NunoCAST Publicado Julho 29, 2009 Publicado Julho 29, 2009 Boas, preciso de uma opiniao/sugestao, o que eu procuro e uma planta tipo valisneria, que nao cresca muito em altura (so tenho 25cm) que nao precise de fertilizacoes nem CO2 (aqua de camaroes) e que se de com substracto inerte, 18w(10000k) para sensivelmente 16 litros de agua. Obg, NunoCAST FEEDBACK
nf98977a Publicado: Julho 29, 2009 Publicado: Julho 29, 2009 Boas, preciso de uma opiniao/sugestao, o que eu procuro e uma planta tipo valisneria, que nao cresca muito em altura (so tenho 25cm) que nao precise de fertilizacoes nem CO2 (aqua de camaroes) e que se de com substracto inerte, 18w(10000k) para sensivelmente 16 litros de agua. Obg, NunoCAST Quando dizes tipo valisneria referes-te ao quê? Á altura que as valisnérias atingem não é de certeza, será ao tipo de folha? Vallisneria americana ''mini twister'' esta é a única valisnéria que poderás ter para uma altura dessas. Cumps.
NunoCAST Publicado: Julho 29, 2009 Autor Publicado: Julho 29, 2009 Quando dizes tipo valisneria referes-te ao quê? Á altura que as valisnérias atingem não é de certeza, será ao tipo de folha? Vallisneria americana ''mini twister'' esta é a única valisnéria que poderás ter para uma altura dessas.Cumps. Seria o tipo de folhas sim. FEEDBACK
619619 Publicado: Julho 29, 2009 Publicado: Julho 29, 2009 (editado) Seria o tipo de folhas sim. talvez nao metesses essa planta como tens camaroes podias comprar musgo e deixar crescer ou entao meterem outra planta qualquer porque valisneria vai crescer bastante e dá muito trabalho por causa das podas Editado Julho 29, 2009 por 619619
NunoCAST Publicado: Julho 29, 2009 Autor Publicado: Julho 29, 2009 talvez nao metesses essa planta como tens camaroes podias comprar musgo e deixar crescer ou entao meterem outra planta qualquer porque valisneria vai crescer bastante e dá muito trabalho por causa das podas Por isso eu pedi ajuda, valisnerias eu sei que seria quase impossivel, queria era alguma que fosse parecida "fisicamente"e que pude-se ser posta nas condicoes que eu referi, musgo ja tem! tapetes tambem esta fora de questao por causa do substracto, estou um bocado em branco em relacao a ideias! lol FEEDBACK
nf98977a Publicado: Julho 29, 2009 Publicado: Julho 29, 2009 Por isso eu pedi ajuda, valisnerias eu sei que seria quase impossivel, queria era alguma que fosse parecida "fisicamente"e que pude-se ser posta nas condicoes que eu referi, musgo ja tem! tapetes tambem esta fora de questao por causa do substracto, estou um bocado em branco em relacao a ideias! lol Echinodorus tenellus e Echinodorus quadricostatus Acho-as parecidas e não crescem muito. Pesquisa em www.tropica.com, tens lá muito por onde escolher e dão-te as informações todas sobre tudo o que necessitas saber sobre cada planta. Cumps.
Paulo Almeida Publicado: Julho 29, 2009 Publicado: Julho 29, 2009 (editado) Echinodorus tenellus e Echinodorus quadricostatusAcho-as parecidas e não crescem muito. Pesquisa em www.tropica.com, tens lá muito por onde escolher e dão-te as informações todas sobre tudo o que necessitas saber sobre cada planta. Cumps. Se considerares uma possibilidade os tenellus, então as sagittarias e a blyxa japonica tb serão...... Tenellus Sagittaria Blyxa Japonica Editado Julho 30, 2009 por Paulo Almeida Carpe Diem
NunoCAST Publicado: Julho 29, 2009 Autor Publicado: Julho 29, 2009 (editado) Estava tentado a colocar a Echinodorus tenellus, acham que ela se safa sem fertilizacoes, sem substracto fertil e sem CO2, com bastante luz? Gosto muito da blyxa tambem, mas essa penso que so com CO2... Editado Julho 29, 2009 por NunoCAST FEEDBACK
Recommended Posts