Recommended Posts

Publicado:

Isso é uma questão que após ter lido sobre ela aqui no forum ainda não percebi bem!

O ciclo de azoto não deve ser iniciado com um peixe resistente? Como um Betta por exemplo?

A ideia que tenho é o peixe liberta as suas excreções que por sua vez dão origem à amónia, esta é ingerida por bactérias que as convertem em nitratos que por sua vez são ingeridos por outro tipos de baterias as quais produzem nitritos. Os nitritos são ingeridos pelas plantas ou retirado o seu excesso com TPAs.

É esta a lógica do ciclo?

Abraço

Publicado:
Isso é uma questão que após ter lido sobre ela aqui no forum ainda não percebi bem!

O ciclo de azoto não deve ser iniciado com um peixe resistente? Como um Betta por exemplo?

A ideia que tenho é o peixe liberta as suas excreções que por sua vez dão origem à amónia, esta é ingerida por bactérias que as convertem em nitratos que por sua vez são ingeridos por outro tipos de baterias as quais produzem nitritos. Os nitritos são ingeridos pelas plantas ou retirado o seu excesso com TPAs.

É esta a lógica do ciclo?

Abraço

nao sei se um betta sera uma boa opçao... sempre li que as corydoras estao bastante aptas para o serviço.

contudo, ha maneiras de evitar 'sacrificar' um peixe para isso, como colocando um pco de comida tds os dias sem la nada dentro... a comida liberta tambem a sujidade necessaria

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Vejam aqui o meu aqua!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!