Jesus Alexandre Publicado Agosto 3, 2009 Publicado Agosto 3, 2009 Boas Será que alguem me poderia ajudar? Estou a montar um aqua com 120*50*60, e gostava de saber qual seria a iluminação ideal para um aquario como este. Assim como o aquecimento para o mesmo aquario! Agradecia um conselho de alguem com um pouco mais de experiencia que eu!!!! Obrigado, Jesus Alexandre Citar Jesus Alexandre
lgass Publicado: Agosto 3, 2009 Publicado: Agosto 3, 2009 Boas Será que alguem me poderia ajudar? Estou a montar um aqua com 120*50*60, e gostava de saber qual seria a iluminação ideal para um aquario como este. Assim como o aquecimento para o mesmo aquario! Agradecia um conselho de alguem com um pouco mais de experiencia que eu!!!! Obrigado, Jesus Alexandre convem dizer que fauna e flora vais querer visto que isso influencia a temperatura e a iluminaçao Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
Godlike Publicado: Agosto 3, 2009 Publicado: Agosto 3, 2009 Em relação ao aquecimento no minimo um termostáto de 300w, ou então 2x 200w... e ficas à vontade mesmo que queiras ter a temperatura perto dos 30ºc Em relação à iluminação, depende um pouco do que pretendes, se for um plantado apostava mais numa calha 120cm 4x54w T5 ou então 120cm 4x55w PLL, e tens uma boa potençia de luz para praticamente todas as plantas! Se a ideia não engloba muitas plantas ou nenhumas apostava em calhas 120cm 2x54w T5 ou 120cm 2x55w PL. Cumprimentos Citar Cumps
jpospr Publicado: Agosto 3, 2009 Publicado: Agosto 3, 2009 Em ambas as situação, 1w por litro Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jesus Alexandre Publicado: Agosto 6, 2009 Autor Publicado: Agosto 6, 2009 obrigado pela ajuda!!! Ja agora, tive a ler sobre umas lizes com diferentes cores!! alguem me sabe explicar kuais as funçoes das diferentes lampadas e qual a combinação melhor!!! o objectivo é ter um aquario com uns dois discos mais alguns peixem e com plantas!!!! Citar Jesus Alexandre
Recommended Posts