MotarSolitario Publicado: Março 17, 2005 Autor Publicado: Março 17, 2005 ja existe uma duzia. agora a minha questao e: trocas de agua e a turfa. turfa devo desidratar e hidratar mais tarde? tirar turfa dos alevins e deixar estes sem turfa, uma x esta acidifica a agua?
Vasco Gomes Publicado: Março 18, 2005 Publicado: Março 18, 2005 Olá Sim, deves retirar a turfa e voltar a secar. Daquí por um ou dois meses volta a hidratar. Também sim, os alevins devem ficar sem turfa. Nesta fase da vida deles é mais importante água limpa e facilidade em encontrar o alimento (o que não sucederia se a turfa ficasse no recipiente). A mobilidade deles é ainda muito reduzida. Abraços e boa sorte.
MotarSolitario Publicado: Março 18, 2005 Autor Publicado: Março 18, 2005 ja agora sabe uma maneira de tirar a turfa sem os alevins ou vice versa? e que nao sei como fazer e a 1ª vez neste processo, gostava de fazer bem feito e sem muito stress para os peixes.
Vasco Gomes Publicado: Março 18, 2005 Publicado: Março 18, 2005 O melhor é retirar primeiro os alevins para outro recipiente com água limpa. Com uma pipeta, por exemplo. Depois é só secar a turfa. Isto pode dar uma grande trabalheira se forem muitos alevins. Mas é giro
MotarSolitario Publicado: Março 18, 2005 Autor Publicado: Março 18, 2005 ja esta. fiz assim: 1º tirei as plantas e alguma agua para o novo recipiente 2º apanhei os alevins com uma pipeta improvisada 3 depois meti um pe de meia de senhora num funil e despejei o resto de forma a ficar a turfa agora esta a secar para voltar a base
MotarSolitario Publicado: Abril 25, 2005 Autor Publicado: Abril 25, 2005 neste momento dos alevins nascidos fiquei com 2 casais. so agora os maxos se denunciaram.
MotarSolitario Publicado: Maio 11, 2005 Autor Publicado: Maio 11, 2005 femea Macho umas fotos deles pouca qualidade mas e o que se arranja
MotarSolitario Publicado: Junho 8, 2005 Autor Publicado: Junho 8, 2005 hoje morreu um maxo dos 2 casais que sobraram. ja tenho algumas turfas embora nao saiba se tem ovos. de qualquer das formas ainda sobra um trio e espero que estes coloquem mais ums ovinhos para dar seguimento.
zefish Publicado: Julho 8, 2005 Publicado: Julho 8, 2005 Bem... isso ta complicado!! Vê la se atinas com isso para me dispensares um casalito O que vale é que eles vão deixando descendentes para ires apanhando pratica. Qualquer dia estas um expert Boa sorte e acima de tudo não desanimes. Um Abraço Zé
MotarSolitario Publicado: Julho 22, 2005 Autor Publicado: Julho 22, 2005 nao e dificil a meu ver o mal nao esta na dificuldade sim no espaço. Refiro ao espaço depois da eclosao dos ovos mas como ja tenho umas turfas para eclodir apartir de agosto vou confirmar. ontem morreram as 2 femeas o maxo ainda esta bem. Desconfio de que se tiver 4 caixas com 10 alevins cada vou ter maior nº sobreviventes que se tiver todos numa so nao so por os maiores comerem os mais pequenos mas tambem porque acredito que a diferença entre sexos e menos assim. a saga continua, mas ainda nao me decepcionei com a especie cada vez axo mais interessante.
Recommended Posts