Recommended Posts

Pessoal hoje na casa do meu avo encontrei isto que ele queria mandar para o lixo e disse que ficava com ele que podia servir para alguma coisa.

Pelo que vi isto é de neve carbonica que é CO2 tambem.

Agora queria era saber o que preciso para meter isto a funcionar no aquario, aqueles acessorios todos.

Se alguem me puder ajudar.

 

03082009048.jpg

 

Obrigado

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas pelo que li aqui a neve carbonica é CO2 e que mesmo com as garrafas normais de CO2 tambem pode sair neve carbonicadevido as grandes mudanças de temperatura do liquido quando sai para o exterior. Deves tar a referir te ao pó quimico n?

 

cump

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que neve carbonica é igual a co2 ...

 

Tenho um extintor parecido com esse , só necessitas de redutor com manometros e se quiseres valvula de solenoide para automatizar a altura da descarga do co2 no aqua .

 

 

Abraço

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que neve carbonica é igual a co2 ...

 

Tenho um extintor parecido com esse , só necessitas de redutor com manometros e se quiseres valvula de solenoide para automatizar a altura da descarga do co2 no aqua .

 

 

Abraço

 

Não é a mesma coisa... extintores de neve carbónica não aguentam a pressão de CO2 pressurizado..

 

Os extintores de neve carbónica têm muito menos pressão de CO2... apenas a necessária para expelir a neve carbónica..

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O extintor de neve carbonica dá para o co2 a diferença citando o Ptuga:

 

"A confusão advem q o extintor de CO2 pode-se chamar de Neve carbonica. Tal prende-se com facto de o CO2 se encontrar e elevadas pressões e temperaturas dentro da garrafa e ao ser expelido devido às difrenças de temperatura e pressão com o exterior (e tb devido ao difusor, tem sp a forma de bico de pato) "criar" aquela espécie de "neve" - "neve carbonica".

 

Como tal leva o extintor a uma casa própria para que façam a revisão e encher com co2 e so tens de arranjar os redutores e afins para teres um sitema de co2 a funcionar....

 

Cumps

Dani

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se explodir depois avisa-me...se ainda estiveres vivo :sunbathing:

 

Não tem como explodir, é um extintor de CO2 ou neve carbónica, eu também utilizo um, uma vez que estava farto da minha garrafa de 500gr. Como já foi dito é mandar carregar o extintor de novo uma vez que esse já deve ter muito tempo e arranjar ou comprar um redutor de pressão com manómetros e se houver €€ uma electro-válvula

Editado por CarlosSainz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb acho que extintores de neve carbónica não dão para introdução de CO2, mas posso estar enganado

Pois podes... :sunbathing: (Deves estar a confundir com os extintores de pó químico).

 

É a mesma coisa... o único problema é se a garrafa já não está em condições, mas isso aplica-se a "qualquer" reservatório que vá estar sobre pressão e não apenas aos de CO2 (também chamados de neve carbónica).

 

As garrafas têm "validade", inclusivamente e penso que terão de ser descartadas ou submetidas a testes (não sei se uma coisa se outra) passados 10 anos.

 

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal também confundi com os extintores de neve com os de pó quimico..

 

Mas pela foto esse extintor aparenta estar velhinho... possivelmente tens de fazer uma revalidação do extintor na altura que fores à loja para carregar

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

 

CO2 ou neve carbónica são o mesmo produto.

A imagem do equipamento que colocou é de um extintor de Co2 ( neve carbonica). Alerto para o facto de que ao solicitar o enchimento o mesmo peça à empresa wue o vá fazer uma ficha técnica do equipamento, pois as empresas de manutenção de extintores creditadas têm que entregar a referida ficha.

Pela imagem o extintor necessitará de fazer prova hidraulica a fim de garantir que o corpo ainda está em condições de ser pressurizado à pressão de enchimento de CO2 ( +- 55/65 Bars )

Noto também que devido à idade do mesmo, o fundo do corpo é oval, donde que não o aconselho a utilizar pois não é em nada prático

PB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.