marcioferreira Publicado Julho 29, 2009 Publicado Julho 29, 2009 Boas. Tenho um aquario comunitário de cerca de 60l que está cheio de pequenos caracois (pela minha pesquisa na net os mais parecidos que encontro sao os "small ramshorn snails"). Sei que eles provavelmente se tem desenvolvido por excesso de comida portanto nas ultimas semanas tenho diminuido a alimentação, principalmente da comida para os peixes de fundo. Adicionei tambem 2 botia palhaços mas eles na me parecem muito activos. estão sempre escondidos e quando os vejo à procura de alimento vejo-os a passar ao lado dos caracois sem lhes tocarem. As minhas dúvidas sao as seguintes: Sera que o botia ainda é muito novo para estar ja a comer os caracois? Sera que os caracois assassinos (anentome helena) sao uma boa opçao? Onde posso comprar anentome helena? Obrigado a todos
marcioferreira Publicado: Julho 29, 2009 Autor Publicado: Julho 29, 2009 Tenho tado a ler o forum e uma das soluçoes que tenho encontrado é o fluvermal. Isso nao faz mal aos peixes?
Bruno M. Martins Publicado: Agosto 10, 2009 Publicado: Agosto 10, 2009 Tenho tado a ler o forum e uma das soluçoes que tenho encontrado é o fluvermal. Isso nao faz mal aos peixes? não, se doseares como o recomendado na embalagem, mas se tiveres camarões e outro invertebrados isso sim., mas não sei se faz mal ao botia palhaço, pois pelo que eu li eles não tem escamas, mas isso os prós é que sabem. que tamanho tem os teus bótias? os bótias xegam aos 30cm, os teus devem de ser ainda jovens.
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 10, 2009 Publicado: Agosto 10, 2009 Se for doseado correctamente não faz mal aos bótias, que eu faço e tenho bótias. O problema da anentome helena é que depois vai ter um predador no aquário (bótia). Alguns dos meus aquários (shrimps)
alfapa Publicado: Agosto 10, 2009 Publicado: Agosto 10, 2009 Uma pesquisa rápida no forum mostra-te várias soluções. Os bótias só tocam nos caracois se tiverem fome, tudo o resto serve antes dos caracois. PauloA
Recommended Posts