pedrous Publicado Agosto 3, 2009 Publicado Agosto 3, 2009 Vou começar amanhão o meu aqua da costa portuguesa, e vou fazer assim: Dia 1- trazer areia para o fundo e rochas para decoração Dia 2- trazer 10 litros de água e rochas para decoração Dia 3- igual a dia 2 Dia 4- igual a dia 2 só que começo a trazer uma ou duas anémonas,camarões e plantas aquáticas Dia 5- trazer 10 litros de água e o primeiro peixe(caboz) Dia 6- trazer 10 litros de água e começar a trazer mais peixes e caranguejos Dia 7- igual dia 6 Dia 8- igual dia 6 Dia 9- trazer 10 litros de água e tentar apanhar uns peixes verdes e fininhos que há na praia Dia 10- trazer 10 litros de água e finalizar a fauna ... - trazer água até encher Que acham? -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
lsdluis Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 Vou começar amanhão o meu aqua da costa portuguesa, e vou fazer assim:Dia 1- trazer areia para o fundo e rochas para decoração Dia 2- trazer 10 litros de água e rochas para decoração Dia 3- igual a dia 2 Dia 4- igual a dia 2 só que começo a trazer uma ou duas anémonas,camarões e plantas aquáticas Dia 5- trazer 10 litros de água e o primeiro peixe(caboz) Dia 6- trazer 10 litros de água e começar a trazer mais peixes e caranguejos Dia 7- igual dia 6 Dia 8- igual dia 6 Dia 9- trazer 10 litros de água e tentar apanhar uns peixes verdes e fininhos que há na praia Dia 10- trazer 10 litros de água e finalizar a fauna ... - trazer água até encher Que acham? Boas ,era mais facil pores a areia e a rocha toda que queres e encheres de agua e depois ires pondo os peixes aos poucos ,para evitar de passeares tanto . Já agora poe ai o setup do aquario e se possivel fotos. Boa sorte
pedrous Publicado: Agosto 5, 2009 Autor Publicado: Agosto 5, 2009 (editado) Só posso levar 10 litros de cada vez por causa que vou e venho da praia de transportes. Aqui estão umas fotos de um peixe que penso ser um rock goby(se alguem souber o nome cientifico diga) e um ermita que estão num recepiente de plástico pois estavam no meio das plantas que eu recolhi e não tive coragem de os devolver ao mar. Editado Agosto 5, 2009 por pedrous -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
papillon Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 Aqui temos fotos. Sim senhor. E um eremita Mostra lá esse menino melhor. cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
oscarwild Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 Vou começar amanhão o meu aqua da costa portuguesa, e vou fazer assim:Dia 1- trazer areia para o fundo e rochas para decoração Dia 2- trazer 10 litros de água e rochas para decoração Dia 3- igual a dia 2 Dia 4- igual a dia 2 só que começo a trazer uma ou duas anémonas,camarões e plantas aquáticas Dia 5- trazer 10 litros de água e o primeiro peixe(caboz) Dia 6- trazer 10 litros de água e começar a trazer mais peixes e caranguejos Dia 7- igual dia 6 Dia 8- igual dia 6 Dia 9- trazer 10 litros de água e tentar apanhar uns peixes verdes e fininhos que há na praia Dia 10- trazer 10 litros de água e finalizar a fauna ... - trazer água até encher Que acham? atenção as espécies protegidas por lei , e os devidos tamanhos standard ,os camaroes palemon serratus e elegans estão neste momento proibidos a apanha ate Setembro. CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA
lsdluis Publicado: Agosto 6, 2009 Publicado: Agosto 6, 2009 Qual é a litragem do aquario ,é que se for grande vais-te fartar de passear .Tenta arranjar um amigo que tenha carro senão estas feito . Boa sorte
FilipeASilva Publicado: Agosto 6, 2009 Publicado: Agosto 6, 2009 Qual é a litragem do aquario ,é que se for grande vais-te fartar de passear .Tenta arranjar um amigo que tenha carro senão estas feito .Boa sorte Pois, estas mesmo feitoooo! Assim fazes musculação... pobre rapaz... Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
cjorgene Publicado: Agosto 6, 2009 Publicado: Agosto 6, 2009 Só posso levar 10 litros de cada vez por causa que vou e venho da praia de transportes.Aqui estão umas fotos de um peixe que penso ser um rock goby(se alguem souber o nome cientifico diga) e um ermita que estão num recepiente de plástico pois estavam no meio das plantas que eu recolhi e não tive coragem de os devolver ao mar. Olá Pedrous Esse góbio fica enorme...como è enorme a sua capacidade de escavar (tive um 3 anos...tolera temperaturas de reef...ao fim de esse tempo devolvi-o ao lar a que pertencia). Assim dependendo do volume do àqua que pretendes,ponderava sériamente em tê-lo ou não no sistema. Um abraço. Cjorgene
pedrous Publicado: Agosto 7, 2009 Autor Publicado: Agosto 7, 2009 (editado) Vou ter de desmontar o aqua Agora que tinha: 1 lesma do mar super colurida(azul, laranja e rocha) 3 estrelas do mar pequeninas azuis e laranja 2 estrelas do mar que parecem saidas dum filme do ALIEN(patas longas e peludas) 3 peixes que se colam ás rochas com a barriga, com umas linhas azuis na cabeça e riscas como um tigre no corpo, uma boca parecida com a dum esturjão e pele precida com uma raia.(se alguem souber o nome deles diga) 4 caranguejos de cores variadas(1 rocho, 1 vermelho...) 5 ermitas bem activos Muitos camarões transparentes e com riscas ora amarelas ora azuis. Tenho de desmontar porque o filtro avariou e os meus pais não me deixam comprar um novo pois dizem que não querem que eu gaste dinheiro... Segunda-feira vai tudo para o mar se não os conseguir convencer... Editado Agosto 7, 2009 por pedrous -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
FilipeASilva Publicado: Agosto 7, 2009 Publicado: Agosto 7, 2009 O melhor é mesmo deitares tudo ao mar... Pois estas a colocar muitos animais rapidamente, e sem filtro vai morrer tudo mesmo! O que penso que deves fazer é amanhã ires devolver isso tudo ao mar, juntares uns dinheiros e comprares um escumador que dê para o teu aquário... E depois ires colocando tudo no aqua à vez, bem como não colocares tudo o que vês / apanhas do mar no teu aquário! Esses peixes que têm tipo uma ventosa na boca vão estar a maior parte das vezes escondidos. As estrelas do mar patas compridas com pelos são ofiuros penso eu! Qual o filtro que tens? Marca e para que litragem é? Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
lsdluis Publicado: Agosto 7, 2009 Publicado: Agosto 7, 2009 Vou ter de desmontar o aqua Agora que tinha: 1 lesma do mar super colurida(azul, laranja e rocha) 3 estrelas do mar pequeninas azuis e laranja 2 estrelas do mar que parecem saidas dum filme do ALIEN(patas longas e peludas) 3 peixes que se colam ás rochas com a barriga, com umas linhas azuis na cabeça e riscas como um tigre no corpo, uma boca parecida com a dum esturjão e pele precida com uma raia.(se alguem souber o nome deles diga) 4 caranguejos de cores variadas(1 rocho, 1 vermelho...) 5 ermitas bem activos Muitos camarões transparentes e com riscas ora amarelas ora azuis. Tenho de desmontar porque o filtro avariou e os meus pais não me deixam comprar um novo pois dizem que não querem que eu gaste dinheiro... Segunda-feira vai tudo para o mar se não os conseguir convencer... Só agora reparei na idade que tens ,se não tiveres o apoio dos teus pais para teres o aquario salgado vai ser muito dificil manteres um .Em primeiro eu tentava obter apoio dos pais ,explicar-lhe os gastos envolvidos no aquario que infelismente não se resume só a agua , areia e vivos apanhados na costa .tens outras coisas como por exemplo. circulação, escumador, iluminação ETC que sem elas dificilmente irás conseguir fazer alguma coisa.As vezes o entusiasmo e a vontade não chegam para chegar onde queremos , e neste caso os teus pais teram que te ajudar pelo menos monetariamente . Mas o facto de não te importares de acartar agua e vivos nos transportes publicos é deemonstrativo da tua vontade em ter o aquario ,mas como disse antes só isso não chega . Fica bem
papillon Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 Vou ter de desmontar o aqua Agora que tinha: 1 lesma do mar super colurida(azul, laranja e rocha) 3 estrelas do mar pequeninas azuis e laranja 2 estrelas do mar que parecem saidas dum filme do ALIEN(patas longas e peludas) 3 peixes que se colam ás rochas com a barriga, com umas linhas azuis na cabeça e riscas como um tigre no corpo, uma boca parecida com a dum esturjão e pele precida com uma raia.(se alguem souber o nome deles diga) 4 caranguejos de cores variadas(1 rocho, 1 vermelho...) 5 ermitas bem activos Muitos camarões transparentes e com riscas ora amarelas ora azuis. Tenho de desmontar porque o filtro avariou e os meus pais não me deixam comprar um novo pois dizem que não querem que eu gaste dinheiro... Segunda-feira vai tudo para o mar se não os conseguir convencer... Nunca vi estrelas nem ermitas, não sei onde conseguiste descobrir essa fauna, foste a que praia, meti umas fotos antes de os soltar. cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
alcaide Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 eu arranjei umas anemonas umas lapas e uns burriés... mais nada:D ALCAIDE
Recommended Posts