PH BAIXO


korreia

Recommended Posts

boas tenho um aqua de 100*40*50 180lt com um filtro externo de 1400lt/h tenho substracto humus de minhoca com humus da prodac o plus com turfa 2 troncos de videira k ate estao a ganhar fungos akilo branco a volta deles k por acaso ate esta a desaparecer. e o seguinte a agua da minha torneira sao com ph 7 e um kh 3 e a agua k tenho no aqua tem um ph hj de 5.5 e muito baixo e o seguinte eu keria por o meu ph a volta dos 7 adicionei bicarbonato de sodio e entao passou logo para os 6.5 sera k ele e establiza o ph agora nos 7 klaro k vou adicionar mais um pouco para chegar aos 7 ph ajuda o k fazer para por o ph certo??? e tbm sera k e so mesmo o substracto k me esta a baixar o ph??? ou mais alguma coisa??? e k kero por la os peixes mas enkanto nao estiver establizado nao ponho la nada

Editada por incumprimento. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Como mediste o pH da água da torneira? Foi imediato? É que essa água pode estar a sofrer um tratamento para colocar o pH a 7 e depois passado algum tempo perde o efeito desse tratamento e pimba, sobe ou neste caso desce e muito, se não o fizeste faz o teste da água da torneira mas com ela em descanso, ou seja, água para um copo e esperas 12h testas, + 12h (ou seja, ao fim de 24h) testas novamente.... 48h novo teste e verificas o comportamento dela.

 

 

 

Para subires o pH mais vale utilizares areia/areão de coral dentro do filtro, escusas de andar sempre a adicionar bicarbonato de sodio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[e o seguinte eu ja medi da oneira e ela saiu-m a 7.2 48 horas depois de descanso e bom depois pus no aqua e no dia a seguir baixou para 6.5 no outro dia para 6 entao adicionei bicarbonato e ele foi para os 6.8 e eu pensei era mesmo aki k deverias ficar era bom mas o mal e k ele depois 24h depois medi ja estava a 5.5 muito mau tbm ja me disseram para por no filtro conchas o k acham dessa ideia abraco

Editada por incumprimento. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sei k isso baixa o ph eu bem sei mas agora precisava de alguma coisa k me fizesse subir o ph ajudar tipo eu ja meti conchas no filtro e notei k parece k esta a kerer fixar nso 6.5 para ja onem a noite tava e hj de manha tbm agora vamos ver amanha como vai estar para ver se realmente resulta espero em k sim o k me dizem voces em relacao as conchas no filtro externo???????????

abraco

Editada por incumprimento. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sei k isso baixa o ph eu bem sei mas agora precisava de alguma coisa k me fizesse subir o ph ajudar tipo eu ja meti conchas no filtro e notei k parece k esta a kerer fixar nso 6.5 para ja onem a noite tava e hj de manha tbm agora vamos ver amanha como vai estar para ver se realmente resulta espero em k sim o k me dizem voces em relacao as conchas no filtro externo???????????

abraco

Não te esqueças a Pedra calcaria faciç de arranjar, ferve-la Bem Bem lavadinha metes la dentro, vai dar resultado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas a pedra calcaria onde posso arranjar nao vivo em zona calacaria :(

 

em qualquer loja de venda de material de construção civil. Eu tinha uma pedra marmore no meu aqua e disseram-me que era ela que punha o meu ph alto, mas se arranjares uma carcaria mesmo penso que sera melhor, pois a marmore é uma metamorfosica dericada da explusão de calcario.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tbm ja me disseram para por conchas no aqua o k me dizem disso abraco

 

é melhor ideia do k a pedra... ate as podes partir e usar como materia filtrante...

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pk n retiras a turfa?

 

abraço

 

edit: esquece ja percebi porquê =)

 

 

eu nao tenho experiencia mas pelo que tenho lido, as conchas aumentam rapidamente o ph que é o que necessitas. e depois é tentares estabilizar... mas o bicarbonato de sodio funciona bem... mas requer cuidado na utilizaçao

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro korreia, não me leves a mal mas não consigo ler o teu texto, que está todo cheio de KKKK. Por favor, escreve em português normal, a escrita "criativa", além de ser contra as regras do fórum dificulta bastante a vida às pessoas que querem ler o teu post.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok peco desculpa mas e o habito já muita gente me disse isso mas estou habituado a escrever muito e tem de ser assim a escrita mas como dizia nao poderei tirar a turfa porque ela esta no substrato

Editada por incumprimento. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, olha não li o tópico todo ou seja não sei se já te deram a ideia, mas podes meter areia da praia, foi o que fiz com um dos meus aquários que estava sempre com um ph muito baixo e eu nem sei porquê pois não era assim, tenho outro praticamente com os mesmos peixes e plantas, variando muito pouco , há uma especie ou outra que não coincide, mas não é por aí, não são os peixes que alteram o ph e aquilo comecou a descer. Na semana passada, fui á praia e trouxe areia, lavei-a muito bem lavada e atirei lá para dentro, já tinha experimentado com conchas, mas não notei diferença, agora o problema ficou resolvido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, se o teu problema é pH acrescenta um pouco de bicarbonato de sódio à água das TPAs. Isto costuma resolver.

 

Uma coisa que te pode ajudar é injecção de CO2. Isto parece um paradoxo, mas faz sentido. É que as plantas, quando não têm CO2, consomem os bicarbonatos da água. Isto faz baixar o KH e consequentemente o pH.

 

Quando montei o meu aquário, colocava água da torneira com pH 6,8 e KH 6. Ao fim de uma semana tinha o KH a zero e o pH em 6,6/6,4. Sempre a descer! Quando comecei a injectar CO2 ficou tudo mais estável. O KH não se mexe.

 

Neste link há uma explicação:

http://www.tropica.com/article.asp?type=aq...stic&id=835

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pessoal pela vossa ajuda eu meti ontem umas conchas no aqua para ver o que dava e o certo e que hoje o ph estava igual ao de ontem e também com a injecção de co2 por isso faz sentido tudo o que me disseram em relação ao co2 estabiliza também ajuda a manter o ph embora baixemas pouco em 0.2 ou 0.5 coisa mínima parece k o aqua agora sim esta ok

obrigado mais uma vez e abraço

Editada por incumprimento. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.