Miguel_A_Reis Publicado Agosto 3, 2009 Share Publicado Agosto 3, 2009 Pessoal hoje na casa do meu avo encontrei isto que ele queria mandar para o lixo e disse que ficava com ele que podia servir para alguma coisa. Pelo que vi isto é de neve carbonica que é CO2 tambem. Agora queria era saber o que preciso para meter isto a funcionar no aquario, aqueles acessorios todos. Se alguem me puder ajudar. Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Agosto 3, 2009 Share Publicado: Agosto 3, 2009 Essas botijas de neve carbónica não dão... não aguentam a pressão do CO2 pressurizado Cumps Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel_A_Reis Publicado: Agosto 3, 2009 Autor Share Publicado: Agosto 3, 2009 mas pelo que li aqui a neve carbonica é CO2 e que mesmo com as garrafas normais de CO2 tambem pode sair neve carbonicadevido as grandes mudanças de temperatura do liquido quando sai para o exterior. Deves tar a referir te ao pó quimico n? cump Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Agosto 4, 2009 Share Publicado: Agosto 4, 2009 Eu tb acho que extintores de neve carbónica não dão para introdução de CO2, mas posso estar enganado Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Casanova Publicado: Agosto 4, 2009 Share Publicado: Agosto 4, 2009 Eu acho que neve carbonica é igual a co2 ... Tenho um extintor parecido com esse , só necessitas de redutor com manometros e se quiseres valvula de solenoide para automatizar a altura da descarga do co2 no aqua . Abraço Citar ...::: Pedro Casanova :::...Amazonia SplendorP.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Agosto 4, 2009 Share Publicado: Agosto 4, 2009 Eu acho que neve carbonica é igual a co2 ... Tenho um extintor parecido com esse , só necessitas de redutor com manometros e se quiseres valvula de solenoide para automatizar a altura da descarga do co2 no aqua . Abraço Não é a mesma coisa... extintores de neve carbónica não aguentam a pressão de CO2 pressurizado.. Os extintores de neve carbónica têm muito menos pressão de CO2... apenas a necessária para expelir a neve carbónica.. Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Agosto 4, 2009 Share Publicado: Agosto 4, 2009 Boas O extintor de neve carbonica dá para o co2 a diferença citando o Ptuga: "A confusão advem q o extintor de CO2 pode-se chamar de Neve carbonica. Tal prende-se com facto de o CO2 se encontrar e elevadas pressões e temperaturas dentro da garrafa e ao ser expelido devido às difrenças de temperatura e pressão com o exterior (e tb devido ao difusor, tem sp a forma de bico de pato) "criar" aquela espécie de "neve" - "neve carbonica". Como tal leva o extintor a uma casa própria para que façam a revisão e encher com co2 e so tens de arranjar os redutores e afins para teres um sitema de co2 a funcionar.... Cumps Dani Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Agosto 4, 2009 Share Publicado: Agosto 4, 2009 Se explodir depois avisa-me...se ainda estiveres vivo Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CarlosSainz Publicado: Agosto 4, 2009 Share Publicado: Agosto 4, 2009 (editado) Se explodir depois avisa-me...se ainda estiveres vivo Não tem como explodir, é um extintor de CO2 ou neve carbónica, eu também utilizo um, uma vez que estava farto da minha garrafa de 500gr. Como já foi dito é mandar carregar o extintor de novo uma vez que esse já deve ter muito tempo e arranjar ou comprar um redutor de pressão com manómetros e se houver €€ uma electro-válvula Editado Agosto 4, 2009 por CarlosSainz Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AGA Publicado: Agosto 4, 2009 Share Publicado: Agosto 4, 2009 Eu tb acho que extintores de neve carbónica não dão para introdução de CO2, mas posso estar enganado Pois podes... (Deves estar a confundir com os extintores de pó químico). É a mesma coisa... o único problema é se a garrafa já não está em condições, mas isso aplica-se a "qualquer" reservatório que vá estar sobre pressão e não apenas aos de CO2 (também chamados de neve carbónica). As garrafas têm "validade", inclusivamente e penso que terão de ser descartadas ou submetidas a testes (não sei se uma coisa se outra) passados 10 anos. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Agosto 4, 2009 Share Publicado: Agosto 4, 2009 Afinal também confundi com os extintores de neve com os de pó quimico.. Mas pela foto esse extintor aparenta estar velhinho... possivelmente tens de fazer uma revalidação do extintor na altura que fores à loja para carregar Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
unixcape Publicado: Setembro 4, 2009 Share Publicado: Setembro 4, 2009 Boas CO2 ou neve carbónica são o mesmo produto. A imagem do equipamento que colocou é de um extintor de Co2 ( neve carbonica). Alerto para o facto de que ao solicitar o enchimento o mesmo peça à empresa wue o vá fazer uma ficha técnica do equipamento, pois as empresas de manutenção de extintores creditadas têm que entregar a referida ficha. Pela imagem o extintor necessitará de fazer prova hidraulica a fim de garantir que o corpo ainda está em condições de ser pressurizado à pressão de enchimento de CO2 ( +- 55/65 Bars ) Noto também que devido à idade do mesmo, o fundo do corpo é oval, donde que não o aconselho a utilizar pois não é em nada prático PB Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts