Ajuda na escolha de plantas


NunoCAST

Recommended Posts

Boas, preciso de uma opiniao/sugestao, o que eu procuro e uma planta tipo valisneria, que nao cresca muito em altura (so tenho 25cm) que nao precise de fertilizacoes nem CO2 (aqua de camaroes) e que se de com substracto inerte, 18w(10000k) para sensivelmente 16 litros de agua.

 

Obg,

NunoCAST

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, preciso de uma opiniao/sugestao, o que eu procuro e uma planta tipo valisneria, que nao cresca muito em altura (so tenho 25cm) que nao precise de fertilizacoes nem CO2 (aqua de camaroes) e que se de com substracto inerte, 18w(10000k) para sensivelmente 16 litros de agua.

 

Obg,

NunoCAST

Quando dizes tipo valisneria referes-te ao quê? Á altura que as valisnérias atingem não é de certeza, será ao tipo de folha? Vallisneria americana ''mini twister'' esta é a única valisnéria que poderás ter para uma altura dessas.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando dizes tipo valisneria referes-te ao quê? Á altura que as valisnérias atingem não é de certeza, será ao tipo de folha? Vallisneria americana ''mini twister'' esta é a única valisnéria que poderás ter para uma altura dessas.

Cumps.

 

Seria o tipo de folhas sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seria o tipo de folhas sim.

talvez nao metesses essa planta como tens camaroes podias comprar musgo e deixar crescer ou entao meterem outra planta qualquer porque valisneria vai crescer bastante e dá muito trabalho por causa das podas

Editado por 619619
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez nao metesses essa planta como tens camaroes podias comprar musgo e deixar crescer ou entao meterem outra planta qualquer porque valisneria vai crescer bastante e dá muito trabalho por causa das podas

 

Por isso eu pedi ajuda, valisnerias eu sei que seria quase impossivel, queria era alguma que fosse parecida "fisicamente"e que pude-se ser posta nas condicoes que eu referi, musgo ja tem! tapetes tambem esta fora de questao por causa do substracto, estou um bocado em branco em relacao a ideias! lol :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso eu pedi ajuda, valisnerias eu sei que seria quase impossivel, queria era alguma que fosse parecida "fisicamente"e que pude-se ser posta nas condicoes que eu referi, musgo ja tem! tapetes tambem esta fora de questao por causa do substracto, estou um bocado em branco em relacao a ideias! lol ;)

Echinodorus tenellus e Echinodorus quadricostatus

Acho-as parecidas e não crescem muito. Pesquisa em www.tropica.com, tens lá muito por onde escolher e dão-te as informações todas sobre tudo o que necessitas saber sobre cada planta.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Echinodorus tenellus e Echinodorus quadricostatus

Acho-as parecidas e não crescem muito. Pesquisa em www.tropica.com, tens lá muito por onde escolher e dão-te as informações todas sobre tudo o que necessitas saber sobre cada planta.

Cumps.

 

Se considerares uma possibilidade os tenellus, então as sagittarias e a blyxa japonica tb serão......

 

Tenellus

 

 

echinodorus-tenellus.jpg

 

Sagittaria

 

Sagittaria_sub_01.JPG

Sagittaria_subulata2.jpg

 

Blyxa Japonica

 

Blyxajaponica3.jpg

blyxajaponica.jpg

Editado por Paulo Almeida

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava tentado a colocar a Echinodorus tenellus, acham que ela se safa sem fertilizacoes, sem substracto fertil e sem CO2, com bastante luz? Gosto muito da blyxa tambem, mas essa penso que so com CO2...

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais