nmvmartins Publicado Agosto 1, 2009 Publicado Agosto 1, 2009 boas pessoal, estou a pensar seriamente em começar a usar agua de osmose inversa, mas como senão la se vão todos os nutrientes da agua como cálcio, magnésio, calcário....., que fertilização me aconselham a usar para complementar o que é tirado da água, pensei também em vez de usar 100% de agua da osmose fazer uma mistura com a outra água que uso que é de um furo, que na minha opinião é a melhor e mais rica BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINSO meu feedback
pedrioo Publicado: Agosto 10, 2009 Publicado: Agosto 10, 2009 Viva, Se usares água de osmose somente terás problemas por falta de pelo menos cálcio e magnésio. Só a deves usar par misturar com água mais dura por forma a obteres a dureza que desejas seja carbonatada ou geral. Até é fácil calcular o volume a adicionar de cada com uma média ponderada se souberes as durezas das duas águas à partida. O intervalo desejado para o gH para plantas é entre cerca dos 5 a 8 graus. O kH não convém ser muito baixo para que tenhas um bom tampão para variações de ph com o co2. Mas se calhar não é má ideia usares mistura de água engarrafada com água da torneira..a engarrafada costuma ter gH da ordem dos 3º. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
nmvmartins Publicado: Agosto 12, 2009 Autor Publicado: Agosto 12, 2009 boas, a agua que uso tem um gh de 20 tou a pensar seriamente na criação de crystal red que exigem um gh de de 2 vá 5 no máximo e pretendo conseguir este gh misturando agua da osmose com agua normal do gh de 20, quer dizer que 10 % da agua que repor do aquário tem de ser de gh de 20,sera isto, fertilizo diariamente com sachem exel, flourish,iron potassium,nitrogen e fósforos, acham que esta tudo bem assim ou tenho de mudar alguma coisa BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINSO meu feedback
pedrioo Publicado: Agosto 13, 2009 Publicado: Agosto 13, 2009 Viva, A fertilização de ferro é que me parece perigosa para os crs. Os micros da seachem penso que não tenha problemas se fizeres uma boa tpa semanal para evitar acumulação. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Godlike Publicado: Agosto 13, 2009 Publicado: Agosto 13, 2009 Criação de CRS num aquario plantado com fertilização.. é muito complicado.. Mas com essas durezas para baixar é complicado... mas se usares osmose nas TPAs tipo 50% de osmose e 50% de água normal, talvez melhore imenso no GH.. Cumps Cumps
nmvmartins Publicado: Agosto 23, 2009 Autor Publicado: Agosto 23, 2009 (editado) boas pessoal comprei uma osmose e posso dizer que tenho a água a 4 graus de gh, em relação a fertilização faço semanalmente um tpa de 50 litros num aquário de 200 l , ja reparei que uma fêmea tem ovos e já desovou , vamos esperar para ver o que sai daqui, para enriquecer a agua com os sais que se perde na osmose adiciono Elos fase 1 2 ppm de 2 em 2 dias Editado Agosto 23, 2009 por nmvmartins BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINSO meu feedback
Recommended Posts