Recommended Posts

Publicado:

Bom dia

Um SCWD... custa cerca de 50€, não consome energia... funciona com a bomba de retorno.

aqui

Abraço

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Publicado:
Bom dia

Um SCWD... custa cerca de 50€, não consome energia... funciona com a bomba de retorno.

aqui

Abraço

Pedro Ferrer

Viva estas a falar de uma coisa destas certo?

http://cgi.ebay.co.uk/Aquarium-Pump-360-Ro...id=p3286.c0.m14

e que aqui fica muito mais barato...

isto basta ligar na saido de um filtro interno nao é? qual a potencia desse filtro que aconselhas???

obrigado

Publicado:

Bom dia

São aparelhos diferentes...

O SCWD permite oscilar a corrente por 2 lados opostos. Ou seja, podes colcar uma mangueira/tubo a sair do lado direito do aquário e outra do lado esquerdo... a água vinda da bomba de retorno (que está na sump) sai de forma alternada.

Parece-me que o aparelho que falas, transforma o jacto de água de uma simples powerhead em stream, ou seja, a água sai mais fluidizada. Parece-me volto a repetir...

Na água salgada não se usam filtros... apenas servem para acumular detritos...

Abraço

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Publicado:
Bom dia

São aparelhos diferentes...

O SCWD permite oscilar a corrente por 2 lados opostos. Ou seja, podes colcar uma mangueira/tubo a sair do lado direito do aquário e outra do lado esquerdo... a água vinda da bomba de retorno (que está na sump) sai de forma alternada.

Parece-me que o aparelho que falas, transforma o jacto de água de uma simples powerhead em stream, ou seja, a água sai mais fluidizada. Parece-me volto a repetir...

Na água salgada não se usam filtros... apenas servem para acumular detritos...

Abraço

Pedro Ferrer

ok, to a perceber, desculpa a ignorancia mas vai ser a minha primeira experiencia com agua salgada.

So uma coisa, eu nao vou ter sump, é obrigatorio ter? é que uma sump para um aqua tao pequeno....

Publicado:

Boas.

Para a tua primeira experiência não ser um pesadelo, e não andares a matar peixes e invertebrados, aconcelho-te vivamente a leres com muita atenção o seguinte post.:

Introdução Aquariofilia Marinha

Depois de leres bem os artigos e ainda persistirem duvidas pergunta.

abraço

Abraço,

João Judicibus

Publicado:
Epah, eu não utilizava nada disso, só mesmo bombas, pequenas, de circulação. O aqua é pequeno.

Viva, obrigado mas eu entretanto mudei de ideias e vou fazer no meu comunitario de 120l.

O outro e muito pequeno, ainda por cima sendo eu principiante

Publicado:

Boas Razstec

Seguindo o endereço electrónico da tua assinatura

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry767578

Nomeadamente quanto a esta parte

«Aqua:

Panoramico de 100c x 45a x 27laterais + 45centro entre 120/140L»

Eu tentaria mudar de aquário e móvel mas não sendo possível iria para a instalação de uma caixa depuradora por baixo ou por trás com uma “overflow box”. Utilizaria uma bomba de reposição ligada a um aparelho destes “ SCWD - Switching Current Water Director” igual a este

http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=817

Para te fazer variar a circulação no aquário e instalaria em cada ponta uma bomba de fluxo, dependendo do que se pretende gastar ou uma “Turbelle Stream” ou “Bomba de Circulação SunSun JVP” que podes ver aqui

http://www.seahorseshop.com/store/index.php?cPath=221

Ou outras similares.

Eu iria para as mais simples com cerca de 3000l/h. Não gosto de aquários panorâmicos, apesar de ter um, mas penso que instaladas nos lados ate podiam produzir um efeito interessante e penso que talvez consigam chegar ao meio do aquário.

Penso que para começar ficarias bem servido mas vamos esperar por melhores opiniões atendendo à alteração das medidas inicialmente apresentadas.

Cumprimentos

Rolim

Publicado:

Razstec,

Boas, nas novas dimenções 120l, penso que uma solução para wave maker, seria a como a que uso Natural Wave da Aquarium Systems, é uma régua de fichas que controla 5 bombas, sendo duas continuas ( eu ligo o skimer e o retorno ), e três com ciclos que operam em semialternancia, sendo 1 positivo, 1 negativo e 1 ciclo dobrado em relação ao positivo. Permite regular os ciclos de 20'' a 3' e tem uma luz piloto para o positivo. Tenho bombas hydror a rodar desde Jan/09 sem problemas, para além de fazer um ruido quando do start.

Boa montagem,

Jeff

Jeff Corado

Meu Aqua

• 4 semanas depois...
Publicado:
Razstec,

Boas, já optou por algum meio de circulação de água? reporta os desenvolvimentos que fez sobre o tema e seu aqua.

Jeff

Viva, infelizmente ainda nao me decidi ate porque tenho em vista uma possibilidade de poder fazer um aqua maior pelo que ainda nao me decidi ate ter o tamanho do aqua certo.

abraço e obrigado