diogodc Publicado Julho 29, 2009 Publicado Julho 29, 2009 Bom dia a todos. Tenho dois aquarios de 60 litros. No primeiro tenho um escalar, 3 mollys, 2 espadas, 4 plattys, 3 hasemanias, 2 limpa fundos, 1 limpa vidros e 3 guppys. No outro aquario tenho 1 espada e uma platty gravidas. Ambos os aquarios estão com optimas condições de agua, temperatura, filtro, etc. Ontem de manhã vi um alevino de guppy no meu aquario principal e presumo que lá estejam mais. O problema é que não reparei que tivessem nascidos alevinos guppys e pergunto, se ainda lá estiverem visto ter o aquario bem plantado e com pedras e outros adereços, como os alimento? Penso que o unico que vi, já tenha mais de 3 dias. Devo também desligar a pedra difusora? E se tiver de a desligar haverá algum problema a nivel de oxigenio? Entretanto no outro aquario que está a fazer de maternidade é praticamente igual ao primeiro, só não tenho é pedras. Apenas plantas. O resto é tudo igual. A temperatura da agua em qualquer um deles ronda os 26,5º. Se nascerem filhotes da platty ou da espada poderei deixar os alevinos todos juntos no aquario maternidade tirando só as mães? Se me puderem esclarecer sobre estas duvidas, agradeço. Obrigado e um resto de optimo dia, Zé Diogo Citar
sandra sophia Publicado: Julho 30, 2009 Publicado: Julho 30, 2009 Olá!!! olha eles podem safar-se sem precisares de lhes dar directamente comida, eles vão apanhando restos entre outras coisitas, quanto ao aqua de gravidas tens de tiralos logo porque se uma delas os tiver a outra vai come-los ou mesmo as proprias mães, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=81266 vê isto pode ser que te ajude em algo, mas no meu aqua os pequeninos mesmo com mtas plantas e pedras tipo corais com boracos os grandes encontram-nos, poucos são os que se safam Cumpts Citar Bettas & Barbatanas http://bettasaquario.blogspot.com/
rodribike Publicado: Julho 30, 2009 Publicado: Julho 30, 2009 Boas tambem tenho 1 aqua de 60L em que tenho la espadas platys e guppys mas os alevins de espadas sao tao pequenos e tao ageis que nao os consigo apanhar para meter noutro aqua eles tem muitas plantas onde se esconder acham que os devo tirar? Citar
diogodc Publicado: Julho 30, 2009 Autor Publicado: Julho 30, 2009 Olá boa tarde. Obrigado pelas dicas. Entretanto como tenho mais duas plattys gravidas, desta vez optei por as pôr numa maternidade de plástico e quando nascerem os filhotes, passo-os para o aquario maternidade. Acho que vou ter de comprar um aquario maternidade mais pequeno. Um com uns 10 litros. O de 60 litros é grande demais para estar a fazer de maternidade. Olá!!! olha eles podem safar-se sem precisares de lhes dar directamente comida, eles vão apanhando restos entre outras coisitas, quanto ao aqua de gravidas tens de tiralos logo porque se uma delas os tiver a outra vai come-los ou mesmo as proprias mães, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=81266 vê isto pode ser que te ajude em algo, mas no meu aqua os pequeninos mesmo com mtas plantas e pedras tipo corais com boracos os grandes encontram-nos, poucos são os que se safam Cumpts Citar
rodribike Publicado: Julho 30, 2009 Publicado: Julho 30, 2009 pois eu nao sabia era que a minha espada estava gravida ela parecia inchada mas nunca pensei que tivesse gravida... ag queria era fotos de guppys platys e espadas (comparaçao de macho e femea e de femea gravida e nao gravida espero que me ajudem) Citar
sandra sophia Publicado: Julho 30, 2009 Publicado: Julho 30, 2009 olá malta!!! Diogodc: olha eu tenho 3 maternidades dessas de plastico e colocoas lá sempre um dia ou dois antes de terem, e tenho um aqua de 35litros só para os alvins, tenho lá uns 30, depois passos novamente para o aqua principal, vendo-os ou dou a pessoal amigo. à pessoal que diz que não acha bem colocarem-nas nas maternidades, porque à pessoal que mete-as na maternidade com muitos dias de antecedencia e depois elas abortam ou chegam mesmo a morrer. Rodribike: olha quanto ás plantas e esconderijos eu tambem tenho e eles nunca se safam, mas depende dos habitantes que se tenha no aqua, mas à muita gente que tem dito que nao precisa das maternidades eles safam-se, nao todos, mas alguns. olha quanto distinguir os machos das femeas de guppies, os machos são os mais coloridos e com o rabo tipo leque, as femeas são clarinhas e às vezes têm tambem só o rabo colorido, os platis machos têm um espigão por baixo na barriga as femeas não, mas o melhor é ires a uma loja de animais e perguntas qual as diferenças, foi assim que aprendi. espero ter ajudado, boa sorte, vão dando noticias de nascimentos cumprimento Citar Bettas & Barbatanas http://bettasaquario.blogspot.com/
Tugz Publicado: Julho 30, 2009 Publicado: Julho 30, 2009 Nos viviparos e ovoviviparos (platys,mollys,espadas,guppys) o macho tem sempre o espigão por baixo, perto do anus. As fêmeas teem uma barbatana nesse local. Nada mais fácil de identificar que este tipo de peixe Citar
Recommended Posts