duvida sobre plantas


inert argon

Recommended Posts

Se não estás a falar de plantas aquáticas, acho que este não será a secção mais correcta para o teu tópico.

 

 

Respondendo, se nas plantas de vaso (terrestres) regares demais o que acontece? as raízes apodrecem e a planta morre.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não estás a falar de plantas aquáticas, acho que este não será a secção mais correcta para o teu tópico.

 

 

Respondendo, se nas plantas de vaso (terrestres) regares demais o que acontece? as raízes apodrecem e a planta morre.....

peço deculpa nao sabia onde colocasse a questao, e obrigado pela resposta, ideia furada esta :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tou aqui com uma duvida, se eu metesse plantas daquelas de vazo, só com as raizes dentro de água elas morriam?

 

Existem plantas que podem ser mantidas com as raízes submersas, aliás se não for permanente a maioria das plantas aguentam algum tempo desta forma.

 

Claro que a maioria das plantas de vaso não poderão viver permanentemente com as raízes submersas, mas por certo algumas sobreviverão. Plantas como aquelas que muitas vezes nos são vendidas como aquáticas e são uma grande banhada por exemplo e assim de repente estou-me a lembrar dos spathyphillum, acorus, ophiopogon, dracaena etc que muitas além de serem vendidas (mal) em lojas de aquariofilia tb são muito populares em hipers e centro de jardim como plantas de interior. Quem sabe começando por ai.

Editado por Paulo Almeida

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres por alguma planta em que a raiz fique submersa e as folhas acima do nível da água podes exprimentar a anúbia, para além de não ser necessário plantá-la, pois os rizomas não podem ficar enterrados no substrato ou apodrecem. No seu habitat natural as anúbias ficam durante algum tempo submersas e durante outro tempo acima do nível da água. Este processo acontece devido á subida e descida do nível das águas dum rio por exemplo.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres por alguma planta em que a raiz fique submersa e as folhas acima do nível da água podes exprimentar a anúbia, para além de não ser necessário plantá-la, pois os rizomas não podem ficar enterrados no substrato ou apodrecem. No seu habitat natural as anúbias ficam durante algum tempo submersas e durante outro tempo acima do nível da água. Este processo acontece devido á subida e descida do nível das águas dum rio por exemplo.

Cumps.

 

Eu penso que ele referia-se especificamente a plantas de "vaso" (de interior suponho) uma vez que quase todas as aquáticas obviamente sobrevivem parcialmente submersas durante longos períodos mesmo na natureza.

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais