Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal.

Estou entusiasmado com a primeira compra do meu primeiro aquário. Deve ser um aqua comunitario, como foco principalmente em peixes tropicais, com poucas plantas, sendo as plantas simples e comuns. O foco são os peixes mesmo.

Estou pensando na seguinte configuração e gostaria da opinião de vocês:

Dimensões: 80 x 35 x 50

Volume: 140 L

Aquecimento: Termostato Atman 300 W

Filtros: 2 Filtros Atman HF-600

Timer analógico para acendimento da iluminação

Iluminação: 2 lâmpadas Aqua Glo de 25W (cor rosa) e 1 lâmpada Power Glo de 20W (cor branca)

Substrato: Areia de rio

1 Termometro Boyu Digital

1 Limpador magnético

Que tal? Falta alguma coisa? Sobra alguma coisa?

Aguardo comentários e agradeço desde já... tendo aprovação do pessoal do forum, montarei ainda esta semana.

Publicado:

Parece-me que não te falta nada.

podias adicionar substrato fértil mas já disseste que as plantas são poucas e pouco exigentes, se fosse o contrário tb terias que rever a iluminação, mas nesta base tb me parece bem.

Os 35 das medidas do aquário devem ser largura, se fosse um bocadinho mais largo seria melhor.

Publicado:

Obrigado pelos comentarios Hugo.

Realmente os 35 são a largura, mas tenho uma limitação de espaço e por este motivo os 35 são a largura máxima que posso utilizar ... não acredito que seja um grande problema.

E as plantas serão poucas e pouco exigentes, caso seja necessário usarei vez ou outra algum produto como Flora Pride.

Minha maior dúvida é quanto à iluminação ... parece pouca se fosse um aquário plantado, mas como não é o caso me preocupo que possa ser um pouco excessiva e gerar algas... as poucas plantas que penso em ter com mais alguns peixes de limpeza são suficientes para combater as algas?? Ou deveria considerar diminuir um pouco a iluminação?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!