teias de aranha

JASMIM

Recommended Posts

ora viva gostava de saber se alguem sabe o que poderá ser

tenho uns fios brancos a aparecer nos vidros parece mesmo uma teia de aranha.

Valores da água:

Aquário

PH - 8,5

KH - 15

GH - 9

NO2-N - <0,1

NO2 - <0,3

grato desde já pela ajuda

Um abraço,

Jorge Figueiredo

Partilhar nas redes sociais

ora viva gostava de saber se alguem sabe o que poderá ser

tenho uns fios brancos a aparecer nos vidros parece mesmo uma teia de aranha.

Valores da água:

Aquário

PH - 8,5

KH - 15

GH - 9

NO2-N - <0,1

NO2 - <0,3

grato desde já pela ajuda

boas...

a quanto tempo tens o aquario montado, e o tamanho, que tipo de flora e fauna tens como os inertes, utlizas co2, se sim que tipo, falta mais detalhes, o k podes fazer é remover essas "teias" e de seguida fazer um tpa com mais de 50%

boas...

a quanto tempo tens o aquario montado, e o tamanho, que tipo de flora e fauna tens como os inertes, utlizas co2, se sim que tipo, falta mais detalhes, o k podes fazer é remover essas "teias" e de seguida fazer um tpa com mais de 50%

tenho o aquario montado há um ano e´de ciclideos do Malawi tenho areia da praia e rocha também apanhada na praia não tenho plantas

Um abraço,

Jorge Figueiredo

cuidado com as rochas da praia e com a areia, normalmente com as rochas, pois estas podem ser de naturesa calcária. ja experimentas-te tirar uma e fazer o teste do vinagre?

o teste do vinagre é simples, tiras as rochas todas do aqua e coloca vinagre por cima delas, se começar a fazer bolhas bem podes deitar as rochas fora, pois tem calcário, outra coisa que podes ver, é se nos rebordos do aquário, no limite da água se tens umas manchas brancas a volta, isso é do calcário, ja tive essas manchas no meu e depois descobri que era das rochas.

essas tais teias podem bem ser derivado a isso, calcário, remove isso com a mão, se forem duras são mesmo teias de calcário, remove isso com uma escova e faz de seguida uma tpa de mais de 50%.

Boas

Sok, não deves ter lido o último post do Jasmim... omg

Malawi, até é bom ter rochas desse tipo.

Jasmim, se as "teias" forem mesmo de cálcario, limpa os vidros mais vezes, ou compra um pleco :)

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Quanto as rochas serem calcarias, é claro que são, por isso é que as fui buscar, mas as teias não são de calcario pelo menos não são duras,

eu já fiz a tpa de 50 % agora vamos ver no que vai dar

Um abraço,

Jorge Figueiredo

Quanto as rochas serem calcarias, é claro que são, por isso é que as fui buscar, mas as teias não são de calcario pelo menos não são duras,

eu já fiz a tpa de 50 % agora vamos ver no que vai dar

Usa o pesquisar, esse assunto ja foi aqui debatido umas quantas vezes.