jclrocha Publicado Julho 31, 2009 Publicado Julho 31, 2009 Boa noite pessoal, sendo eu leigo em matéria de aquas de água salgada, venho pedir a vossa ajuda para montar um viveiro (pequeno) apenas para meter camarões para a pesca. estava a pensar aproveitar uma aqua que tenho com 45x30x30 (+/- 40 lt) que material preciso? Acham necessário sump ou escumador, ou basta uma bomba de circulação de água e uma pedra oxigenadora? Aguardo a vossa ajuda, Joao Rocha Citar
jclrocha Publicado: Agosto 4, 2009 Autor Publicado: Agosto 4, 2009 Ninguém me dá uma ajuda!? :D Citar
FilipeASilva Publicado: Agosto 6, 2009 Publicado: Agosto 6, 2009 Ninguém me dá uma ajuda!? Viva, costumas ir pescar de barco? Se sim, tens o barco numa marina em que ele está constantemente dentro de água? Para fazeres um viveiro é fácil na questão de material: - escumador ( ve este: Clicar aqui - bomba de circulação ( 20 / 30 vezes volume da litragem teu aqua ) - pequenas pedras ( par eles agarrarem-se / esconderem-se ) - podes colocar 1 camada fina de areia da praia para colonização de bactérias, bem como antes deves adicionar bactérias Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
jclrocha Publicado: Agosto 6, 2009 Autor Publicado: Agosto 6, 2009 Viva, costumas ir pescar de barco? Se sim, tens o barco numa marina em que ele está constantemente dentro de água? Para fazeres um viveiro é fácil na questão de material: - escumador ( ve este: Clicar aqui - bomba de circulação ( 20 / 30 vezes volume da litragem teu aqua ) - pequenas pedras ( par eles agarrarem-se / esconderem-se ) - podes colocar 1 camada fina de areia da praia para colonização de bactérias, bem como antes deves adicionar bactérias Muito obrigado mesmo!!! Costumo ir pescar à boia na Figueira da Foz, tenho carta de Patrão Local mas ainda não tenho barco (é um projecto futuro...) Obrigado! Citar
FilipeASilva Publicado: Agosto 6, 2009 Publicado: Agosto 6, 2009 Muito obrigado mesmo!!! Costumo ir pescar à boia na Figueira da Foz, tenho carta de Patrão Local mas ainda não tenho barco (é um projecto futuro...) Obrigado! Ok, perguntei porque se tivesses o barco numa marina podias fazer uma gaiola e deixavas os camarões sempre na água! Ou seja , estavam sempre dentro de água ao pé do barco.... Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Catarina Santos Publicado: Setembro 6, 2009 Publicado: Setembro 6, 2009 olá viva, para que serve um escumador? desculpem mas sou nova por aqui Citar
FilipeASilva Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 olá viva, para que serve um escumador? desculpem mas sou nova por aqui Viva, um escumador é o mesmo que um filtro mas de água salgada, seve para apanhar os dejectos dos animais e restos de comida!! Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Recommended Posts