stepee Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 esse peixe é bastante bonito, parece uma bola de fogo... o teu reef tambem está interessante continua assim que vais bem abraço Citar
joao_judicibus Publicado: Fevereiro 17, 2010 Publicado: Fevereiro 17, 2010 (editado) Boas, Apesar dos tempos "maus", conseguis-te dar a volta e o aqua está-se a compor novamente. Agora, duas perguntinhas.: 1º - Reparei que tens a temperatura a 27º.... é erro de termómetro ou está mesmo assim ? 2º - A anémona ? foi uma aventura, ou vais-te dedicar a um fish only ? ( pergunto isto pois as anémonas gostam de andar pelo aquário, e por vezes mesmo estando 2 / 3 meses no mesmo sítio vão começar a andar, logo não é uma questão se vai andar, mas quando vai andar ) Os Mangues não gostam de estar enterrados, as raizes gostam de "respirar". Abraço, Editado Fevereiro 17, 2010 por joao_judicibus Citar Abraço, João Judicibus
favinha Publicado: Fevereiro 17, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2010 Boas Obrigado pelo apoio. Em resposta às tuas perguntas: 1º - Neste momento tenho a temperatura a rondar os 26º, mas não é facil de controlar, porque não tenho um controlador automatico que me desligue as ventoinhas quando chega a certa temperatura. 2º - A anemona comprei a um particular aqui do forum, e ele tinha o aqua à muito tempo e carregado de peixes e corais. Nunca teve problema, e a experiencia que tenho é que ela mexe-se até arranjar um sitio que goste, e depois fica-se por ai. De qualquer maneira, se me começar a estragar os corais, ou me desfaço dela, ou arranjo o nano para os ocelaris que a minha mulher tanto quer 3- Os mangues estão enterrados porque me disseram que tinha de enterrar as raizes. Inicialmente tinha como tu agora está a dizer ... Acho que vou desenterrar um bocado as raizes. Muito obrigado pelos comentários. Grande abraço! Citar
joao_judicibus Publicado: Fevereiro 17, 2010 Publicado: Fevereiro 17, 2010 Boas, novamente Com este frio e a temperatura sobe aos 26/27º ?? Tens que ver bem isso, pois se neste tempo a temperatura está assim, lá para Abril/Maio, temos peixe cozido. abraço Citar Abraço, João Judicibus
favinha Publicado: Fevereiro 17, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2010 Boas Felizmente em casa não está frio, graças ao AC, e isso também se reflecte no aquario. No verão é que é lixado, mas pronto, as ventoinhas dão conta do recado (até ver). Abraço! Citar
favinha Publicado: Fevereiro 18, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2010 Boas Já chegou a minha MP40, e já a montei. É realmente outra coisa, o movimento dos corais é muito natural, apesar de me parecer pouca corrente. Provavelmente tinha corrente a mais... Alterei também a minha iluminação, troquei as minhas HQIs de 150w para 250W, e comprei T5 novas. Ficou assim: _______________ --- T5 Actnica -- --- T5 10k -- --- 2 x HQI 14k -- --- T5 Fiji Purple -- --- T5 Actinica -- _____Frente______ Aqui ficam as fotos Infelizmente o jeito para as fotos não é muito... Abraços! :sbOk: Citar
Verissimo Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Boas, É sem duvida um upgrade de circulação, mas esta bomba apesar de muito eficiente, resulta muito bem quando temos um layout de rocha limpo, simples e harmonioso com pouca rocha! Em caso de uso de muita rocha como é o teu caso(e o meu) acredito que irá sempre criar uma lacuna de corrente na zona exacta onde a bomba está fixa, pois a essa zona a corrente chega já muito fraca e insuficiente. Vai tomando atenção à circulação e às zonas com menos corrente pois iram de certeza proporcionar uma maior acumulação de detritos e algas de areão! cumps Citar Feedback das minhas vendas Aqui
favinha Publicado: Fevereiro 19, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2010 Em caso de uso de muita rocha como é o teu caso(e o meu) acredito que irá sempre criar uma lacuna de corrente na zona exacta onde a bomba está fixa, pois a essa zona a corrente chega já muito fraca e insuficiente. Boas É esse o meu receio, que não seja suficiente, mas vamos a ver. Posso já dizer que os meus peixes estão muito mais activos! Abraço Citar
jc.gomes Publicado: Fevereiro 20, 2010 Publicado: Fevereiro 20, 2010 Viva, acho que ta a ficar muito bonito. Apesar de a qualidade das fotos nao ser a melhor de certeza que ao vivo é outra conversa. Que coral é esse que tens assente no chão ao centro? Parece muito bonito. E que é feito do Leucosternom? Tava espetacular nas fotos da pagina anterior Cumprimentos. Citar Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
vitormelo14 Publicado: Fevereiro 20, 2010 Publicado: Fevereiro 20, 2010 Aquário bonito... Principalmente os peixes Citar
favinha Publicado: Fevereiro 20, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2010 Boas Obrigado pelos comentários. São sempre bem vindos Infelizmente o meu Leucosternom não aguentou a mudança no aquario. Morreu-me o Leucosternom , o Naso e o Hepatus. São peixes muito bonitos, mas qualquer mudança no aquario e é vê-los cheio de pontos brancos. Desta vez, só vou colocar mais cirurgiões quando achar que está tudo muito estável. O coral que tenho em baixo é uma Favia Pallida, que comprei na Naturline. Abraço! Citar
Recommended Posts