazer os "frags" que eu ja lhe tinha comprado e pago por deposito em conta. Tambem ja recebi "frags" do Anthony Neto vindos do Algarve mas combinamos o dia e os horarios e ele expediu via rodoviaria logo de manha e no proprio dia, ao fim da tarde passei na rodoviaria para levantar a encomenda. No inicio, tambem cheguei a receber "frags" vindos pelos CTT e nunca tive problemas embora uma vez um tenha chegado com o saco sem agua mas ainda humido. O melhor sera comprares a alguem de perto ou que te possa garantir a entrega no proprio dia. Eu tenho comprado alguns em Lisboa mas como vou la frequentemente fica facil o transporte. Tambem ja tenho comprado alguns corais, peixes, lismatas, estrelas do mar das que se enterram na areia e rocha viva na Fitonia (Centro Comercial Gira-Solum, na Solum), bem sei que sao caros mas sendo a unica loja de Coimbra a trabalhar em aquariofilia de recife merece essa atencao. Quanto a corais penso que nao teras problemas. Tambem conheco casos de expedicao, dentro na comunidade, mas so de envio sao de 200 a 300 euros e a caixa so tras 3 ou 4 corais mas sao devidamente embalados com sacos grandes, oxigenio injectado no saco e enviados dentro de caixas de esferovite por transportadora e tudo sito custa dinheiro... Se andares com atencao aos "Classificados" aqui do Forum, na area de "Trocas e Compra/Venda" certamente que encontraras coisas interessantes e Membros que te conseguem por os corais em Coimbra no proprio dia. Quanto a peixes, alem da Fitonia tenho comprado maioritariamente em Lisboa e so uma vez me morreu um que foi transportado em pleno Verao logo a seguir ao almoco e num carro sem ar condicionado. Cumprimentos Rolim
Recommended Posts